English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pelo menos por enquanto não haverá aumento de subsídios aos deputados. Eles dizem estar envergonhados, mas dizem isso agora, enquanto a "chapa está quente". Não vamos esquecer esse assunto pois em 2007 eles virão com isso de novo!
Parabéns aos que se mobilizaram de alguma forma e fizeram a sua parte, como integrante da sociedade!

2006-12-20 21:35:48 · 11 respostas · perguntado por ***Mãe da Camila*** 5 em Governo e Política Participação Civil

Caro Profit, não sei se você acompanha o noticiário mas diversos grupos da sociedade se manifestaram contra esse aumento. Estudantes de Brasília protestarma pessoalmente (se eu morasse em Brasília estaria lá com certeza). A discussão desse assunto movimentou a sociedade sim. Pessoas, mandando e-mail para os safados, discutindo e se mobilizando nas universidades, escolas ongs. Se você particularmente não fez nada, não julgue e nem tente desanimar quem fez pois as eleições já foram. Outra, só daqui a 4 anos. Você vai esperar esse tempo todo pra fazer alguma coisa? Achei seu pensamento muito derrotista!
P.S. Um link com a reportagem:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/12/20/287130419.asp

2006-12-20 21:59:50 · update #1

11 respostas

Claro que adianta! Mas algumas pessoas ainda não entendem isso... Precisamos de pessoas como você!
A discussão sobre o reajuste do salário dos parlamentares foi adiada para Fevereiro de 2007!
Vocês não acham que sendo uma data bem próxima ao carnaval, onde a maioria dos brasileiros se tornam pessoas relapsas, estão prevendo nossos caros governantes que poderão tomar qualquer decisão e que nós, cidadãos participativos, vamos deixar passar; por conta da farra carnavalesca! Não! Nada disso. A luta é contínua...
Como você já deve saber, com a decisão do STF que derrubou a decisão das mesas e dos líderes partidários em reajustar o salário de deputados e senadores, o aumento será definido pelo plenário das duas casas.
É uma boa notícia para as pessoas que se manifestaram contra essa vergonhosa decisão, encabeçada pelo deputado Aldo Rebelo e pelo senador Renan Calheiros.
Isso graças às manifestações de alguns brasileiros que não ficam passivos diante aos abusos do poder. Infelizmente nós, brasileiros com participação civil, somos poucos... Mas se o povo soubesse o poder de uma manifestação, o país seria muito diferente.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reconheceu o erro de tentar elevar a remuneração parlamentar para R$ 24,5 mil e sugeriu ter ficado sozinho na defesa do reajuste. Seu principal aliado na cruzada pelo aumento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), evitou uma posição mais contundente sobre o tema. “Eu não fiquei sozinho, eu espero que tenha contado com a companhia de Deus”, respondeu o comunista Aldo, que se diz cristão, ao ser questionado se tinha ficado solitário na defesa do aumento. Hahah... Acho que ele está precisando rever os conceitos de comunismo e parar de citar Deus, porque espiritualmente ele tá mais pra ter a companhia do demônio e além disso, assumir o erro agora, é muito fácil... depois que a sua decisão foi barrada pelo STF... mas antes, estava firme e disse que nada poderíamos fazer para reverter a situação. Muito hipócrita e cafajeste esse safado deputado!

"O povo não deve temer seu governo, seu governo é que deve temer seu povo."
O que podemos fazer...
- Manifestações nas ruas.
- Entopir os parlamentares de e-mail's (por mais que não leiam, os e-mail's chegam à caixa de entrada e integram a indignação nacional).
- Anotar o nome daqueles que votam contra e daqueles que votam à favor.
- Divulgar essa força; etc.
---
Eis os e-mail's daqueles canalhas:
Aldo Rebelo (PC do B-SP):
dep.aldorebelo@camara.gov.br

Renan Calheiros (PMDB-AL):
renan.calheiros@senador.gov.br
---
Sites úteis:
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/sf/
...
Agora eles vão querer reajustar o salário e decidir por um valor correspondente à correção da inflação, o que também é uma desgraça.
Temos que ficar atentos àqueles que votarem à favor de qualquer tipo de reajuste e nos opormos a esses bandidos!
Não é só ficar comemorando porque caiu o aumento de 91% ou esquecer porque passou muito tempo...

2006-12-20 23:33:13 · answer #1 · answered by . 6 · 0 0

Querida Lilica,

O que ficou chato é que os 3 poderes de nossa Nação; abusam do Poder que tem e usam seus próprios abusos para benefícios próprios.

Graças à Deus e como várias pessoas de nossa sociedade, também temos gente consciente nestas instituições que também foram contra as medidas.

Aproveitando a Chegada do Ano Novo, peço à Deus que nosso País seja repleto de Ética e Honestidade. O Resto, com orgulho de ser Brasileiro e muito Trabalho, nós mesmos resolvemos!

2006-12-21 05:53:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sabe o que estive pensando?
Eles falaram neste aumento de 91% para que todos
reclamassem e depois eles aumentam em cerca de 30% ou 40%
e o povo vai pensar que não é muito, em relação aos 91% da proposta
anterior, que que você acha?
Pois eles são muito sem-vergonha mesmo!!!

2006-12-21 05:46:43 · answer #3 · answered by MotoqueiroCrazy 5 · 1 0

Adiantaria mesmo é saber votar. Para dizer a verdade, ainda acho que o que resolveu mais foi a espinafração da imprensa e a atitude de alguns bons deputados como Raul Jungman, Fernando Gabeira e Carlos Sampaio do que a movimentação apática de nossa sociedade. O que o povo fez? Assistiu as coisas acontecerem por si só na tela da TV. Achar que o brasileiro pode mudar alguma coisa pelo simples vencimento da inércia é, no mínimo, inocência. Na hora de votar, o brasileiro enterra o chifre e depois dá no que dá... A parte que eu espero que o brasileiro faça pelo país é votar de forma consciente. De que adianta esses caras não receberm esse aumento? O que esses mesmos caras farão pelo país nos próximos 4 anos? Infelizmente, para esses bandidos engravatados, se o dinheiro não sai de nossos cofres pelo bem, sai na marra. Triste, mas verdade.

2006-12-21 05:46:16 · answer #4 · answered by Holden 6 · 1 0

É por aí mesmo. Pacificamente. " Pois o povo unido jamais será vencido" .

2006-12-21 05:45:52 · answer #5 · answered by Rocha 3 · 1 0

E vou me mobilizar até o fim, nada de esperar esfriar a chapa pra querer aumentar de novo!
Só se aumentarem o nosso tbm na msm proporção rsrs

Beijos Gata!

2006-12-21 05:37:36 · answer #6 · answered by @usernamefake 6 · 2 1

que bom ne . pelo menos isso , para nos envergonhar menos

2006-12-21 07:52:59 · answer #7 · answered by r4f4 & g3h ... dois em um ....=) 4 · 0 0

Não adiantou nada. Eles jogaram um valor alto para ficar com um valor alto do mesmo jeito, com a diferença de ter o apoio da sociedade. Essa jogada deles é comum em mesa de negociações. Uma parte pede muito alto, porque quer obter determinado valor. Por pedir alto, a outra parte se assusta e começa a negociar as concessões (abaixar o valor apresentado) e a oposição fica satisfeita quando consegue, por exemplo, um desconto de 10%. Os negociadores (neste caso os parlamentares) pediram muito alto, deram um desconto (para a sociedade, como exemplo) e saem satisfeitos, dando risadas, porque conseguiram ganhar um pouco menos do apresentado, mas esse pouco menos era o interesse real deles.
A verdade é esta: a população continua enganada.
Gritar, mandar mensagens eletrônicas, publicar artigos,não resolve. A única ação capaz de resolver o brasileiro não adota, ou seja: NÃO VOTAR MAIS NESSA GENTE. Notou quanto corruptos voltarão a legislar nesse país? Quem os colocou lá?

2006-12-21 06:46:52 · answer #8 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

Isso mesmo colega! Viva a democracia! Tá vendo por que Lula sonha em governar sem oposição? Por que se não existe oposição, coisas como essa do "aumentão" acontecem e ninguém pode fazer nada. Mas felizmente vivemos num país democrático e nosso regime não é uma ditadura comunista de partido único onde a imprensa é controlada. A socieadade mostrou sua força, reagiu, até facada nas costas deputado levou, a revolta dos contribuintes brasileiros que participam do Y!R só não foi maior que a cara de pau e o cinismo do mercenarismo petista que aqui se manifestou defendendo esse acinte ao contribuinte, invocando pateticamente a "necessidade de governabilidade" para justificar esse golpe aos cofres públicos pelo canetaço do "companheiro" Aldo Rebelo. Pudemos ver "quem é quem" no Congresso. Vimos deputados fazendo teatro retórico, como o sr. Suplicy, cinicamente dizendo-se contra o aumentão porém não movendo uma palha sequer e outro chamando os que se manifestaram contra de "segmentos".
Mas vimos também homens de verdade, autênticos e dignos parlamentares como Fernando Gabeira, Roberto Freire, Raul Jungman e Carlos Sampaio, respondendo à sociedade não com discursos vazios mas com atitudes: foram ao STF, o guardião da Constituição, protocolaram mandado de segurança contra essa tentativa de extensão do mensalão. E a vitória aconteceu.
Ainda que parcial, o sucesso contra essa medida neo-mensaleira do governo de Lulla é prova de que numa democracia a opinião pública consciente pode sim fazer acontecer e sobretudo que há congressistas de valor em nosso Parlamento. Eu fico com a frase do deputado do Partido Verde, Fernando Gabeira:

"O dinheiro cega as pessoas, mas nós estamos cuidando de trazer essas pessoas de volta à realidade."

É, e trouxeram mesmo.
Um abraço, tudo de bom e um feliz Natal,

Clayton.

2006-12-21 06:09:40 · answer #9 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

Seria muito bom, se continuassemos mobilizados sempre.
O governo iria pensar mais no social, ajundando mesmo quem precisa.

2006-12-21 05:40:52 · answer #10 · answered by miguel a 6 · 1 2

fedest.com, questions and answers