Se o governo que tem todo poder para fazer isso melhorar...nao faz e nao tem a menor dificuldade para ceiar...se eu parar para pensar em toda dificuldade e nessecidade do planeta nunca mas consigo dormi...vai desculpando colega...mas e a triste realidade... quem tem que ajudar e sentir pena conserteza sao eles.
2006-12-20 18:57:49
·
answer #1
·
answered by Pirata_do_Caribe1 3
·
0⤊
1⤋
Infelizmente a miséria pode ser encontrada pelo mundo todo. Faz parte da humanidade e não é de hoje que, enquanto príncipes desfilavam em carruagens revestidas com ouro pelas ruas, mendigos se apresentavam sem roupas decentes.
A tua questão nos leva sim a refletir e considerar que temos que fazer ou dar algo de nós pra que estas diferenças possam ser diminuídas no correr dos tempos.
Creio que seja um dado importante, todos devem cumprir seus deveres com a pátria, pagando seus impostos e sendo honestos para que a renda melhore para todos. Os governos devem cumprir também suas tarefas no sentido de enriquecerem o país e diminuir a miséria e a falta de emprego e oportunidades para todos.
Infelizmente o que vemos é uma atitude paternalista quando se procura perpetrar a miséria e a dependência com fins eleitoreiros e manutenção de votos.
Quanto a ceia, você pode estar certo que não. É um prazer meu, um direito meu e tendo condições para ceiar, ter uma família que se reune e comemorar minhas lutas e vitórias ao longo do ano, assim será e não ficarei lamentando que alguém coma farinha.
Fosse assim, não deveríamos estar envergonhados de estar utilizando computadores enquanto muitos nem lápis têm?
E não deveríamos ficar envergonhados de ter um apartamento enquanto muitos moram embaixo da ponte?
E não deveríamos estar envergonhados de ter um emprego enquanto muitos sequer têm roupas pra procurar um emprego?
E não deveríamos ficar envergonhados de andar enquanto muitos não conseguem sair de uma cama?
Não deveríamos ficar envergonhados de ver enquanto milhões não sabem o que é a luz?
Pense bem, se você sofrer esse tipo de constrangimento será tão infeliz quanto quem tem as mazelas que você tenta refletir. Na realidade o sofrimento existe e cada um deve aproveitar para evoluir e tentar sempre sair dele e não ficar recebendo como esmola, a dó.
Vou ceiar, depois cumprir meus deveres, tentar ser útil para que o país tenha maior riquezas e as distribua de forma equânime.
Enfim, boas festas pra você, Feliz Natal que é o nascimento de uma nova possibilidade para todos.
2006-12-20 19:07:27
·
answer #2
·
answered by Dal 6
·
1⤊
0⤋
Eu penso. Mas penso também que naquele momento ha de ter pessoas, boas de coração, que estarão levando aos irmãos mais necessitados, um prato de comida.
Essas pessoas, são enviadas de DEUS, porque ele nos usa e nos coloca em prova, a todo o instante. Mesmo já sabendo de antemão, o que pensaremos daqui a 20 anos, ou o falaremos e ou faremos.
Como infelizmente não posso me unir a esse exercito para sair pelas ruas a noite, para dar o que eu tenho, rezo e peço ao nosso PAI, para que não faltenunca comida seja para as pessoas ouanimais, da face da terra!
FELIZ NATAL
MESMO QUE TENHAM NAMESA PÃO COM MARGARINA.e UM COPO COM AGUA.
2006-12-20 19:00:16
·
answer #3
·
answered by virgentina55 6
·
1⤊
0⤋
Sim, eu sinto...
Principalmente quando há exagero e até o desnecessário na mesa.
Hoje penso que devemos ceiar mas com o coração voltado para os ensinamentos de quem pregou a simplicidade...
2006-12-20 18:56:33
·
answer #4
·
answered by wildrose 2
·
1⤊
0⤋
Nao sinto nao, pois faco minha parte. Aqueles que posso ajudar, que posso proporcionar algo, dentro do meu alcance, eu ajudo. agora nao sou responsavel por todos necessitados. Sinto muito porisso, lembro-me disso sim, mas acredito que se cada um fizer como eu, nao teria gente necessitada. Ajudo como posso.
2006-12-20 20:50:17
·
answer #5
·
answered by "CHUPETA" 5
·
0⤊
0⤋
e se eu ficar com pena, ou não comer, isso os alimentará? não. dei duro, venci e não me abstenho de me alimentar quando da necessidade.
procuro não desperdiçar alimentos, pois acho que isso sim, seria um crime, tendo pessoas que passam necessidades.
procuro ajudar na medida do possível, mas não me privo, por esse motivo.
devemos é coibir os excessos dos parlamentares e elite política, isso sim, faria sobrar dinheiro, pra ser aplicado na saúde dessas pessoas e na geração de emprego.
um grande abraço.
seu amigo. ete.
2006-12-20 20:31:01
·
answer #6
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Acho que isto não é um problema civil ,e sim do governo, mas se a sua consciência está pesando alugue um ônibus dirija-se á praça da Sé, lá você conseguira lotar o ônibus com pessoas que não tem o que comer nem no Natal e nem no resto do ano, leve todos para sua casa e resolva o problema deles por apenas um dia!!.
Desculpe a minha franqueza, mas esta é a pura realidade!!
Boas festas.
2006-12-20 20:18:38
·
answer #7
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋
Olha eu me sinto mal quando passo a cear o perú, a rabanada, os panetones os doces os champanhes etc....
Porém hoje no brasil só passa fome quem não tem cadastro do bolsa família, graças ao governo Lula a área social da passos que deveriam ter sido dados em 1950.
Porém não vou ficar chorando pelo leite derramado, melhor seria chorar pelo champanhe que é muitop mais cara.
Não sinta dificuldade em cear e se possível chame pelo menos uma pessoa que vc sabe que passa por necessidades extremas e só recebe bolsa família para participar das comemorações, eu se pudesse chamaria todo brasileiro que se encontrasse nessa fase, mas como não posso convido uns poucos e sempre me foi muito gratificante.
Feliz Natal para vc e seu(s) convidado(s) deserdados da sorte finaneira.
2006-12-20 20:11:50
·
answer #8
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
A questão de haver pessoas que não tem o que comer, isso pederia ser resolvido se todos tivessem o sentimento humanizado da doação. No entanto, Tudo que temos e conquistamos pelo esforço e pelo seu trabalho,temo o direito de saborear, "colher o que foi plantado". Meu pior sentimento é de que somos todos Seres Humanos. Porém, desconfiados, desunidos ( com poucos amigos ) e que de uma forma ou de outra não recebemos e não doamos uma série de ítens que não apenas comida. Há carência de todo o tipo. Cito o exemplo da pessoa rica porém infeliz porque tem filho drogado, muitas vezes solitária derramando aparência de alegria. Veja, essa é apenas um detale.
2006-12-20 20:10:20
·
answer #9
·
answered by Nivaldo A 2
·
0⤊
0⤋
Fui pobre de não ter nem prato com farinha sem o feijão, mas fui a luta, sem estudo e sem ajuda. Hoje eu tenho emprego de funcionária publica e posso me dar ao luxo de comer uma ceia sem sentir culpa. Rezo pelos que não tem, e isso não apenas pelos humanos, mas por todos seres vivos, porque bicho também sente dor e fome.
2006-12-20 19:49:36
·
answer #10
·
answered by Tereza B 5
·
0⤊
0⤋
Claro, dói muito, temos que fazer orações, e ajudar como puder. Quem sabe um dia chegamos a eqüidade, estamos em um vale de lágrimas!
2006-12-20 19:41:29
·
answer #11
·
answered by @ngell 6
·
0⤊
0⤋