A DITADURA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS
O principio da autoridade só não está falido porque, contra os cidadãos comuns, as leis são aplicadas e funcionam com severidade. Mas no âmbito da vida pública, está implantado um regime ditatorial de Estado, porque os poderes se cercam de elevados salários e mordomias, sem que nada os impeça. E tudo amparado por Lei que os próprios legisladores criam e que agora permitiu aos parlamentares federais dobrarem os seus ganhos. E o fizeram apoiados na referencia de outro poder, o judiciário, que serviu de parâmetro para o exorbitante presente de Natal que eles próprios se concederam. Como, de sua vez, o nível salarial do congresso (minúsculo de propósito) serve base para as assembléias legislativas, os deputados do Paraná – só para citar o caso próximo – cuidaram rápido (até para não perder prazo) de elevar seus salários na proporção correspondente. E os vereadores, onde permitido pelo critério constitucional, já cuidam da parte que lhes toca por benesse nesse ‘latifúndio’. Mas não apenas os integrantes graduados dos três poderes, porque também as categorias dos servidores de elite do executivo e os advogados da união (minúsculo de propósito) pedem carona e querem receber o mesmo beneplácito dos 90,7% de aumento. Se a farra instalou-se no arraial, todos desejam entrar na ciranda. Porque se os deputados e senadores espelham-se em outro poder, se os deputados estaduais seguem os colegas do congresso (minúsculo de propósito) e se os vereadores vão na onda dos co-irmãos das assembléias, os servidores mais graduados seguem a mesma corrente. Um regime com as características de anarquia, mas não por inteiro porque um sistema anárquico clássico seria o de um povo em que o poder de governo tenha desaparecido, com a negação do principio da autoridade. Como no caso brasileiro, as autoridades públicas nunca estiveram tão livres para mandar e desmandar em beneficio próprio – o mesmo não acontecendo em igual condição com o povo – implantou-se a anarquia vulgar da subversão de princípios e a desmoralização. O caos está solenemente instalado no circulo dos poderes. Porque, aparentemente, só o poder divino pode julgar e punir os atos dessa gente privilegiada. O poder central está muito fortalecido dentro de suas próprias muralhas, mas o regime fragilizou-se, pela decadência das instituições. A provocação das autoridades contra o povo já passou dos limites, e será ingenuidade pensar-se que o Brasil é uma democracia sólida que resista continuamente a esses desaforos. (Opinião – Folha de Londrina – 18/12/2006 cad. 1, fls. 2)
2006-12-21 05:40:13
·
answer #1
·
answered by Ademar C 3
·
0⤊
0⤋
O que estão tramando, de verdade?
2006-12-21 04:26:50
·
answer #2
·
answered by Juninha. 7
·
1⤊
0⤋
concordo com a juninha. " o que será que estão tramando"
2006-12-21 12:40:12
·
answer #3
·
answered by Vital 4
·
0⤊
0⤋
O recuo do aumento (apesar de provisório) só vai aliviar o bolso do orçamento custeado pelo povo brasileiro mas, em nada, vai aliviar a indignação nacional. A questão agora não é se conseguiram ou não. Restou e vai perdurar a certeza da intenção abortada dos políticos: legislar em causa própria e desprezar as necessidades do povo mais desfavorecido (votação do aumento do salário mínimo).
2006-12-21 08:10:22
·
answer #4
·
answered by professorinha 3
·
0⤊
0⤋
São velhas raposas que estão adestrando as novas, quando não são seus próprios familiares.
2006-12-21 05:15:06
·
answer #5
·
answered by SEMPRELIVRE 3
·
0⤊
0⤋
Eles não são aloprados não. Podes crer!
O povo é que é aloprado que vota nessa cambada de fdp.
Olha só, não teve mensalão? Eles pegando grana do governo (nossa) pra votar com o governo?
Não teve o caso sangue-suga onde os tais aloprados tiravam grana da saúde que o povo deveria ter e enfiaram no bolso enquanto neguinho pobre morria sem atendimento?
Não teve o PT pagando 1 milhão e tanto, preço de uma Lamburghini e nem aí pro povo pra explicar isso?
Não teve uma resolução de aumento de 91 por centro nos salários e f***-se o povão que teve aumento de 25 paus?
Não teve um monte de caras que nem aí e mesmo sendo ladrões foram eleitos com um porre de votos de otários como o sr. Paulo Maluf que agora nem aí pra justiça porque é bom e só pode ser juldado lá em cima e lá eles não julgam p**** nenhuma porque dá muito trabalho?
Você acha mesmo que é lá que estão os aloprados ou os espertos que sabem que o povo é todo idiota?
2006-12-21 04:53:44
·
answer #6
·
answered by Dal 6
·
0⤊
0⤋
eh rinha mesmo, bando de gananciosos coruptos!
2006-12-21 03:51:00
·
answer #7
·
answered by EuZinha 2
·
0⤊
0⤋
Não são as velhas raposas, mas as anciãs ambições.
Contra a ambição não há solução, por isso é pecado capital.
Nossos parlamentares só entram nessa por ambição. Não há governo que os contenha nesse país.
Me mostre um parlamentar brasileiro honesto, que eu te provo a existência de DEUS
2006-12-21 01:36:56
·
answer #8
·
answered by elysabet 5
·
0⤊
0⤋
.
De aloprado eles não tem nada, nada...
São velhas raposas com "pedigree", com pouquíssimas excessoes (se houver)!
Feliz Natal
2006-12-21 01:27:56
·
answer #9
·
answered by Lilia 7
·
0⤊
0⤋
São os de sempre,vão para lá para usufruírem de muita maracutaia,sem a mínima preocupação com o país,os seus eleitores, focados apenas em interesses que lhe rendam sempre muuuuuitoooo e sempre mai$$$$$$$$$$!!!!!Uma verdadeira farra com o seu ,o meu, o nosso dinheiro,e o povo e o país?que importa se lá fora tem tanto guardado para usufruírem?
2006-12-21 01:11:04
·
answer #10
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋