O BRASIL PREFERE INVESTIR NO EXTERIOR
Empresários alegam falta de condições internas
Os jornais noticiam que o Brasil virou em 2006 um exportador líquido de capitais. É isso mesmo, muitos países esperam e agradecem o investimento externo, do Brasil. Só que isso em muitos casos está sendo provocado pela difícil conjuntura brasileira. Cada vez mais impostos, juros altos, muita burocracia para abrir e fechar empresas e nenhum investimento do governo em infra-estrutura, são alguns dos sinais de que as coisas não podem melhorar a curto prazo no país.
A palavra mais ouvida na Confederação Nacional da Indústria, durante uma entrevista do presidente e deputado, Armando Monteiro, um aliado do governo e do presidente Lula, foi "frustração", porque está sendo jogada fora a oportunidade política de fazer um ajuste fiscal com corte de gastos. Só isso poderia viabilizar o investimento público que é considerado indispensável para se iniciar um ciclo de crescimento. O crescimento deste ano só será de 2,7% e em 2007 no máximo 3,4%.
O pacote fiscal, absolutamente cosmético, só vai gerar mais frustração e os empresários preferirão investir lá fora. De preferência na China, hoje a maior concorrente da economia brasileira. (Política & Verdade)
2006-12-20
16:12:44
·
9 respostas
·
perguntado por
Luiz Antonio de G
5
em
Governo e Política
➔ Outras - Governo e Política