English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vivo com um cara em uma cidadezinha espanhola. Todos sabem que somos gays. Não é segredo, não estou no armário. Mas estou farto de viver com ele. Além disso gosto de um cara que é hétero. Eu contei-lhe o que sentia, surpreendeu-se e admirou minha coragem de lho dizer, tirou-me as esperanças dizendo-me que gosta de mulheres e somos como colegas (por nao morar na mesma cidade nos falamos por msn). Quero separar-me do cara com quem vivo, mas não encontro coragem de fazê-lo, talvez porque lhe faria sofrer ou talvez porquê tenho medo da minha situação posterior. A verdade é que não encontro nada de bom em ser homossexual: os caras atraem-me, mas uma relação, vejo-a muito conflictuosa. Além disso, às vezes penso de casar-me e ter filhos.Que faço? Não me dêem respostas de caráter religiosos, pois já tenho minha idéia feita sobre isto. Respeitem-na! Tampouco respostas vazias para ter pontos. Por favor, respostas consistentes. Abstengam-se os grosseiros de plantao, machistas e ignos. Valeu.

2006-12-20 07:26:58 · 12 respostas · perguntado por santiago 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Já tive relações com garotas, e actualmente há algumas que me atraem. Já me apaixonei por mulheres. Mas nao me posso considerar bisexual tendo em conta que me direcciono mais a homens (talvez já por comodidade).
Sobre como é aquí em Espanha: casamento de homo é igual a de hétero, com direito a adopção e tudo mais. As pessoas têm mentalidade aberta, nada preconceituosa. Os que aparentam um pouco de discrimaçao sao os latinoamericanos e os árabes. Nas cidadezinhas (interior) é como nas cidades grandes e os casais sexuais condividem o mesmo espacio dos héteros. Nas séries e novelas há casais de lésbicas e gays, em programas, publicidade.. é natural.
Nao pensava mudar de orientacao como quem muda de roupa, mas é que realmente preciso me abrir pra tomar uma decisao. Há garotas que mesmo sabendo que sou gay, querem ficar conmigo e eu tb quero, mas essa relaçao em que estou agota-me: e o pior é que o cara quer casar comigo. Ele fez muito por mim e tenho dó de lhe dar un pontapé.

2006-12-20 09:06:11 · update #1

12 respostas

Olá! Em primeiro lugar, acho que os problemas pelos quais você está passando não têm relação com sua opção sexual. Você poderia estar vivendo os mesmos problemas sendo hetero. Digo isso porque sou mulher - hetero - já tive experiências complicadas também. Da mesma forma que você está neste relacionamento complicado, poderia estar vivendo com uma mulher de quem não gostasse e pensando em como se separar dela (se vc fosse hetero), e poderia estar apaixonado por uma mulher casada, ou mesmo lésbica... Será que consigo me fazer enteder? Acho que o problema é que para os seres humanos - homos ou heteros - as convivências e o controle dos sentimentos são difíceis mesmo.

Agora, olhando para teu caso específico, acho que vc precisa conseguir coragem para acabar com esta relação que não te faz bem. Não tenha medo de magoá-lo. É preciso ser sincero, delicado e decidido. Se a relação não tem futuro a demora em rompê-la é prejudicial aos dois. Também não tenha medo do futuro, pois ninguem sabe o que a vida nos reserva.

Quanto a casar e ter filhos, bem, você pode ter uma relação matrimonial com uma pessoa do mesmo sexo, sem dúvida. TEr filhos eu não sei como é na Espanha, mas aqui no Brasil, no mês passado a justiça autorizou um casal gay a adotar uma menina.

Você precisa parar para pensar sobre os seus reais desejos, relaxar e deixar a vida conduzir um pouco teus caminhos, sem forçar a barra. Aqui no Brasil também soube de um casal muito feliz, cujo homem era gay e a mulher lésbica. Até que se conheceram, apaixonaram-se, e vivem juntos há muito tempo.

Espero que tenha conseguido passar alguma idéia para você. Acho que o problema não é ser ou deixar de ser gay, mas apenas superar o momento difícil pelo qual está passando. E que você seja feliz.

2006-12-20 07:56:57 · answer #1 · answered by Sra. N 4 · 2 1

Cara, é complicado.
Sou heterossexual, sou casado e muito feliz, tenho vários amigos gays e converso muito com eles.

Primeiro: Você sente atração por mulher? Pelo que você conta não, né... Então não tem como deixar de ser gay. E outra coisa, se você começar a agir como hetero, agora que você já conhece e gosta do outro lado, mais dia menos dia você acabará se apaixonando por outro homem.
Se você forçar uma barra com você mesmo e tentar ficar com uma mulher só pelo que os outros vão achar, sinto muito, mas você será infeliz pelo resto de sua vida, fora a sacanagem que você estará fazendo enganando e dando falsas perspectivas a moça.

Segundo: Se você não está feliz com sua relação tem mais é que sair fora, senão a gente volta no caso acima de novo, vai ser infeliz pelo resto da vida, ou da relação.

Parte pra outra, não fique aí se martirizando, se não tá bom, vá procurar o que te deixe feliz.

Coragem amigo.

Abraço.

2006-12-20 07:49:09 · answer #2 · answered by Nei Picapau 2 · 2 0

Se sua atração é homossexual, então não tem como escapar disto e ainda assim se realizar na vida plenamente. Você já é assumido, então grande parte dos problemas que veêm junto com o fato de ser gay já estão resolvidos. Não dá para deixar de ser gay só porque ser gay é difícil. Se esta é a sua identidade somente vivendo-a você poderá ser feliz.
O problema aqui, pelo que você relatou, não está na sua sexualidade (apesar das dificuldades inerentes), mas sim no seu relacionamento. Se o relacionamento não funciona mais é hora de você ser sincero com o seu parceiro e com você mesmo e deixar de viver uma farsa. Não está funcionando mais, vc não acredita pode funcionar novamente ou não quer mais investir neste relacionamento, então acabou.
Quando vc se livrar desta tormenta, o seu relacionamento atual, provavelmente os seus questionamentos sobre sua sexualidade ficarão mais claros.
Um problema de cada vez...

2006-12-20 07:46:19 · answer #3 · answered by fabi 4 · 2 0

Amigo, acho impossível você deixar de ser gay. Isso seria contrariar sua natureza, coisa que ninguém consegue. Mesmo que você se relacionasse com mulheres, se casasse e tivesse filhos, não seria feliz, não se sentiria completo e não faria sua família feliz. Portanto, sua melhor solução é aceitar sua condição sexual e tentar ser feliz. Quanto ao relacionamento que não está sendo satisfatório, a solução é terminar. Mesmo porquê você já está gostando de outra pessoa. Infelizmente, não deu sorte, gostou de alguém que é hetero. Agora, o jeito é esquecer essa pessoa e abrir o coração para receber outra pessoa. É claro que tudo seria mais fácil se você fosse heterossexual, mas Deus assim não quis. Tenha perseverança e paciência que você vai encontrar alguém que te fará feliz. Boa sorte.

2006-12-20 07:41:53 · answer #4 · answered by lilinha32 7 · 2 0

Você nunca vai deixar de ser gay, você está vivendo um conflito interior , enquanto você não se libertar disso não terás paz.Agora como se libertar? não sei te dizer , é muito fácil opinar quando não se está vivendo a situação, tens que ter uma p u t a força interior para te ajudar a resolver seus problemas encontrando a melhor solução para você, e isso amigo só você conscientemente sabe como fazer. FELIZ NATAL!

2006-12-20 07:40:58 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Meu amigo, estou sentindo que estás muito inseguro.
Acho aconselhável procurar um bom analista.
A vida é bôa. Para vivê-la com felicidade, precisamos primeiro de gostar da gente.
Bôa Sôrte.
Feliz Natal.

2006-12-20 07:37:52 · answer #6 · answered by Leidy 6 · 1 0

Primeiramente,ninguém deixa de ser gay,a pessoa é gay,não está gay!Acho que você não se aceita como é.Pode ser que,à nível inconsciente,você considere o homossexualismo uma doença.O ideal seria se conscientizar de que sua condição faz parte da vida de milhares de indivíduos em todo o mundo,e não seria como heterossexual que sua vida poderia ter momentos mais felizes.O que leva um casal a conflitos é a falta de 'química' entre eles,não importando se são um homem e uma mulher,um homem e um homem,ou uma mulher e outra mulher!Tentando algo com uma mulher,você estaria rejeitando sua condição,e poderia causar infelicidade à vida dela,pois não conseguiria amá-la com verdade.Levando em consideração que a pessoa que está com você no momento lhe quer muito bem,você deveria se afastar,AOS POUCOS,do relacionamento,a nível sexual.Poderia continuar com a amizade,mas ,desligando-se de um contato mais íntimo com o outro,poderá conhecer outro homem,sem estar traindo o seu atual,e terá a chance de estabelecer um novo relacionamento - quem sabe - que o satisfaça!

2006-12-25 11:27:33 · answer #7 · answered by ffffffer123456 5 · 0 0

Cara, aproveite esta sua duvida de ser hetero ou homo e vá ao psicanalista... É sério..... Devemos respeitar o caminho do outro mas TENTE ser o que seria normal ok? HETERO......valeu....

2006-12-20 08:12:01 · answer #8 · answered by ESTOPIM 3 · 1 1

Olá...

De fato sua situação é complicada.

1º) Seu problema de relacionamento não é o fato de ser ou não ser homossexual, se as relações entre heterossexuais fossem harmoniozas sempre, não haveriam divórcios;
2º) Não há relacionamento que dure sem amor, ele pode até ficar nas aparências, mas não será mais um relacionamento. E, acredite, continuar algo que não está mais dando certo machuca mais do que terminar e dar a oportunidade a ambos de segurem suas vidas;
3º) Sou hetero, nunca pensei na possibilidade de "gostar de mulher", para te dizer a verdade, por isso não sei se concordo com a hipótese de mudar ou não mudar de opção, como se troca de médico. Acho que isso é algo que somente você poderá descobrir, antes de fazer algo que se arrependa, peça um tempo, vá para outra cidade (outro país se for o caso, na Europa tudo é perto) e experimente paquerar uma garota ou mesmo manter relações sexuais com ela, aí terá certeza;
4º) Não descarte a hipótese de consultar um terapeuta, apesar do preconceito que as pessoas têm para com estes profissionais, eles deveriam ser valorizados, na maioria das vezes conseguem esclarecer as pessoas, ou fazer com que elas mesmas percebam, o que está tão obscuro em suas mentes;
5º) Talvez não seja seu companheiro, mas a pressão da cidade que te causa essas "repulsas", experimente "novos ares";

É isso, o que todo o ser humano quer é ser feliz, mas só você mesmo pode decobrir o que te fará feliz. Não deixe de experimentar novos caminhos nem por medo, quanto mais por comodismo, não seja negligente com sua própria felicidade.

E, principalmente, ser humano merece ser amado, não mantenha algo que não existe por pena, seu companheiro não merece isso.

B-jos para todos.

2006-12-20 07:48:30 · answer #9 · answered by Si 7 · 0 0

Pra deixar de ser gay? Sei não viu. Mas de começo tente olhar as mulheres com outros olhos.

2006-12-20 07:41:20 · answer #10 · answered by ebenézer casillas t 1 · 1 2

fedest.com, questions and answers