Ele fica doente por causa das drogas, as causas podem ser muitas, influencia, desiluzao amorosa, geralmente se chega a dependcia ja com um outro problema de base, ai o problema passa e a dependencia fica. Tantos usam porque se setem bem disinibidos e nao acreditam na dependencia dezem que podem parar quando quiserem, e nao veem que nao é bem assim nao depende so da forza de vontade, uma vez que se esta dentro do probrema dificil e haver consiencia da propria situaçao, essa eu diria que é a maior das batalhas para essas pessoas. bjs.
2006-12-20 04:39:02
·
answer #1
·
answered by Cibil a Fenix 7
·
0⤊
1⤋
O dependente químico descobre que possui tal doença quando faz uso de alguma droga.
2006-12-20 12:39:14
·
answer #2
·
answered by bombucho 4
·
0⤊
0⤋
Aconteceu com meu irmão, quando separou da mulher que gastava muito e ele nunca enfrentou essa vaidade dela. Então
ele trabalhava como funcionário estadual e trabalhava de taxista
a noite e foi aí que ele começou direto na cocaína. Mas infelizmente, pessoas assim com vários problemas, negam-se
ajuda, pois eles acham que não são doentes. É a realidade pra
quem tem esse vício. Alguns largam, mas outros tomam pra
serem fortes, ajudam eles a ficar mais ansiosos e corajosos, mas não conseguem resolver nada.
2006-12-20 12:36:49
·
answer #3
·
answered by aninha 6
·
0⤊
0⤋
olhem minha gente li quase todas as respostas aí , e todos tem um pouco de razão a certa altura da resposta, só que eu penso que ninguém obriga as pessoas a usarem droga , e geralmente não são traficantes que fazem isso........... são os "AMIGOS"é é sempre fácil de dizer NÃO,segundo não me digam que é falta de amôr porque tenho 4 filhos três nunca me deram problemas, e um deu pelos três, inclusive com drogas , e sempre dei o mesmo amôr prara todos, tres homens e uma mulher,,,,,,,,, e nunca passaram necessidade alguma e sempre trabalharam, áté esse que é o mais novo sempre foi trabalhador , só depois de ficar viciado é que perdeu a responsabilidade........... fiz de tudo e nuca consegui faze-lo deixar, só que um dia perdi a paciência e lhe disse que minha casa não era hotel 5 estrelas........ pois só dormia e comia ... sem se preocupar com o dia seguinte , depois que lhe dei o maior aperto.. êle pegou as roupas saiu e disse que ia embora , e eu deixei .............. GRAÇAS A DEUS já está fazendo um ano arrumou um serviço, trabalha hoje por conta própria, está com uma mulher que é de uma outra religião que não é católica, está ganhando seu dinheirinho......... e graças a DEUS deixou as drogas, tem uma diferença etá longe de certos "amigos" esse detalhe é que eu achei muito importante, mudou os ares......... está a uns 1200 km de minha cidade , mas ta dentro de meu coraçõa ........ hoje mesmo falei com êle pelo cel. , agora pouco e está tudo bem GRAÇAS Á DEUS, então ninguém me diga que é falta de amor, falta de familia ......... pois não é nada disso, cada caso é um caso........ e do resto não tem explicação.......só tem uma ninguém deveria usar a primeira vez ........ assim não vai descobrir se é ou não dependente quimico......... portanto jovens e adultos ........... NÃO DEÊM O PRIMEIRO PASSO, NÃO USEM.......................
2006-12-25 00:42:09
·
answer #4
·
answered by turbo2 3
·
0⤊
0⤋
O dependente tem um gen que propicia isso. Ela será dependente do que vier primeiro, seja álcool, droga, jogo, religião ou sexo.
2006-12-24 14:17:26
·
answer #5
·
answered by Navegador1010 3
·
0⤊
0⤋
Esta sua pergunta é oportuna e muito interessante.Porém eu li as suas considerações e compreendi nas entrelinhas que você
mesma já tem às respostas que necessita.Em todo caso,eu acredito mesmo que o usuário de entorpecente torna-se um doente
no decorrer do tempo que faz uso de droga natural e/ou sintética.
Feliz Natal!!.
2006-12-22 21:13:37
·
answer #6
·
answered by sebasca 5
·
0⤊
0⤋
Nem todo mundo que esperimenta ou usa esporadicamente tabaco, álcool ou maconha fica dependente, embora o thc hoje esteja 10 vezes mais potente que na década de 70,as outras drogas, como cocaína, lsd, heroína tem o poder viciante maior, éntão é mais dificil não se viciar nelas. Isso faz a gente pensar que o cérebro do dependente químico realmente funciona de uma forma diferenciada, junto a isso se soma as outras variáveis externas, família, amigos, meio em que vive, dificuldades da vida. Hoje, sabemos que informação por si só não basta, é preciso acesar o emocional desses jovens pra que a informação fique e seja usada no momento crucial, que é saber dizer não às drogas, não se deixar influenciar pelas aparências, pela ilusão do momento, sempre pensar o que pode estar por trás daquele convite. Precisamos ensinar para os jovens meios de enfrentar o mundo, as vicissitudes da vida, e não somente dizer não para as drogas. Adolescente ou adulto que não tem informação de qualidade não está preparado para escapar de todas as armadilhas da droga. É muito mais fácil comprar cigarro e álcool (portas de entrada pras drogas) porque a indústria é enorme, e a mídia então nem se fala.
2006-12-20 12:56:34
·
answer #7
·
answered by Leny 2
·
0⤊
0⤋
Não é certo dizer que alguém iniciou o uso de drogas porque era doenta, mas sim porque tinha predisposição! Essa prédisposição pode ser observado por dois ângulos:
a) sob o ponto de vista material, encontraremos os predicados dessa tendência no cérebro. E são tão fortes, tão determinantes que influenciam em algumas pessoas desde a sua primeira infância;
b) sob o ponto de vista espiritual, são tendências psicológicas que a alma traz consigo, fruto de experiências anteriores ao nascimento do presente corpo físico, que se manifestam ao influenciar a formação do organismo físico (cérebro) para a presente jornada física.
Ainda sob a questão da dependência química, na medida que avança e se compromete, funda os alicerçes que o prenderão ao vício, tornando cada vez maior as dificuldades para a recuperação.
O predicado da família, o amor e carinho, o ensinamento com esclarecimento partilhando com o sentimento de solidariedade, são os atídotos mais eficazes contra o envolvimento com a problemática da dependência química!
2006-12-20 12:51:13
·
answer #8
·
answered by Dom Saravia 1
·
0⤊
0⤋
na verdade inumeros problemas podem fazer uma pessoa entrar no mundo das drogas ,naum sei c existre uma pré-disposição pra isso ,mas o grande problema eh q quando ele c viciam naum procuram por ajuda pois acham q naum são viciados e lagaram quando quiserem so q estão enganados
2006-12-20 12:44:52
·
answer #9
·
answered by juninho 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade a pré-disposição está em certos genes do individuo que tem a doença, porém ainda não foi disparado o gatilho da dependência, isso só ocorrerá quando ela tiver o seu primeiro contato com o agente químico. Se acaso essa mesma pessoa que carrega em seus genes a pré disposição a dependência nunca vier a fazer uso do agente químico, ela nunca saberá que é um doente que não desenvolveu um quadro crítico da doença. Mas na verdade é um doente mesmo que não saiba.
2006-12-20 12:37:47
·
answer #10
·
answered by Pardal 3
·
0⤊
0⤋