O Brasil é rico em extenção e população, a cada dia o número de habitantes aumenta, porém precisa evoluir de acordo para dar conta de tanta gente. Há necessidade de ocuparmos melhor o espaço geográfico que temos. Nossa população cresceu tanto que houve época precisamos fazer apagão para não faltar luz nos horários de pico e fechar as torneiras se demora chover. Não seria melhor construir hidrelétricas, aumentar o abastecimento de água e luz gerarando mais emprego e melhor condições de vida no país? Há cerca de 30 anos parece que havia mais emprego no Brasil. Porque? Havia mais construção civil, usinas hidrelétricas, concursos públicos e empregos fixos em todos os níveis, sem tantas exigências de especialização como nos dias atuais. Se maioria dos brasileiros é de nível medio, então porque tanta exigência das empresas ao empregar um funcionáro? A empresa que quiser fazer exigências que dê cursos de capacitação. Também as pessoas maiores de 40 anos deveriam ter tanta chance quanto os jovens, pois tem família para manter.
Como o governo deve agir para o Brasil dar conta de tanta gente? Que tal estimular empresas (como fábricas por ex.) que ocupam grandes centros a ocuparem o interior e assim descongestionar as grandes cidades, diminuir poluição, e gerar emprego no interior? Este estímulo poderia ser dado pelo governo em troca da insenção ou de menores de impostos!
Outra maneira de diminuir o desemprego é reduzir a carga horário de trabalho de 8 para 6 horas, o horário comercial passaria a ser de 12hs, em 2 turnos de 6hs cada, sem prejudicar o trabalhador. O governo também daria sua parcela de contribuição diminuindo os impostos.
2006-12-20 04:33:11
·
answer #1
·
answered by Fan 3
·
0⤊
0⤋
O BRASIL PREFERE INVESTIR NO EXTERIOR
Empresários alegam falta de condições internas
Os jornais noticiam que o Brasil virou em 2006 um exportador líquido de capitais. É isso mesmo, muitos países esperam e agradecem o investimento externo, do Brasil. Só que isso em muitos casos está sendo provocado pela difícil conjuntura brasileira. Cada vez mais impostos, juros altos, muita burocracia para abrir e fechar empresas e nenhum investimento do governo em infra-estrutura, são alguns dos sinais de que as coisas não podem melhorar a curto prazo no país.
A palavra mais ouvida na Confederação Nacional da Indústria, durante uma entrevista do presidente e deputado, Armando Monteiro, um aliado do governo e do presidente Lula, foi "frustração", porque está sendo jogada fora a oportunidade política de fazer um ajuste fiscal com corte de gastos. Só isso poderia viabilizar o investimento público que é considerado indispensável para se iniciar um ciclo de crescimento. O crescimento deste ano só será de 2,7% e em 2007 no máximo 3,4%.
O pacote fiscal, absolutamente cosmético, só vai gerar mais frustração e os empresários preferirão investir lá fora. De preferência na China, hoje a maior concorrente da economia brasileira. (Política & Verdade)
2006-12-20 23:45:26
·
answer #2
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
0⤋
Com tanto brasileiro nascendo na miséria tudo fica difícil.
Não só pra eles.
2006-12-20 16:10:06
·
answer #3
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋
o nível de vida caiu, mas tem que ver a demanda de crescimento de cada família e depois analisar os porquês do desemprego.
2006-12-20 13:44:25
·
answer #4
·
answered by gelci s 3
·
0⤊
0⤋
Nossa política econômica infelizmente atua através das diretrizes do Neoliberalismo, que engrossa ainda mais as desigualdades sociais. A mesma não incentiva a melhoria de vida do cidadão, só torna-o cada vez mais prisioneiro de suas "exigências".
2006-12-20 12:33:49
·
answer #5
·
answered by Jones Paul - BSB 3
·
0⤊
0⤋
Aos poucos o país está tentando sair do fundo do poço....ainda vai demorar , mas talvez um dia nossos netos consigam viver num país mais justo...
2006-12-20 12:30:22
·
answer #6
·
answered by Danilo Z 4
·
0⤊
0⤋