English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu e meu marido não estamos bem juntos, brigamos muito e ele é muito agressivo, agora a mãe dele me disse pelo telefone que iria tomar meu filho de mim, eu trabalho apenas com artesanato e nao tenho como comprovar renda, tenho tatuagens, piercing, tenho medo q isso tudo influencie, mas apesar de tudo isso, cuido muito bem do meu filho, não falta nada pra ele, é a coisa mais importante da minha vida... alguem pode me ajudar?? por favor...

2006-12-20 03:12:53 · 13 respostas · perguntado por Paula 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

É muito difícil um juiz tirar a guarda do seu filho, a menos que você dê um bom motivo . Por precaução, certifique-se com um bom advogado, das melhores atitudes que você deverá tomar.


....

2006-12-20 04:06:55 · answer #1 · answered by 7 · 3 0

se você for péssima mãe e claro que sim

2006-12-22 13:32:03 · answer #2 · answered by Janáira 08. 7 · 1 0

Ele não precisa estar casado nem nada para "tentar" a guarda da criança. Todavia, ele deverá provar isso tudo que tu alegou ai em cima. Se os avós dela forem testemunhas dele ninety% de possibilities dele conseguir essa guarda.

2016-12-30 16:52:43 · answer #3 · answered by ? 4 · 0 0

Creio que as respostas dadas servirão para a sua ajuda,agora não fique preocupada antes da sua sogra tomar a iniciativa.

2006-12-20 07:06:50 · answer #4 · answered by Betão 7 · 0 0

NÃO , NÃO , NÃO........ MUITO DIFÍCIL A MÃE PERDER A GUARDA DO FILHO, SE FOR DROGADA, NÃO TER SANIDADE MENTAL, VIOLÊNCIA FÍSICA., MAUS TRATOS . fique tranqüila se vc é uma boa mãe

2006-12-20 03:59:42 · answer #5 · answered by léo 6 · 0 0

Visita e Guarda de Filhos Menores


Os problemas mais comuns que acontecem
na visita ou guarda dos filhos.


Para saber mais sobre Direito de Família, consulte diretamente o escritório Ferreira Advocacia (vide anúncio abaixo)




Leia Também:
Herança (Maio 04)

O Casamento (Abril 04)

A Paternidade e os Alimentos (fevereiro 04)

Adoção de Menores
(janeiro 04)

Guarda Compartilhada (dezembro 03)

Pensão Alimentícia
(novembro 03)

União Estável - Mitos e Realidade (outubro 03)

O Nome do Bebê (setembro/03)





Tenho recebido algumas consultas de pais que estão separados e que tem problemas para visitá-lo ou ainda daquele que tem a guarda dos filhos e espera a visita do ex-cônjuge que nem sempre é freqüente.

O que deve prevalecer por ser mais importante é o interesse da criança. É difícil para a criança ver os seus pais separados, pois ela gostaria de ficar com os dois, mas não pode. Se existem discussões entre o casal a respeito das visitas, esta separação se torna ainda mais dolorida para o menor.

Se um dos pais tem o direito de guarda dos filhos menores, o outro tem o direito de vista. Todo pai ou mãe tem direito de visitar os filhos. Alguns pais desejam muito vê-los e pode acontecer do outro tentar impedir a visita. Este impedimento se baseia em brigas do casal ou mesmo no atraso da pensão alimentícia.

O casal deve tentar separar o papel dos pais do cônjuge ou companheiro. A visita e a guarda da criança é interesse do menor e não pode ser usada como uma arma contra o ex-cônjuge ou ex-companheiro. Não se deve nunca tentar colocar a criança contra o outro, porque para ela eles sempre serão os seus pais.

O atraso no pagamento da pensão alimentícia dos filhos menores não tem relação alguma com o direito de visita. Se o pagamento da pensão está em atraso, aquele que tem a guarda do filho menor deve ingressar com uma ação judicial de execução de alimentos. Assim o devedor estará sujeito a prisão ou penhora de seus bens. O impedimento da visita penaliza também as crianças e não somente o devedor.

A guarda e a visita dos filhos devem ser estabelecidas pelo Juiz na própria ação de separação ou em ação de regulamentação de guarda e visita, por intermédio de um advogado.

Serão definidos os dias e horários de visita que ocorrerão no futuro. Da mesma forma deve ser definido como quem estará a criança nas férias escolares, festas de final de ano, datas comemorativas como dias das mães e dos pais e o dia do aniversário da criança e dos pais.

Normalmente se estabelece que aquele que tem direito de visitar poderá fazê-lo em finais de semana alternados, mas nada impede que seja definido de forma diferente. No caso de pais que moram em cidades diferentes, por exemplo, é possível estabelecer visitas mais longas e em determinada época, como feriados e férias.

Cabe ainda lembrar que o pai ou a mãe tem o direito de visitar e não a obrigação. Desta forma se não tem interesse na visita não deve se comprometer e depois deixar a criança o esperando. Ela geralmente fica ansiosa e cobra daquele que tem a guarda a ausência do outro, o que gera ainda mais conflito.

2006-12-20 03:27:37 · answer #6 · answered by Ricardão 7 · 0 0

O seu comportamento perante ele e a sociedade irão contar muito, quanto sua renda você deverá comprová-la mesmo que seja com testemunhas a quanto tempo trabalha na área e quanto ganha aproximadamente, bem como deverá arrumar testemunhas de como trata bem seu filho. É difícil a avó ganhar a guarda, porém é como eu falei anteriormente seu comportamento e sua maneira de ser perante a sociedade influenciará. Te aconselho de forma muito humilde, não é a lei não necessário é que saiba disso, mas te digo que é melhor tirar o piercing, e se a tatuagem for em lugar que dá para tapar é melhor escondê-la, dificilmente os magistrados veem isso com bons olhos, mas isso não está escrito em nenhuma lei é só um conselho. E quando for convocada para a audiência vista-se com roupas sociais e nem um pouco decotadas ou sensuais, é melhor entendeu?.

Eu Sou Luz_______________________

2006-12-20 03:23:53 · answer #7 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Paula, a lei hoje no Brasil tem facilitado a vida muita gente, o que eu tenho a orientar é o seguinte, não espere que ameaça dos outros vire fato concreto. Vá ao forum mas perto de sua casa e se informe, em seguida entre com o pedido de guarda do seu filho. Infelizmente a mudança feito no codigo civil em janeiro de 2002, tirou o artigo onde os filhos ficam sob a guarda da mãe, mas o seu jeito de ser não interfere nesta parte. O que conta é quem voce é e não como se veste ou oque usa no corpo. Mas ele não vão dando a guarda para avo assim tão fácil não, a sua chance é bem maior que a dela.
Procure orientação não fique nesta angustia a dor de perder um filho é a dor mais triste do mundo. E isso te falo de mãe para mãe.
Bjus

2006-12-20 03:22:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

sim isto pode acontecer se for provado que ficar com avó sera melhor para a criança,logico somente um bom advogado e um juiz para poder avaliar,tenho a filha do meu irão não era casado,a companheira dele não cuidava bem da filhas deles,na epoca com 2 anos,ele não poderia cuidar,então foi dada a guarda para os avos,no caso minha mãe e meu falecido pai,hoje a menina está com 18 anos....mas procure ajuda juridica

2006-12-20 03:17:54 · answer #9 · answered by gata morena/amando 7 · 0 0

É muito dificil o filho ser retirado da mãe.

Mas se você cuida bem dele não terá problemas.

O problema maior é que peo que você disse você não tem renda fixa, aí complica mais, mas relaxe, isso é o de menos, a não ser que falte dinheiro para comida, mas creio que não seja o caso.

2006-12-20 03:16:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers