English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Honesto seria, um só direito e um só DEVER - para todos! Trabalhadores e empregados públicos!! parlamentar de qualquer esfera também é empregado público! porque o aposentado trabalhador, que carregou o fardo, e quem já trabalhou sabe o que é isto! recebe 5% de mísero reajuste? e o funcionalismo público, com N regalias! aposenta-se e continua igual a ATIVA! ESTA É uma das razões da falência da Previdência! porque o trabalhador recebe mísero aumento, sempre a inflação do ano, ou menos! e os parlamentares e públicos sempre muito, muito MAIS?? Tudo deve ser igual - e porque estabilidade?? Na iniciativa privada, basta ficar doente p/ir para a rua!! imagine se não trabalhar!! a desonestidade brasileira começa AÍ!!!

2006-12-20 01:11:33 · 4 respostas · perguntado por msfbrpr 6 em Governo e Política Outras - Governo e Política

4 respostas

Para esta pergunta há uma série de explicações: na área pública quem manda não é o patrão, ao contrario de tudo este só tem a tolerar e a obedecer. O acúmulo de regalias pelos membros do poder é um fato de abuso com a sociedade e não tem nada a ver com os princípios do regime governamental do país. A população brasileira ainda não sabe usufruir o sistema da democracia, espera pela honestidade dos políticos coisa que não está sendo encontrada entre eles. O sistema da democracia é bastante avançado para o uso da população brasileira, requer o conhecimento constitucional da maioria, a qual o povo não liga pelos detalhes de correção. Para resolver estes erros está vindo ai o MISP Movimento de Interferência Social e Política, um movimento em defesa dos direitos da sociedade. Trata se de um movimento inovador, igual a sua expressão ideológica nunca foi mencionada outra em lugar nenhum no mundo. É um movimento de iniciativa popular que irá mover uma ação para modificar as atribuições e o sistema de exercício dos mandatários. É um projeto de renovação na política brasileira, a cassação de mandatos passará ser feita por via on-line pelos próprios eleitores e não mais somente pelos membros da corrupção. O projeto prevê tirar o governo brasileiro das mãos das elites e colocá-lo a serviço da sociedade. Esperamos poder contar com o apoio da população. Para informar ou questionar sobre este assunto poderá entrar em contato pelo E-mail: zedochoque@yahoo.com.br todos que queiram participar da ação ou apenas questionar sejam bem vindos.

2006-12-20 02:03:07 · answer #1 · answered by Zé do Choque 2 · 0 0

Os funcionários públicos do Brasil são os substitutos das antigas cortes imperiais. Eles substituíram as cortes e ficaram com todas as regalias. Note que o Brasil, praticamente, só trabalha para sustentar o funcionalismo. O que se arrecada é gasto com essa perversa classe que nem mesmo atende com dignidade o povo que paga os tributos para sustentá-los.
O meu lema é: Ou o Brasil acaba com os funcionários públicos ou eles acabam com o Brasil.

2006-12-20 01:17:25 · answer #2 · answered by Escatopholes 7 · 2 1

As corporações tem uma força grande, muito maior que a coletividade (a sociedade como um todo). Pois as corporações são organizadas e brigam por conquistas em benefício próprio, já a coletividade é desorganizada. Então estas dirtorções criadas por direitos e privilégios que valem só para pequenos grupos vão se acumulando historicamente.
É muito difícil mudar isto porque se um governante quiser acabar com as diferenças alguém terá que ceder algo para que outros possam ganhar algo, mas quem perde faz uma oposição forte, muito maior que o apoio difuso de quem poderia se beneficiar.

2006-12-20 01:27:13 · answer #3 · answered by fabi 4 · 0 0

Porque no Brasil sempre foi assim:
povo trabalhando e político aproveitando!!!

2006-12-20 01:15:40 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers