Olha... a culpa não pode ser só dele. Nem pode ser só da família ou só da escola. A reprovação ocorre geralmente porque o processo inteiro não foi eficiente. Aconselho você levar o seu filho ano que vem na escola e solicitar uma reunião com os professores e direção. Conversem para tomar medidas eficientes e ele tem que estar presente para fazer acordos com os professores e com você. Ele tem que ter compromisso. Mas é necessária essa reunião com todos os envolvidos.
2006-12-20 00:25:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você deve conversar com ele e questionar o que ele está levando de bom em tudo isso, pois o conhecimento é a única coisa que pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso.
Deve se aproximar mais dele, ser amigo, ele tem que confiar nos pais, sendo amigo você estará participando de tudo em sua vida e poderá orientá-lo, mas nunca decidir por ele. Mas o principal é fazer com que ele queira crescer, deve mostrar a ele as vantagens do conhecimento, e principalmente ele ter nos pais um exemplo positivo. Nada de "faça o que eu mando, não faça o que eu faço". Nossa juventude de hoje e diferente da de ontem.
2006-12-20 08:36:19
·
answer #2
·
answered by Magali D 1
·
1⤊
0⤋
SE ELE REPROVOU, É PORQUE ALGO NÃO ESTÁ AINDO BEM, E A MAIORIA DAS VEZES É PORQUE O PROFESSOR NÃO SOUBE TRANSMITIR A MATÉRIA DE UM JEITO LEGAL...NÃO CASTIGUE SEU FILHO, É MELHOR ELE FICAR UM ANO A MAIS E SER BOM NA ESCOLA DO QUE PASSAR MAL PASSADO E SER MEDÍOCRE SEMPRE !!!!NÃO DÊ BRONCA....SOU PEDAGOGA, E ISSO ACONTECEU COM MEU PRÓPRIO FILHO, AGORA ELE MELHOROU NA ESCOLA !!!! ACREDITE, É MELHOR..!!
2006-12-21 07:36:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
incentiva-lo a se candidatar a algum cargo político,só assim ele poderá progredir na vida sem estudar.
2006-12-20 20:48:38
·
answer #4
·
answered by walter Big 2
·
0⤊
0⤋
Tente descubrir o pôrque que ele reprovou, se foi por ausências, falta de atenção nas aulas, dificuldade em alguma matéria, mau comportamento, etc. Se for por algum desses motivos tente conversar e dê mais atenção a isso, no próximo ano participe mais de sua vida escolar, vá à escola, converse com professores, fique por dentro dos dias de prova, certifique-se de que ele realmente está indo a escola pois nessa fase matar aula é comum. Castigá-lo talvez, pode ser fazendo estudar mais nas férias o que ele mais teve dificuldade, mas acima de tudo converse com ele e deixe bem claro que no outro ano será diferente, e que se ele não se dedicar então terá algumas restrições ou castigos.
Tente observar se ele não está com algum problema pessoal, as vezes alguma decepção, ou preocupação, a final, ele é um adolescente, e ao contrario do que muitos pais pensam, nessa idade é que os jovens mais sofrem de depressão, se for o caso, procure a ajuda de um psicologo, isso pode ser de grande ajuda.
Beijos à vocês e espero que ajude!
2006-12-20 09:15:36
·
answer #5
·
answered by barbie_bylarina 2
·
0⤊
0⤋
Passar p/o próximo sem aprovação, é só por falta de VAGAS!! o conhecimento, os Gvs. estão nem aí!!! Pelo visto seu filho esta com 14 anos? nesta idade o jovem deve ter responsabilidade para saber seus deveres e cumpri-los - isto deve ser ensinado desde o ventre e principalmente pelo ex. A disciplina, sempre deve existir - não podemos fazer cara de paisagem, vendo coisas erradas, e muito menos deixar passar faltas de qualquer tipo! esta é a função dos responsáveis - dar exemplo e corrigir as faltas sempre!.. Encher de presentes, é outro erro, pois cumprir a obrigação é dever!!! Incentivar, Elogiar, Premiar com 1 passeio, algum tempo de TV, 1 cinema, isto é positivo! Mas quanto aos estudos o importante é fazer o jovem entender, que O FUTURO É SÓ DELE - e que agora esta na época de aprender, não apenas ir a escola - seguindo a carruagem! mas aprender, pois o conhecimento é a única coisa que poderá dar-lhe um futuro melhor e é a única coisa que ninguém TIRA de NÓS e não CAI DE MODA!!! Ser pais é isto --- Muitas vezes perdemos ótimas e únicas oportunidades, por falta de conhecimento, de preparo suficiente. Boa Sorte!!!
2006-12-20 08:56:01
·
answer #6
·
answered by msfbrpr 6
·
0⤊
0⤋
Olha gato eu acho q vc´s não deve castigar o seu,como vc disse q v´s ariram os tarde demais se tivessem incentivado antes,mas já era ne faça por ele no ano q vem oq não fez esse nesse ano.Sabe pq falo por experiência própria,qualze tomei bomba e se não fosse o apoio dos meus pais eu teria repetido o 3 ano,pq se vc o castigue ele iria ficar com raiva e nao iria querer saber de estudar direito,tenha uma conversar co ele e fale q vc o apoiá em tudo oq precisar ta bom,boa sorte.
2006-12-20 08:45:00
·
answer #7
·
answered by Raiane 2
·
0⤊
0⤋
Calma ae....
Para tudo.....
Só é possível alguém ficar reprovado na 8a. série, devido à faltas ou péssimo comportamento.
Não será este o caso do seu filho, certamente.
Quem está derrotado NÃO é seu filho, mas o sistema, o método do ensino público.
Este sim que, além de derrotado, não prepara os alunos para a vida, ensinando-lhes ao vivo que com pequeno esforço se vence as adversidades, quando é exatamente ao contrário.
Nada de castigo agora, pois será intempestivo.
Esqueça o ano que passou, pegue seu filho, abrace-o com carinho, diga que acredita NELE e que vai ajudá-lo, ensinando-o a superar as dificuldades.
Seu filho será um VENCEDOR!!!!
2006-12-20 08:41:05
·
answer #8
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
O que desanima os jovens é a falta de perspectiva e o excesso de exigências do insano mundo globalizado. Qualquer um sente-se perdido no meio da lista interminável de exigências: faculdade, informática, inglês, experiência, atualidades, especialização etc... e isso ainda não garante.
A escola engana seus alunos ao prometer um futuro primoroso a todos que se dedicam (golpe de marketing, para encher as novas faculdades e cursinhos). No entanto, vemos inúmeros formados em faculdades boas que não conseguiram emprego.
Não seja tão rigoroso com seu filho, pois poderá deixá-lo mais perdido ainda, e a tendência é fugirmos dos problemas aparentemente insolúveis, buscando pequenos prazeres (sexo, bebidas, drogas) para aliviar as próprias derrotas.
Mostre um pequeno desapontamento, mas frise acreditar na capacidade dele, com um tapinha nas costas, um sorriso discreto e um sonoro: "Isso acontece. Na próxima, conto com você!"
2006-12-20 08:35:07
·
answer #9
·
answered by Navio Fantasma 6
·
0⤊
0⤋
Castigar acho que não é o correto.Porque se vc pensar bem, seu filho vai ver que seus colegas foram aprovados e ele ainda vai ter que repetir mais um ano, isso já é um castigo, não acha?No próximo ano você e sua esposa é melhor ficarem atentos e sempre ver as notas das avaliações , conversarem com a coordenadora ou professores para saber o desenvolvimento escolar dele, para que no final do ano não levem um susto, estudar para ser aprovado tem que ser desde o início do ano, isso vocês devem conversar com seu filho, deixar tudo para o final do ano, é muito estressante e pode não dar um bom resultado. Um Bom Ano de 2007 para você e sua família, e espero que seu filho seja aprovado.
2006-12-20 08:31:40
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Incentiva o teu filho
boa sorte com ele
e manda ele estuda matematica...
só nao nas ferias...
(ninguem merece, nem como forma de castigo, capais dele se revolter contra os etudos ainda)
2006-12-20 08:27:07
·
answer #11
·
answered by Kelvin 2
·
0⤊
0⤋