Tem várias músicas, gosto muito de Flores e de Marvin
Gosto da banda como um todo, acho q são uma banda num tem essa de um ser mais q o outro.
********************************
Titãs - Flores
Olhei até, ficar cansado de ver os meus olhos no
espelho
Chorei por ter despedaçado, as flores que estão no
canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
Embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo o que eu vejo
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores tem cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
FLORES
FLORES
As flores de plástico não morrem
************************************
Titãs - Marvin
R. Dunbar / G. N. Johson / Nando Reis / Sérgio Britto
Meu pai não tinha educação
Ainda me lembro, era um grande coração
Ganhava a vida com muito suor
Mas mesmo assim não podia ser pior
Pouco dinheiro pra poder pagar
Todas as contas e despesas do lar
Mas Deus quis vê-lo no chão
Com as mãos levantadas pro céu
Implorando perdão
Chorei, meu pai disse: "Boa sorte",
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
E disse
"Marvin, agora é só você e
não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer"
Três dias depois de morrer
Meu pai, eu queria saber
Mas não botava nem um pé na escola
Mamãe lembrava disso a toda hora
Todo dia antes do sol sair
Eu trabalhava sem me distrair
As vezes acho que não vai dar pé
Eu queria fugir, mas onde eu estiver
Eu sei muito bem o que ele quis dizer
Meu pai, eu me lembro, não me deixa esquecer
Ele disse
"Marvin, a vida é pra valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor"
E então um dia uma forte chuva veio
E acabou com o trabalho de um ano inteiro
E aos treze anos de idade eu sentia
todo o peso do mundo em
minhas costas
Eu queria jogar mas perdi a aposta, e
Trabalhava feito um burro nos campos
Só via carne se roubasse um frango
Meu pai cuidava de toda a família
Sem perceber segui a mesma trilha
Toda noite minha mãe orava
"Deus, era em nome da fome
que eu roubava"
Dez anos passaram, cresceram
meus irmãos
E os anjos levaram minha mãe
pelas mãos
Chorei, meu pai disse: "Boa sorte"
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
"Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer".
"Marvin, a vida é pra valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor".
Kisses
2006-12-19 22:59:55
·
answer #1
·
answered by Math Girl 7
·
1⤊
0⤋
Titãs é uma banda pop brasileira formada em São Paulo na década de 1980, e foi uma das mais influentes no Brasil, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Entre suas músicas mais famosas estão SonÃfera Ilha, Flores, PolÃcia, Comida, à Preciso Saber Viver, Marvin e Epitáfio.
Ãndice [mostrar]
1 História
1.1 Formação e Primeiros Trabalhos
1.2 Chegada ao Estrelato
1.3 As Primeiras Mudanças
1.4 A Era Acústico MTV
2 Integrantes
3 Discografia
4 Projetos relacionados
5 Ligações externas
[editar] História
[editar] Formação e Primeiros Trabalhos
A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação no próprio colégio em 1981, a banda passou a fazer shows em várias casas noturnas da cidade. A primeira formação contava com nove integrantes — Arnaldo Antunes , Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung. Além da quantidade exagerada de vocalistas no palco (seis ao todo), a banda também chamava atenção por seu visual extravagante, que incluia penteados estranhos, maquiagens, ternos e gravatas de bolinhas.
Em 1984, sem Ciro Pessoa, a banda assinou contrato com a gravadora WEA para gravação do primeiro album da banda, produzido por Pena Schimdt, que, apesar de modesta vendagem, colocou a banda nas rádios com o primeiro hit da banda — "SonÃfera Ilha" — e garantiu aos Titãs as primeiras aparições na TV em programas famosos da época, como Bolinha, Raul Gil e Chacrinha.
Em 1985, com Charles Gavin no lugar de André Jung na bateria (Jung hoje é baterista da banda Ira!), ocorreu o lançamento do álbum "Televisão", produzido por Lulu Santos, com arranjos um pouco melhores do que os do disco anterior. As vendas foram modestas, assim como no primeiro disco, mas os Titãs continuaram ganhando espaço.
[editar] Chegada ao Estrelato
Em novembro de 1985, Tony Belotto e Arnaldo Antunes foram presos por porte e tráfico de heroÃna. O episódio teve um grande impacto na banda, o que pôde ser percebido no disco seguinte, "Cabeça Dinossauro", lançado em junho de 1986, trazendo várias faixas com crÃticas à s instituições públicas ("Estado violência", "PolÃcia") e a outros "pilares" da sociedade brasileira ("Igreja", "FamÃlia"). Os ritmos pesados de influência punk e as letras contundentes, caracterÃsticas da banda naquela fase, estão plenamente representado neste álbum.
Mesmo que as emissoras se recusassem a tocar as músicas ousadas do "Cabeça Dinossauro", o público o adorou, e não demorou muito até que os Titãs ganhassem seu primeiro disco de ouro. Sem outra alternativa, as emissoras tiveram que aceitar as músicas, e algumas se deram ao luxo de tocar inclusive as faixas censuradas, como "Bichos Escrotos", mesmo que isto lhes custasse uma taxa. O disco permaneceu no topo das listas de vendagem daquele ano e, até hoje, é considerado por muitos crÃticos como o melhor trabalho da banda, e também como um marco na história do rock brasileiro.
"Jesus Não Tem Dentes no PaÃs dos Banguelas", lançado no final de 1987, continou o trabalho do álbum anterior em faixas como "Nome aos Bois", "Lugar Nenhum" e "Desordem", porém acrescentou um toque de modernidade ao utilizar samplers, uma novidade na época, em faixas como "Corações e Mentes", "Comida" e "Diversão". Após algumas apresentações internacionais, a banda gravou ao vivo uma seleção de músicas antigas e lançou o álbum "Go Back", em 1988.
O produtor Liminha sempre foi um parceiro importante da banda desde "Cabeça Dinossauro" e esta parceria chegou ao auge em "à Blésq Blom", uma das produções mais populares até então da banda. Entre as músicas de destaque trazia "Miséria", "Flores", "O Pulso" e "32 Dentes". Um dos destaques curiosos deste trabalho foi a participação especial do casal de repentistas "Mauro e Quitéria", descobertos pela banda numa praia de Recife.
[editar] As Primeiras Mudanças
Lançado em 1991, na baixa do mercado fonográfico brasileiro oriunda da crise econômica do governo Fernando Collor de Mello, "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" foi um baque para os crÃticos, defensores incondicionais da banda. O disco marca uma retomada da estética de "Cabeça Dinossauro", no entanto mais cru, com mixagem irregular e canções escatológicas. Num arroubo de confiança, os próprios integrantes produziram o disco e o fracasso comercial do trabalho foi possivelmente o estopim para a saÃda de Arnaldo Antunes, que passou a se dedicar a uma carreira solo. "Titanomaquia" de 1993 continou o trabalho anterior, com uma instrumentação "pesada" e letras escatológicas, mas com a novidade de contar com a produção de Jack Endino, produtor de bandas importantes como o Nirvana. A mÃdia se mostrou mais receptiva, mas as vendagens continuaram modestas.
[editar] A Era Acústico MTV
Acústico MTVEm 1995 a banda resolveu se separar por um ano e vários integrantes aproveitaram para produzir trabalhos solo ou junto a outras bandas, ou mesmo para se aventurar por outros tipos de atividade, como foi o caso de Tony Belotto, que publicou o seu primeiro livro.
Ao lançar Domingo no final de 1995, a banda assumiu definitivamente sua vocação pop e sua popularidade alcançou um segundo ápice no trabalho comemorativo de 15 anos, o Acústico MTV, que vendeu 1,7 milhões de cópias, seguido de Volume Dois, no mesmo formato do Acústico, 800 mil cópias vendidas. A gravação de covers de outros artistas em As Dez Mais apesar de suas 400 mil cópias vendidas representou um ponto baixo em termos artÃsticos, com a crÃtica reavivando sua virulência dos tempos de Tudo Ao Mesmo Tempo Agora. A banda resolveu fazer um segundo intervalo sabático em 2000.
Em 11 de Junho de 2001 o guitarrista Marcello Fromer foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois. Foi um duro golpe para a banda, que deveria iniciar no dia seguinte a gravação de mais um trabalho. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Ãltima Semana foi lançado no fim de 2001 e trouxe Epitáfio como destaque, canção que (involuntariamente, já estava composta antes da tragédia) representava o momento vivido pela banda, que, após perder Marcello Fromer, viu a saÃda do baixista e vocalista Nando Reis, interessado em investir em sua carreira solo.
Com o lançamento de Como Estão Vocês? no final de 2003, os Titãs mantiveram a estética de seus últimos discos, apostando em baladas e mensagens de auto-ajuda, por um lado mantendo uma sólida legião de fãs adolescentes, por outro ocasionando a rejeição de seus fãs mais antigos. A mÃdia já há uma década considera a banda como uma espécie de "dinossauro" do Pop-Rock brasileiro.
Mesmo que a banda possua hoje apenas uma sombra da relevância do que chegou a ter em seu auge, na década de 1980, os Titãs têm seu lugar assegurado na história da música popular brasileira graças a seus três primeiros discos com Liminha.
[editar] Integrantes
Paulo Miklos — vocalista, saxofonista, gaitista e bandolinista
Tony Belloto — guitarrista
Branco Mello — vocalista
Sérgio Britto — vocalista e tecladista
Charles Gavin — baterista
Ex-Integrantes
André Jung — baterista
Arnaldo Antunes — vocalista
Ciro Pessoa — vocalista
Nando Reis — baixista e vocalista
Marcelo Fromer — guitarrista
[editar] Discografia
2005 - Titãs - MTV ao vivo
2003 - Como estão vocês?
2001 - A Melhor Banda de Todos os Tempos Da Ãltima Semana
1999 - As Dez Mais
1998 - Volume Dois
1997 - Titãs - Acústico MTV
1995 - Domingo
1993 - Titanomaquia
1991 - Tudo Ao Mesmo Tempo Agora
1989 - à Blésq Blom
1988 - Go Back (ao vivo)
1987 - Jesus não tem dentes no paÃs dos banguelas
1986 - Cabeça Dinossauro
1985 - Televisão
1984 - Titãs
ok
2006-12-19 22:53:04
·
answer #2
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋