Buscar uma solução pra um problema tão sério e tão grande é difícil. O que poderia ajudar é uma série de medidas visando :
1 - diminuir a superlotação nos presídios
2 - remunerar melhor os policiais e carcereiros
3 - investir na construção de mais prisões e na melhoria das condições das atuais
4 - agilizar o andamento dos processos, pois há muitos presos que poderiam já estar soltos
5 - regulamentar as penas que poderiam se transformar em serviços para a sociedade.
6 - melhor entrosamento dos governos estaduais e federais ( um não libera as verbas orçadas para o outro porque é de outro partido)
É isso o que me ocorreu agora, mas acredito que o assunto deveria merecer sérios e aprofundados estudos por parte das autoridades envolvidas (estaduais e federais)
.....
2006-12-20 04:49:51
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
3⤊
0⤋
em uma cadeia pública, somando agentes, alimentação e instalações é investido uns 1200 reais por mês por preso. Basta fechar as cadeias públicas e investir o mesmo tanto em dinheiro nas cadeias terceirizadas. Todas as que existem no Brasil e atuam neste sistema, são exemplos de funcionamento, não tem superlotação, nao tem rebelião e lá o preso anda na linha!
2006-12-19 22:22:36
·
answer #2
·
answered by Luciano O 2
·
2⤊
0⤋
a solução depende apenas de vontade de fazer o sistema funcionar direito, e, obvio, vontade de investir na infraestrutura carcerária.
- Prisões com celas suficientes para a expectativa de presos (isto exige trabalho de cálculo deste valor - planejamento);
- Presídios separados por tipo de crime ou correlatos (presídios para os criminosos com mais de 20 anos de pena, presidio para os com menos de 5 anos, presidio para os que estão em seu primeiro crime, presidio para os de colarinho branco - evitando a peninha de se mandar eles à cadeia etc............). Esta separação evitaria grandes gastos em segurança em todos os presídios pois só seria necessário nos locais onde estão os de periculosidade.
- Preso tem que ganhar um salário, que obviamente terá o desconto da alimentação e outros gastos administrativos, o que dará condições de dar-lhe uma atividade alí e possibilidade de emprego ao ser liberto. Salário pequeno, mas compatível à atividade desenvolvida: sapateiro por exemplo.
A solução é os governantes quererem solucionar e não ficarem enrolando.
2006-12-20 23:22:27
·
answer #3
·
answered by zpedro2 4
·
1⤊
0⤋
Privatização já. Vamos dar serviço para esta turma que esta aí pagando pelos seus crimes e vivendo as nossas custas. Um pai de familia honesto "vive" ou tenta viver com salário mínimo de 350 reais + a falada bolsa esmola de 90 e um preso fica para os cofres públicos por 1050,00 reais , pode uma coisa dessa???.
2006-12-20 04:01:28
·
answer #4
·
answered by sem fim 6
·
1⤊
0⤋
Não há uma solução realmente pronta. O que a sociedade brasileira tem que ter consciencia é que o preso antes de tudo é um ser humano. E acredito que nenhum ser humano deva ser tratado da forma como são tratados a maioria dos presos nos presídios brasileiros. As pessoas que acabam superlotando os presídios são em sua grande maioria da camada social mias pobre de nossa sociedade. Sem educação, sem saúde, sem um trabalho decente, e em alguns casos não veem outra solução que não seja entrar para o mundo do crime. Não quero dizer com isso que estão no caminho certo. O que entendo é que a base para que se modifique a atual situação dos presídios brasileiros, deve começar na sociedade. Está claro que não podemos mais esperar que o governo federal resolva esses problemas, pois já está mais do que provado que não interessa aos nossos governantes dar essa solução em virtude de faltar promessas para nos enganar mais uma vez na proxima eleição. Então cada um de nós precisa fazer a sua parte urgentemente, seja através de projetos sociais que impeçam nossos jovens de trilhar o caminho do crime, de auxilios indviduais a pessoas que encontram-se a margem da sociedade. O principal de tudo é ter uma educação de qualidade, que infelizmente hoje nós ainda não temos no Brasil. Finalmente não é tornando nossas leis mais rigorosas que vamos melhorar alguma coisa. Antes de tudo deve ser dar a estrutura adequada para que as leis já existentes sejam efetivamente postas em pratica, que aí com toda a certeza haverá uma diminuição desta violência que já tomou conta de nosso país.
2006-12-20 00:41:38
·
answer #5
·
answered by jaci 1
·
1⤊
0⤋
Nesse momento toda minha familia e parentes estão no velório do agente penitenciário morto, que é primo meu, não pude estar que estou em outro pais, vou acompanhando por internet,dou razão em algumas respostas anteriores, ser preso no Brasil, e moleza, e quanto mais bandido melhor, juntam um que rouba uma galinha com um assassino, se queijam da comida e ate nutricionista os senhores tem, agora se resolve o problema de superlotação , já vão fazer outra rebelião por outro motivo, e mais mortos, o que acontece com esses presos que matam estando na cadeia? como já estão presos, fica assim mesmo, pediam presença de direitos humanos, qual o direito humano, do filho da mulher e de toda a familia que nesse momento esta sem consolo. Deixar de tratas esses criminais como donos da razão e punir esse tipo de ato seria um bom começo
2006-12-20 00:15:28
·
answer #6
·
answered by ¿¿Cuma?? 4
·
1⤊
0⤋
Os detentos deveriam ser colocados pra trabalhar tapando os buracos nas estradas brasileiras e reformando as escolas públicas
2006-12-19 22:20:03
·
answer #7
·
answered by Schindler™ 6
·
1⤊
0⤋
SER PRESO HOJE É SINAL DE TRANQUILIDADE, MORDOMIA, OU SEJA, ABRIGO, COMIDA, CAMA, MÉDICO TUDO DE GRAÇA E AINDA NÃO ESPERAM NAS FILAS, POIS SÃO ATENDIDOS COMO CASO DE URGÊNCIA.
O BRASIL TEM QUE CONSTRUIR PENITÊNCIÁRIAS AGRÍCULAS POR TODO O PAÍS E PÔ-LOS P/ TRABALHAR E PLANTAR O QUE COMEM, O QUE CONSOMEM. EM VEZ DE DAR TUDO DE GRAÇA.
EM VEZ DE SE SENTIREM UM LIXO EM DEPÓSITO, PASSARÃO A SE SENTIREM GENTE COM DIGNIDADE. E NÃO HÁ NADA MAIS DIGNO QUE SOBREVIVER DO SEU SUOR.
2006-12-19 22:18:12
·
answer #8
·
answered by elianerodriguesdossantosshalon 3
·
1⤊
0⤋
Rigidez total!! Os presos tem que ser tratados como presos e não como magnatas em férias. Trabalho pesado o dia todo, eliminação de visitas, racionamento de alimentos, eliminação de redução de penas, proibição da entrada de pessoas ligas a direitos humanos, revista total dos advogados, etc. O regime deve ser tão pesado que o pessoal vai pensar bem antes de cometer um crime para entrar em uma cadeia.
Garanto que em pouco tempo haverá sobra de vagas se o regime adotado for assim.
2006-12-19 22:14:16
·
answer #9
·
answered by Escatopholes 7
·
2⤊
1⤋
sinceramente?quer saber?olha só,infelizmente só tem um jeito,
PENA DE MORTE,PENA DE MORTE,PENA DE MORTE
2006-12-19 23:18:41
·
answer #10
·
answered by gutto45 2
·
1⤊
1⤋