English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

TEM ALGUEM Q PODE ME AJUDAR?TENHO UMA MENINA DE 6 ANOS MAS JA ESTOU SEPARADA DO PAI DELA A 4 ANOS,MAS JA HA 8 MESES Q ELE NAO QUER SABER DE PAGAR A PENSAO E NEM LIGAR PARA ELA,A MINHA FILHA NAO QUER NEM FALAR DELE,JA TENTEI VARIAS VEZS ELE FICAR MAIS TEMPO CM A FILHA MAS NAO TIVE SUCESSO,ELE TEM O NUMERO DE TELEFONE DE MINHA CASA MAS NAO LIGOU NEM PARA DAR OS PARABENS DO ANIVERSRIO!SO QUERIA SABER SE NO FUTURO EU OU MINHA FILHA SEREMOS OBRIGADAS A RECEBE-LO PARA EVENTUAIS VISITAS,QUANDO ELE QUISER VE-LA POIS ATE HOJE ELE NAO ME AJUDOU EM NADA,OBRIGADA!

2006-12-19 22:07:54 · 15 respostas · perguntado por MUSUME KAWAI 1 em Família e Relacionamentos Família

15 respostas

Minha prima passou por algo parecido. Ela estava grávida de seis meses quando o pai do bebê sumiu.
A neném nasceu, e o pai não deu as caras. Minha prima foi à casa dele, conversou com os pais dele (que visitaram-na diversas vezes), mas ele nada...
Então ela entrou com um processo de reconhecimento de paternidade. A justiça é muito demorada e ele tinha um juíz na família, que conseguiu adiar a audiência todas as vezes, e ele nunca compareceu.
Ela se cansou e pediu pra suspender o processo. Guardou tudo e quando a neném estivesse maior e perguntasse pelo pai, ela mostraria o processo todo e diria: eu tentei fazer com que seu pai viesse te ver, mas ele não quis. Se vc quiser eu volto a tentar, mas se não quiser, fica desse jeito.
A menina hoje tem 7 anos e não quer saber do pai.
Se um dia ela resolver processar o pai e pedir pensão, ela tem todo o direito.
No seu caso, se o pai não quer saber da filha agora, ele não vai querer procurá-la no futuro.
Procure saber se ele está trabalhando (com carteira assinada) e entre com um pedido de pensão. Ela tem direito até atingir 24 anos (não tenho certeza da idade, confirma com um advogado)
Se ele estiver desempregado ou se estiver com um emprego não registrado, ele pode até reverter a ação e vc vai ter que pagar pensão pra ele.
Boa sorte!!!

2006-12-20 00:09:08 · answer #1 · answered by Carol V 4 · 0 0

Só uma coisinha, filho(a) nw precisa de pai, agora mãe... é essencial na vida de qualquer pessoa. Pelo q vejo vc já faz o papel dos dois.
O q vc faz já é admirável.

Infelizmente quem está perdendo um amor fraterno inigualável é ele.
Qual mãe nw lutaria até o fim pelos seus filhos?????
É ele quem nw quer mais, vc já fez o que tinha q fazer. Agora, saia de ksa e ache um homem q te ame mto e q ame mto a sua filha... afinal é só isso q importa!!!!!!
Boa sorte qrida!!!!!

2006-12-19 23:58:26 · answer #2 · answered by Betinha, amo meu marido 5 · 0 0

amiga,
a primeira coisa a saber é qual o grau de ligação emocional que vc e sua filha têm com ele. Pois em elaçao à questao judicial, a soluçao eh simples: entre com processo em qualquer vara de família, que sua vitoria em relaçao a pensao é certa, alem de garantir , no minimo, 6 meses de cadeia em regime fechado ( sem direito a recorrer nem cumprir em liberdade). Porem, como ele é pai de sua filha, nem sempre esta medida radical pode ser a melhor ( a nao ser que voces estejam em reais dificuldades financeiras em virtude da falta dele). Acredito que uma tentativa de apoximaçao SUA ( sem envolver sua filha, em um primeiro momento) deve ser feita. Caso nao obtenha suceso, NAO ESCONDA NADA DE SUA FILHA. Diga exatamente coomo é a situaçao e o que vc vai fazer. Tratar crianças como objetos , nao observabdo seu emocional é um erro grave. Mias tarde, qd ele a procurar, sua filha pode lhe culpar por ter ocultado a verdade. A verdade é sempre a melhor forma de lidar com as crianças e elas têm um sistema emocional adequado para lidar com isso. Bom, como psicologo da Vara de Familia, esta é minha opiniao.
Feliz Natal para vcs duas!

2006-12-19 22:20:46 · answer #3 · answered by sunny_seed_2005 3 · 0 0

Sabe....existem situações na vida da gente que temos que assumir o leme do barco para não ficarmos a deriva, quero dizer que cada um de nós temos o nosso papel para cumprir, faça a sua parte da melhor maneira possível, a parte dele um dia a própria vida vai cobrar, não fale mal dele para a sua filha deixa ela própria tirar as conclusões dela. Assume essa responsabilidade pq a sua filha não pediu p nascer, portanto, de a ela todo amor, carinho, educação e bem estar que vc puder.....boa sorte!!
Bjos.

2006-12-19 22:20:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Querida o melhor que podes fazer e encontrar um novo pai para ela.Tu te sentiras bem e ela completa e não vai mais pensar no otário.Tu não precisas de ele para nada.Faz uma mudança de luk e vai em frente sete a liberdade.
MELHOR SÓ DO QUE MÃO ACOMPANHADA.

2006-12-19 22:16:49 · answer #5 · answered by Al 3 · 0 0

Procure um advogado a sua filha tem todo o direito de receber uma pensão todo o mês, va no forum de sua cidade e peça um advogado de graça
boa sorte e se ele não quizer ver ela tanto faz mas ele tem quete ajudar nas despesas afinal vc não fez a filha sozinha neh!!!!!

2006-12-19 22:14:32 · answer #6 · answered by vanessamalhacao 5 · 0 0

No caso ele é pai tem o direito e o dever de visitar a filha, agora a respeito da pensão abra um processo na justiça pois até os bens dele podem ser confiscados pra pagar a divida.

2006-12-19 22:13:29 · answer #7 · answered by Henrique 2 · 0 0

Prezada,

Procure um advogado para garantir que ele pague a pensão.

Quanto à ele visitar ou não, é opção dele. Mas certamente um dia irá se arrepender do que está fazendo.

2006-12-19 22:12:33 · answer #8 · answered by Charles Brown 6 · 0 0

Pensão Judicial nele... meta bronca...

2006-12-19 22:11:22 · answer #9 · answered by G@udério 4 · 0 0

Amiga, ele tem o dever de pagar a pensão e o direito de ver a filha. Se ele não tem cumprido as obrigações de pai, tá na hora de você ir atrás dos direitos da sua filha. Procure um advogado que possa lhe orientar e boa sorte pra vocês.

2006-12-19 22:11:19 · answer #10 · answered by Lysa R 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers