Se eles tiverem orgãos sensiveis ao som na mesma frequência em que a música é interpretada, certamente eles a entenderiam como uma forma de expressão, uma manifestação intelectual de quem a criou. Se gostariam ou não é outra história.
O que chamamos de música nada mais é do que sons produzidos em frequências e períodos de tempo que seguem um padrão matemático definido, e portanto qualquer ser que tenha intelecto é capaz de identifica-la como uma forma de comunicação inteligente.
2006-12-20 13:52:34
·
answer #1
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
1⤊
0⤋
depende da musica que ele escutar.
Se for uma classica de bethoven, eles talves pensem "Que lindo"
Se for uma classico do rock, eles talves pensem "que massa"
Se for uma classica do Blues, eles talves pensem "Maneiro"
Se for uma classica da MPB, eles talvez pensem "Que coisa mais linda mais cheia de graça"
Se for um pancadão do funk carioca eles talvez pensem "Vamos dar no pé"
2006-12-20 04:58:09
·
answer #2
·
answered by Corso 2
·
1⤊
0⤋
A percepção de ritmo e harmonia é uma coisa que depende, em parte, da densidade do meio em que o som é transmitido. Um alienígena que venha de um planeta com atmosfera mais densa, ou onde a velocidade do som seja diferente, pode achar que uma sinfonia nossa seja uma cacofonia de sons sem sentido e sem ritmo.
Mesmo que ele perceba o som, nós ouvimos em uma faixa de freqüência que varia dos 20Hz aos 20KHz. Se eles tiverem uma audição melhor ou pior, poderão ouvir mais ou menos do que está sendo ouvido por nós, e poderão ter uma idéia completamente diferente da música.
E sobre o ritmo, existe um elemento biológico em todos os nossos ritmos: o nosso coração. Um ritmo nos deixa ansiosos e excitados se ele é mais rápido que o batimento normal do coração, e mais calmos, ou mesmo deprimidos, se o ritmo é mais lento que o do nosso coração.
E existem outros fatores. Quem foi em uma festa e ficou perto das caixas de som deve ter percebido que diferentes partes do nosso corpo vibram com diferentes freqüências. Nossos órgãos ocos entram em ressonância, ou quase, com diferentes freqüências, o que torna a experiência de ouvir música um pouco mais "visceral", por assim dizer. Esta experiência visceral pode ser boa ou ruim, e pode ser diferente para um alienígena.
Mas isto tudo é especulação, se você quiser saber com certeza o que um alienígena pensa de nossa música, vai ter que perguntar para um deles. E, por enquanto, não encontramos sequer bactérias alienígenas...
2006-12-20 08:07:37
·
answer #3
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
Se forem inteligentes e sensíveis ao som, provavelmente vão entender a música como um canal de comunicação.
A matemática, por sua lógica e abstração deve ser o meio mais apropriado para comunicação. Ela é a linguagem universal e, ainda que eles utilizem símbolos diferentes, a lógica seria a mesma.
A música nada mais é do que uma faceta da matemática.
A invenção da escala musical de Ptágoras( de Dó a Si) é uma prova disso.
ela é feita dividindo um segmento pela metade, e assim por diante.
Tanto que no filme contatos imediatos não é utilizado música propriamente dita, mas a escala musical, onde sobe-se e desce tons.
Isso, nada mais é do que matemática aplicada.
Seria, provavelmente, um diálogo produtivo.
2006-12-20 03:25:45
·
answer #4
·
answered by edmergulhao 3
·
0⤊
0⤋
Como algo diferente, se impressionariam, talvez gostando ou não, mas como no filme, tentariam interagir da maneira deles, mas se for como no filme jornada nas estrelas, onde eles queriam se comunicar com uma baleia, e por esta estar extinta há seculos, iriam destruir o mundo, ficaria com a primira opção.
2006-12-20 01:56:38
·
answer #5
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋