English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Foi idéia do meu marido eu participar do yahoo e perguntar a vcs.. Temos um filho de 12 anos e uma menina de 6,. meu filho é um bom garoto, mas ficou meio rebelde e respondão nos últimos tempos, no início do mês deu uma de revoltado quando eu o repreendi por sair sem avisar e chegar tarde, disse que já cresceu e que eu não podia mais castigá-lo e me chamou de palhaça. Resolvi cortar o mal pela raiz para nunca mais me desrespeitar e colocá-lo em seu lugar, expliquei a gravidade de seu erro e botei de castigo desde então sem festas, passeios, net, tv, game, futebol e praia e vai passar as festas no castigo, não pode participar, nada de presente de natal e não vai comer o que mais gosta:peru, tender e bacalhau. Pra completar a punição dia 3 de janeiro ele faz 13 anos e não terá presente nem festa, vai passar o aniversário de castigo fazendo faxina. Meu marido e a irmãzinha acham que fui muito dura, minha mãe apoiou, não vou voltar atrás, vcs acham que fiz o certo ou castiguei demais?

2006-12-19 12:15:19 · 16 respostas · perguntado por Ester V 1 em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Na minha profissão, dizemos que o importante não é o tamanho do castigo, mas a certeza da punição.
Sendo assim, se você exagerou ou não, não importa mais! O que importa é não voltar atrás!
Pessoalmente não acho que tenha agido errado, pois depois, se ele melhorar o comportamento você vai compensá-lo de qualquer jeito, não é?
BOA SORTE!!

2006-12-19 12:35:19 · answer #1 · answered by Flávia D 4 · 0 0

QUE PALHAÇADA!!!!!

2006-12-20 05:45:07 · answer #2 · answered by edmergulhao 3 · 0 0

Dou razao a voce, eu faria o mesmo.

2006-12-20 01:19:03 · answer #3 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

Penso que se deve dar limites aos filhos, é de extrema importância o filho avisar onde vai, em que hora vai chegar e cumprir aquilo que os pais exigem e creio que tu quis agir de maneira excelente para evitar que ele chegue a desrespeitar as pessoas as quais convive, principalmente a família, mas creio que não é agindo de maneira rude demais que tu vai conseguir essa boa educação do seu filho, um castigo de uma semana tudo bem, mas até no aniversário dele vai fazer ele dar uma de faxineiro isso é cruel demais, não sei como tu era quando menor, mas acho que todos os seres humanos uma vez que outra já chegaram tarde em casa ou responderam para os seus pais! Portanto, avalie mais como determinar os limites para o seu filho, proibir não é o melhor remédio para a rebeldia de verdadeiros ´´aborrescentes´´ as vezes o melhor mesmo é deixar que aprendam sozinhos, ´´quebrem´´ a cara para assim avaliar o que eles podem e o que não podem fazer, lembre que nessa idade esses adolescentes acabam tendo certas atitudes erradas por bira mesmo, um afronte aos pais que não deixam eles fazerem certas coisas.., enfim não deixe que a rebeldia dele faça você agir ao extremo e acabe estragando o bem-estar familiar. Espero ter ajudado de alguma forma!
Beijos,
Renata!

2006-12-19 23:24:51 · answer #4 · answered by :) 2 · 0 0

Você não está errada!

É importante que a criança saiba que ela é uma criança para que ela não exceda seus limites novamente!

Não estenda a punição! Não faça punições do tipo.."AH VC NÃO VAI COMER ISSO, NEM GANHAR ISSO" ...

O importante também é conversar com o seu filho sobre o erro dele!!!

Imagine que meu primo de 6 anos mandou meu tio tomar no c* e não teve punição...
a família deu razão à criança!

Será que essas punições que você está dando, não são frustações para que você não se sinta uma palhaça???

pense nisso

2006-12-19 21:48:24 · answer #5 · answered by Karina G 2 · 0 0

Isso foi mesmo um castigo???
Sei que você tem medo de perder sua autoridade perante seu filho, mas sua atitude foi extremista demais! Se ele fez isso é porque foi-lhe dado uma brecha anteriormente (talvez você e seu esposo nem se deram conta). Ao invés de castigos tão radicais, comece a avaliar as companhias e comportamento de seu filho. A partir dai, saberá o "porque" dele está agindo assim.
Se continuar este castigo, a revolta do seu filho só vai aumentar. Se hoje lhe chamou de palhaça, amanhã (para lhe provocar e subestimar ainda mais) poderá fazer coisas mais chamativas e piores. Conversa com o menino; veja se de coração ele está arrependido; mostre amigavelmente quem tem a autoridade e deixe este fato passar, pois ele já deve ter aprendido a lição!
Tenha seu filho como um amigo e não como um animal de adestramento.
Fica na presença do Senhor!
Abraços e tente relembrar o real sentido do Natal! Garanto que não querer iniciar um novo ano de mal com seu próprio filho!
Abraços! E nada de radicalismo, viu! Discipline, mas não deste forma!

2006-12-19 21:23:29 · answer #6 · answered by Boy_Quiz 2 · 0 0

parece que vc exagerou um pouco... e em vez de aprender a liçao, pode ser que se revolte ainda mais.. ja pensou nessa possibilidade?
aproveite que o natal tá p/ tirá-lo do castigo! e diga que fez isso p/ ele ver que ainda não está tao crescido qto acha que tá, e no caso de aprontar de novo, o castigo será dobrado!

boa sorte ae! e boas festas!

2006-12-19 21:16:27 · answer #7 · answered by juzinha 5 · 0 0

eu acho que vc tá certa, vc foi dura,mas ele vai aprender a te respeitar e nunca mais fará isso ,achei correto vc ter explicado a ele o pq da punição, vc vai ver que isso vai refletir bem no futuro!Mas deixe isso até o natal, não estenda o prezo até o niver dele não !!

2006-12-19 21:04:52 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Realmente treze anos é uma idade difícil, mas você não acha que isso vai fazer com que ele fique revoltado....Natal é dia de alegria, de festa e o castigo que você deu para ele é muita judiação....... Tenho um sobrinho de 18 anos que é como se fosse meu filho ele sempre foi muito obidiente porque a minha irmã sempre fez com que ele visse nela a sua melhor amiga, aquela que se pode confiar e contar tudo que se passa com ele..... Ele mesmo com notas baixas no boletim escolar quando tinha a idade de seu filho nunca teve medo de mostrar o boletim para ela, ele sabia que a conversa ia ser longa mas sempre com carinho e mostrando a ele que era preciso estudar mais.....
Hoje ele conta para a gente das paqueras, inclusive, estava gostando de uma garota que parecia não estar muito interessada nele e no dia do aniversária dela ele pediu ajuda da minha irmã e ela aconselhou que ele mandasse flores para a garota........ Um conselho de amiga, sempre é tempo de recomeçar e aproveite o espírito do Natal perdoe o seu filho do castigo e procure ser mais amiga dele e, verá como tudo vai ser diferente, porque ele vai confidenciar com você tudo que se passa com ele........ Não esqueça que você e seu marido já tiveram a idade dele e sabem como é importante o dia do Natal.
Ser a melhor amiga dele é o caminho... Boa sorte!!! Um feliz Natal para você e sua família!!! Um beijo em seu coração!!!

2006-12-19 20:55:33 · answer #9 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Ester falo com muita experiência na vida, você esta transformando seu filho em um monstro, acabando com sua alta estima e minando o amor que sente por vocês.
Quanto ao castigo de festas e praias tudo bem, mas você proibir de participar da festa de Natal, presentes e ignorar seu aniversário, é abuso e te digo, uma das maiores covardia que os país praticam, eles não tem como se defender, apenas morrem por dentro.

2006-12-19 20:35:50 · answer #10 · answered by welpitico 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers