Oi de novo! Acho que mais respeito pelos homens que acham que só servimos pra cama, mesa e banho ( esses que são bem machistas ) e independência financeira. Afinal, eu mesma, no dia que me casar, não vou querer depender do meu marido pra comprar as coisas que quero e gosto e muito menos de ter que esperar a boa vontade dele para me levar de um lugar pra outro. Quero ter meu carro próprio, minhas coisinhas sem ter que ouvir que eu afundo o cartão de crédito dele ou que gasto a tôa. Toda mulher é consumista, adora um shopping, uma loja de cosmético, ter todos os calçados que estão na moda, teros melhores perfumes e comer bem. Tá pra nascer uma mulher que não tenha todas essas características ou pelo menos duas delas. Se conhecer, me avise, porque é inédita rsrsrsrs. Só não pode deixar isso virar estrelismo pra humilhar seu companheiro, ou o stress do serviço fazer você maltratá-lo, todo nervoso do trabalho fica lá no portão, e você chega em casa cheia de amor e saudades pra curtir o amor da sua vida. Assim, com sua indepêndencia e com um casamento respeitoso e feliz, não tem como as coisas não ficarem bem, certo? Bjão.
2006-12-19 23:14:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Deveria ter ,mas a mulher brasileira ainda tem aquele pensamento machista incutido de que a casa é obrigação dela.
Então mesmo que trabalhe fora, chega em casa e vai cuidar do jantar, dos filhos, da arrumação da casa....e acaba se estrepando.
O poder de barganha aumentou sim mas não chegou ao nível ideal.
2006-12-19 18:34:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Se pensarmos no brasil como este é, não veremos nada fora do lugar, tudo é natural, tudo é normal... Sergio Buarque de Holanda em Raizes do Braisil, mostra o carater esclusor do sistema, pense que papel resta em uma sociedade patriarcal(logo machista) para a mulher é...você sabe.."realidade ridicula mais real, infelismente longe do que se espera, realmente patologia"( claro se analizarmos relação por relação). se é que existe um equilibrio de fato em alguma relação, sem duvida a tomada da independencia por parte da mulher, e a revelação da preferencia por mulheres em certos ambitos não poderiam ser aceitos de bom grado pela pelo gênero dominante, por exemplo essa relação provoca choque em espaços como o mercado de trabalho, olha que este é um espaço de minimo contato pessoal, imagine na casa!!, no"sagrado lar, onde a rainha, provedora, santa reina" é assim, e para superarmos essa anomalia infelismente levaremos tempo ou "tempos" mais o certo que não será de outra forma, a evolução das sociedades esta eliminado uma das poucas coisas que diferenciavam e davam aos homens "superioridade", a força fisica. a evolução tecnologiaca ta tornado-o mais "igual" afinal o pensar é que vai ditar as formas que as coisas serão.
Esperando e lutando por uma sociedade mais justa, mais humana, mais equilibrada... Paulo Lemos! abraços!!!!!!!!!!!
2006-12-21 16:36:42
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O problema de falar das mulheres é que elas são seres tão especiais, tão únicos que não se pode criar regras sem que apareçam milhares e milhares de exceções.
Mas, em geral, referindo-me a mulher como "pessoa" e não como "mulher", creio que o trabalho dignifica - e, dignificando, traz geralmente mais auto-confiança e mais independência/autonomia. A mulher que foi pacata a vida inteira terá grandes chances de mudar seu comportamento ao começar a trabalhar porque ela conhecerá a verdade de que pode ser mais do que o que sempre foi, pode ser o que quiser e como quiser porque não precisa depender (financeira ou emocionalmente) de ninguém.
A exceção está naquelas mulheres que se contentam com uma posição mais passiva - que são felizes assim ou que são fracas demais para reverter a situação...
Cada mulher é única, né?...
2006-12-19 21:30:43
·
answer #4
·
answered by Julie 2
·
1⤊
0⤋
Eu concordo com o que você disse, mas sou leiga nesse tipo de assunto.
Beijos!
2006-12-21 11:15:05
·
answer #5
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
SIM, TORNAM-SE ELEMENTOS FUNDAMENTAIS, NÃO SÓ NO ASPECTO DOMÉSTICO, MAS NO FINANCEIRO.
2006-12-20 18:34:52
·
answer #6
·
answered by Hera Venenosa 6
·
0⤊
0⤋
ACHO QUE A RELAÇÃO FAMILIAR FICA COMPROMETIDA,TRABALHAMOS FORA E DEIXAMOS DE ACOMPANHAR DE PERTO A EDUCAÇÃO E CRESCIMENTO DOS NOSSOS FILHOS,MAS É UM MAL NECESSÁRIO.
2006-12-20 14:15:56
·
answer #7
·
answered by Chandra 7
·
0⤊
0⤋
Luke toda mudança no ritmo da vida social dos elementos da familia provoca mudança nos papéis dentro do lar
é assim quando os filhos nascem ,quando a esposa vai trabalhar
fora, quando o esposo perde o emprego, quando qualquer um de nós somos promovidos ou encontramos mais facilidade em como tocar a vida
como estrutura social a familia também sofre mudanças , se serão boas ou ruins isso só poderá ser quantificado depois pelos seus constituintes
2006-12-19 21:56:29
·
answer #8
·
answered by fazeolos 2
·
0⤊
0⤋
É, cara acho q vc vai entrar num vespeiro, mas posso ver seu lado, entendo o q vc gostaria de ter, mas hoje em dia não tem jeito... A não ser que ela tope; mesmo assim, pode mudar de idéia mais tarde e vc vai se sentir "traído", pela falta do compromisso assumido. As coisas realmente são mais problemáticas p/ o marido e os filhos, mas é a realidade, e ou vc encara ou não.Sorry, mas é o q eu posso te passar.AH! também vou colocar minha gatinha como identificação-sem brigas, heim!
2006-12-19 19:14:20
·
answer #9
·
answered by nenon_andrade 2
·
0⤊
0⤋
Acho que tudo que disse é o que acontece. Só que além disso ficamos muito sobrecarregadas é dupla jornada entende?
2006-12-19 18:59:05
·
answer #10
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋