Foi idéia do meu marido eu participar do yahoo e perguntar a vcs.. Temos um filho de 12 anos e uma menina de 6,. meu filho é um bom garoto, mas ficou meio rebelde e respondão nos últimos tempos, no início do mês deu uma de revoltado quando eu o repreendi por sair sem avisar e chegar tarde, disse que já cresceu e que eu não podia mais castigá-lo e me chamou de palhaça. Resolvi cortar o mal pela raiz para nunca mais me desrespeitar e colocá-lo em seu lugar, expliquei a gravidade de seu erro e botei de castigo desde então sem festas, passeios, net, tv, game, futebol e praia e vai passar as festas no castigo, não pode participar, nada de presente de natal e não vai comer o que mais gosta:peru, tender e bacalhau. Pra completar a punição dia 3 de janeiro ele faz 13 anos e não terá presente nem festa, vai passar o aniversário de castigo fazendo faxina. Meu marido e a irmãzinha acham que fui muito dura, minha mãe apoiou, não vou voltar atrás, vcs acham que fiz o certo ou castiguei demais?
2006-12-19
08:49:05
·
25 respostas
·
perguntado por
Ester V
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
TA CERTISSIMA..SE NAO PUNIR AGORA,DAQUI A ALGUNS ANOS ELE VAI ESTAR TIRANDO O CINTO E TE BATENDO!TEM Q TER RESPEITO SIM!SOU A FAVOR DO CASTIGO SIM!
2006-12-19 08:57:53
·
answer #1
·
answered by anjinha 4
·
5⤊
0⤋
Continue assim.
2006-12-19 17:03:36
·
answer #2
·
answered by kel 3
·
2⤊
0⤋
Tá certa...
Se não respeitar agora, não vai respeitar mais.
2006-12-19 16:51:49
·
answer #3
·
answered by O inevitável. 7
·
2⤊
0⤋
Eu condordo que vc deva impor limites para seus filhos, para que eles se tornem pessoas boas mais tarde, porém acredito que vc exagerou no "castigo" poderia ter imposto a metade disso tudo. Mas creio que se já falou que ele ia ter tudo isso como punição, vc nao pode de jeito nenhum voltar atrás pois será pior em situaçoes futuras...
Boa sorte...
2006-12-19 16:57:47
·
answer #4
·
answered by juliana 2
·
1⤊
0⤋
Existe um equilíbrio entre bondade e severidade. Se muitos bandidos que andam por este mundo transviado, tivessem uma mãe severa!... Acho que o mundo seria outro. Mas este argumento não convence as crianças na hora de receber um castigo. É preciso que eles entendam que fazer o mal não compensa.
Um lado importante para eles é sentir que a mãe faz isto para o bem deles. E agora vem o ponto chave: A mãe sofre mais do que o filho quando ela se vê obrigada a castigar. Se souber dizer fazer eles entender isto, tem um efeito extraordinário e pode mover-lhes o coração a não repetir a façanha. É preciso que o castigo tenha proporção com a má ação, senão eles se revoltam. Também é fundamental premiar as boas ações. Jamais castigar num momento de raiva mostrando que é o desabafo de uma paixão, mas mostrar que há um motivo racional. Foi esta a educação que recebi e teve um efeito extraordinário. Hoje eu agradeço muito a meus pais e aos professores exigentes que tive. Foram pessoas realmente que me ajudaram a vencer na vida.
Se quiser mostre esta mensagem para os filhos.
2006-12-19 18:23:57
·
answer #5
·
answered by Adel 3
·
0⤊
0⤋
Te respondo com uma pergunta,pare e pense: se voce não tivesse sido dura,do que mais voce acha que seria chamada????
Educação se da desde pequeno!!!!!!!!
Pois voce não gostaria de ver outra pessoa dando uma lição em seu proprio filho,ou gostaria????
2006-12-19 18:19:47
·
answer #6
·
answered by Pink panther 1
·
0⤊
0⤋
eu ate concordo que crinça tenha que ser castigada quando estrapola mais minha amiga eu acho que vc exagerou uns 50%no natal e epoca de amor e armonia e paz,no aniversario tambem e uma epoca que toda crinça espera . vc nao acha que o dia do nascimento dele foi importante pra vc ;e afinal so sefaz 13anos uma vez na vida .tem tantas crianças no mundo querendo um natal melhor e uma festinha de aniversario , vc nao acha que deveria aliviar um pouquinho esse castigo ; vc falou que ele e ate um bom menino , ele ja nao esta de castigo privado de muitas coisas de que gosta de fazer ?porque vc nao tem uma boa conversa com ele alivia no natal e no aniversario e acrecenta algus dias das privaçoes de ir a praia , net, futebol e festinhas faça essa troca e tenho certeza que vc vai se sentir bem. eu tambem tenho filho com 8 anos e ate mais velhos e nunca me arrependi muitas vezes de trocar os castigos . feliz natale um ano novo cheio de amor e paz.
2006-12-19 17:23:57
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu axo q vc esta completamente certa, pq se vc ñ o repreender agora mais tard ele pod acabar virando um desses caras q bat ou mata a mãe e o pai, esses caras soh são assim pq ñ tiveram qm os castigasse pelos erros cometidos en quanto criança... soh esse negocio d ñ deixar ele come o q ele gosta no natal ja eh demais ele pod acabar fikndo doente por ver as outras pessoas comendo e ñ poder comer mais no resto vc esta certa.
2006-12-19 17:18:44
·
answer #8
·
answered by BRUNA 1
·
0⤊
0⤋
Espero poder te ajudar:
Temos que ter muita habilidade em tratar desse assunto, primeiro devemos ter em mente que uma pessoa seja ele quem for ao nos agredir, ela espera um reação violenta seja ela física ou verbal, agindo da forma esperada por ela, a verdade é que não terá nenhum efeito. Então, devemos agir de forma diferente, qual seria? Uma delas seria a "concordância com a ofensa". Vou explicar melhor: No seu caso, você poderia agir da seguinte forma: Após ele desabafar soltando todos os cachorros, você ouviria tudo e em seguida diria a ele em um tom calmo e sereno: é verdade meu filho, você tem toda a razão eu estava de fato demonstrando ser um palhaço, más graças a sua retribuição ao carinho e ao amor que sempre te dei vou mudar, olha você foi muito importante para que eu aprender isso. E não diria mais nada, isso faria ele meditar talvez não naquele momento. O próximo passo seria ocupá-lo o máximo possível com cursos onde os alunos sejam meninos educados, vc escolhe sempre o local e o curso ele escolhe. Isso vai ajudar e muito. Boa sorte.
2006-12-19 17:18:02
·
answer #9
·
answered by Ricardo Cardoso C 2
·
0⤊
0⤋
Bem, vc acaba de contar uma história parecida com a da minha tia. Meu primo anda respondão demais e ela tbm o colocou de castigo por 2 meses sem festas, sem pôr o pé na rua, era só casa-escola-casa, cortou o que ele mais gostava de fazer, enquanto a minha priminha podia fazer o q quisesse. Acho q ela tá certa, pelo menos ele está aprendendo a lição e outra coisa: se vc voltar na sua decisão ele sempre vai fazer isso achando que vc não vai com o castigo até o fim. Acho q agora ele vai aprender a te respeitar. Melhor fazer isso agora do q se arrepender mais tarde. Bjuxx
2006-12-19 17:08:26
·
answer #10
·
answered by Srta. Cris 4
·
0⤊
0⤋