Acredito que para sanar de vez esse problema seria, dividir em quotas, cada região dos proprietário, e reservar 2/3 da área, proibir que façam desmatamento e mudar a legislãção sobre a desapropriação, igual acontece quando o proprietário planta drogas, confiscar a área, aí sim , eles iriam temer a lei e parar de desmatar.
2006-12-19 07:52:26
·
answer #1
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
1⤊
0⤋
a amazonia, é a grande caixa d'agua do mundo, daqui um tempo só haverá agua nela, então é melhor preserva-la, o que restá ,né ! Empresas, governo e ongs podem resolver essa questão , mas como vc sabe no Brasil eles sempre esperam pra remediar do que previnir
2006-12-19 14:24:08
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ai cára, então todos os biólogos, geólogos e outros cientistas estão errados se lá não virar deserto sem a cobertura da floresta milenar. Mas n se avexe, o lula já leiloou uma boa parte da floresta quase q vitalíssimamente, então aguarde o resultado. Não preciso dizer que ele vai bilhardar com essa exploração. O lula é o carrasco do povo brasileiro, e a amazônia uma simples heroína tolhida Joana Dárc.
2006-12-19 14:07:38
·
answer #3
·
answered by Paulo E 3
·
0⤊
0⤋
As árvores demoraram um tempo muito grande para chegarem ao porte atual, o solo é extremamente pobre, são desmatadas áreas equivalentes a alguns campos de futebol por dia. Algumas madeireiras que estão lá, já desmataram totalmente seus países de origem, a legislação está cada vez mais frouxa em relação a isto. Provavelmente a Amazônia vai ficar igual ao cerrado, os rios secarão, e o clima brasileiro vai se alterar em definitivo. Não vejo nenhuma ação em prol da conservação, e internacionalizá-la além de não resolver o problema ainda diminuiria nossa soberania e transformaria a região num mega investimento predatório com conseqüências bem mais danosas que as atuais.
Não vejo solução alguma para isto.
2006-12-19 13:59:12
·
answer #4
·
answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5
·
0⤊
0⤋
Acho que o governo deveria logo de vez liberar o corte de todas as arvores, ja que eles não entendem o verdadeiro valor da floresta. Como diz o green peace, "quando todas as arvores tiverem sido cortadas, quantos todos os rios secarem e o ultimo peixe for pescado, voces irão entender que dinheiro não se come"
2006-12-19 13:58:37
·
answer #5
·
answered by Wagner A 4
·
0⤊
0⤋
Navio do Greenpeace faz campanha no Pará contra desmatamento da Amazônia - Radiobras - 16/05/06
O barco de pesquisa Artic Sunrise, da organização não governamental (ONG) Greenpeace, está em Santarém, no Pará, para promover uma campanha pela proteção da Amazônia. Segundo a ONG, a chegada do barco é uma resposta ao movimento coordenado por produtores rurais de soja da região contra a atuação e a presença da entidade na Amazônia.
O coordenador de áreas protegidas da Campanha de Proteção da Amazônia do Greenpeace, André Muggiati, disse que o objetivo da mobilização é que "não haja mais produção de soja dentro do bioma Amazônia, porque a produção de soja envolve um grande aporte de inseticidas e traz danos ainda não estudados sobre o ecossistema da Amazônia."
Além disso, a organização trabalha para convencer mercados internacionais, como o europeu, a deixar de comprar a soja que está relacionada ao desmatamento ilegal e com o trabalho escravo, como é o caso da soja produzida na Amazônia.
"As lavouras de soja têm provocado o desmatamento da floresta amazônica", afirmou Muggiati. Segundo ele, o índice de desmatamento na região ainda é muito alto. No ano passado, foram desmatados mais de 18 mil quilômetros quadrados da floresta, o que corresponde a cinco campos de futebol.
Muggiati disse que outro fator que contribui para o desmatamento da floresta amazônica é a falta da presença eficaz do governo na região.
"O que o Greenpeace defende para a região é maior presença do governo brasileiro na região. E também dos governos estaduais da região amazônica, através de órgãos como o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a Polícia Federal, para combater as causas do desmatamento, que são a grande profusão fundiária que existe na Amazônia e a grande rede de ilegalidade relacionada com os crimes ambientais", afirmou.
O representante do Greenpeace ressaltou também a existência de um movimento contra as ações da ONG. Muggiati lembrou que eão sendo distribuídos adesivos para carros com a mensagem "Fora Greenpeace. A Amazônia é dos brasileiros", além de camisetas, outdoors e ataques pela mídia local contra a organização.
Segundo ele, os ataques ao Greenpeace intensificaram-se com o lançamento do relatório "Comendo a Amazônia", no início de abril. O relatório afirma que a floresta está sendo destruída para dar lugar à monocultura de soja, usada para alimentar animais na Europa e atender à demanda internacional por carne e proteína barata. (Roberta Lopes e Valéria Amaral/ Radiobrás)
2006-12-19 13:58:28
·
answer #6
·
answered by curiosa 2
·
0⤊
0⤋
Acredito que enquanto o Governo não criar um Programa de desenvolvimento sustentável efetivo, a Amazônia será sacrificada, as belezas naturais do Brasil estarão com os dias contados e os cidadãos brasileiros estarão indo para o beleléu!!! E o pior é que ninguém faz nada!!
2006-12-19 13:51:49
·
answer #7
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
Sim, é so o governo resolver usar a sua competencia, como usa, para fabricar uma pitza.
2006-12-19 13:49:05
·
answer #8
·
answered by RENATO F 3
·
0⤊
0⤋
Acredito, por causa da pobreza do solo de lá e da temperatura .
2006-12-19 13:46:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋