Sua pergunta é ótima, oportuna e pertinente. E não precisamos de estar às portas da morte para deixar algo positivo.
Mas respondo, eu diria o que tenho como convicções:
1) Amor é apenas uma palavra. O que comumente se chama "amor" é na verdade desejo, paixão, interesse, seja ele sexual, financeiro, político, social ou psicológico.
2) Amor pode existir, mas entre pais e filhos (e infelizmente, cada vez menos, pelo modo como vai a coisa).
3) Aprenda a ser uma boa companhia para si próprio e a gostar de si mesmo. Só assim poderá ter relações duradouras, sendo boa companhia para outro e sabendo realmente gostar de outra pessoa.
4) Ser só não é uma "coisa terrível". Pode ser maravilhosa, se a gente souber levar. O casamento, como instituição, está falido, viva o celibato.
5) Procriação não é uma obrigatoriedade. Aliás, o maior problema que enfrenta um país como o nosso é exatamente a super-população. Temos excelente estrutura para 50 milhões de pessoas, mas é insuficiente para 180 milhões, sendo a maioria dessas pessoas dependente dos cofres públicos, por falta de formação profissional, intelectual etc.
6) Só aos políticos interessa a super-população, porque 1 cidadão = 1 voto. E quanto mais "carente" for o sujeito, melhor! Está aí o resultado das últimas eleições para confirmar.
7) Diria também para não serem "maria-vai-com-as-outras". Deixe de ter preguiça de pensar. É gratuito, indolor e, com o tempo, passa a ser agradável e produtivo.
8) Não creia em coisa alguma que a razão não apóia. Se Deus criou o cérebro, ele deve detestar que os "carneiros" tenham "diretores espirituais".
9) Seja organizado(a). O ser humano é o único dos animais que tem a capacidade de modificar o ambiente à sua volta, e é também o único que tem a faculdade de planejar e avaliar as consequências de suas próprias atitudes.
10) A felicidade de alguém JAMAIS está em "ter" outra pessoa. Procurar por uma "afinidade" é justo, porque havendo isso duas pessoas podem ser COMPATÍVEIS e até COMPLEMENTARES. Este é o segredo das chamadas "relações bem sucedidas".
Depois disso, eu poderia morrer tranqüilo. Ainda que ninguém seguisse coisa alguma, minha parte estaria feita.
Boa sorte!
2006-12-19 04:47:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
faça tudo o q der na telha
2006-12-19 12:34:05
·
answer #2
·
answered by Carolzitcha ! 4
·
1⤊
0⤋
Sorva a vida como se estivesse no deserto a muito sem água. Aprenda a saborear cada instante de sua vida, pois não existe no mundo coisa mais preciosa.
2006-12-19 12:58:02
·
answer #3
·
answered by Cabal 1
·
0⤊
0⤋
primeiro ficaria apavorada, não ia querer perder um minuto sem a minha família. Mas o que eu deixaria para vocês é que dessa vida não se leva nada apenas as amizades e bons momentos, que devemos viver intensamente cada dia e sermos felizes na medida do possível,usarmos nossas melhores roupas quando tivermos vontade, falar o que pensa, não deixar nada para depois pois o depois pode não existir é claro que não conseguimos fazer tudo isso intensamente pois temos bom senso, mas se eu soubesse que hoje seria o meu ultimo dia faria uma coisa que não posso revelar mas que morro de vontade fazer e dizer.
2006-12-19 12:52:11
·
answer #4
·
answered by lindinha 2
·
0⤊
0⤋
Faça,ajude,perdoe, uma pessoa já,depois desta pessoa morta, não adianta fazer mais nada. Pai,Mãe.irmaõs,amigos,etc.OK!!!!!!!!!
2006-12-19 12:49:20
·
answer #5
·
answered by RENATO F 3
·
0⤊
0⤋
O pensamento seria: Não deixe de fazer nada pensando que vai morrer hoje, ou amanhã de manhã. faça o que achar que tem que fazer. Provavelmente olhando para trás você sempre encontrará alguma coisa que talvez não devesse ter feito e muitas outras que você vai achar que foi uma boa ter feito.
Como não temos como prever o futuro, que é coisa de quem não tem o que fazer, não podemos ficar nos preocupando se ESSA coisa que quero fazer será a coisa certa ou se no dia da minha morte vou achar que foi tempo desperdiçado.
Então, resolvo o que vou fazer com o coração ou com bom senso.
===
Por falar em perder tempo com coisas fúteis...
2006-12-19 12:48:37
·
answer #6
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Que devemos aproveitar ao máximo o que a vida nos oferece, pois não sabemos se ela terá a boa vontade de nos oferecer as mesmas coisas novamente, e não sabemos se ainda estaremos lá quando ela vier até nós.
Que devemos aproveitar os momentos, e nos deixar levar por alguns impulsos, pois alguns dos melhores momentosda vida surgem de impulsos.
Que ficar esperando o melhor momento geralmente mata os sonhos, e sonhos mortos pesam na conciência.
Enfim, que a vida é curta demais para deixarmos que ela escorra livremente por nossos dedos, portanto devemos utilizar todas as nossas forças para vivê-la intensamente, sem reservas, sem medos, sem tantas precauções!
2006-12-19 12:48:36
·
answer #7
·
answered by Beck Tatcher 3
·
0⤊
0⤋
Deixaria a minha sinceridade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-12-19 12:47:33
·
answer #8
·
answered by girl 5
·
0⤊
0⤋
Aproveite a vida enquanto vc tem ela!
Faça as maiores loucuras q lhe vinherem na kbça, pra um dia vc morrer feliz!!!
2006-12-19 12:47:15
·
answer #9
·
answered by ♥ ju 100% rock ♥ 2
·
0⤊
0⤋
Vive a sua vida de uma maneira q, no final, sabendo q chegou a hora, vc pode olhar p trás e dizer 2 coisas:
Valeu!
Nao me arrependo de nada!
(Para nao precisar se arrepender de nada, siga a seguinte maxime:)
Tudo o q vc fáz, deve ser feito de maneira q a base (a razao, o raciocínio atrás) do seu comportamento pode ser usado como regra (lei, mandamento, o q quiser) para a maioria dos humanos seguirem - caso postos em situacao semelhante.
(Nietzsche)
Eu vivo desta maneira, e até hoje me serviu muito bem. Tb tento passar isto p os outros, pq acho (sinceramente) q é uma filosofia q vale a pena, como ela te induz a pensar nao somente em si próprio, más na humanidade em geral.
Se eu me for amanha, seria isto, nao teria de me arrepender, nem sentir vergonha por nada: entao VALEU!
2006-12-19 12:46:07
·
answer #10
·
answered by janosass 2
·
0⤊
0⤋