É espantoso, mas ao mesmo tempo que gosta de alardear que tem ampla popularidade, esse presidente só governa na base da compra de apoio político. No primeiro mandato foi o mensalão, agora, esse aumento vergonhoso que está muito claro é uma compra de apoio político acertado nos conchavos do poder. O títere comunistóide de Lulla, Aldo Rebelo, desempenha bem no Congresso o papel de "testa de ferro" da corrupção do Executivo quando faz esse reajuste afrontoso ao contribuinte sem sequer pôr em votação nos Plenários da Câmara e do Senado. Tudo o que vemos é Lula comprando, a peso de ouro apoio político para ter sua governabilidade desbotada, que presidente é esse? Compra apoio com mensalão; compra com a oferta de cargos em ministérios os mercenários do PMDB; compra até com generoso reajuste de mais de 90%????
Eu pergunto na condição de cidadão algo que me intriga, se tem essa popularidade toda que diz ter, por que precisa comprar apoio? Será que não se garante?
E vc, que acha disso?
2006-12-19
03:44:42
·
9 respostas
·
perguntado por
Lavs Deo!
7
em
Governo e Política
➔ Governo
Para que se possa compreender a pergunta, eu esclareço ainda que qualquer governante pode legitimamente fazer apelo à população para sua sustentabilidade política sem precisar corromper ninguém. Se fosse o caso de o Congresso estar criando insustentabilidade política, a suposta popularidade do chefe da nação seria um elemento poderoso sim. Mas o que temos visto é que o Lulla parece preferir o lado mais prático e menos ético, simplesmente comprando as pessoas com o dinheiro do contribuinte. Para quem dissocia "popularidade" de "apoio político", como o sabichão ali, eu lembro que numa democracia esses dois aspectos da participação civil não podem ser distanciados e por uma razão muito simples: um depende directamente do outro para se traduzir em prática de poder representativo. Se assim não fosse, não seria preciso ir às urnas e tampouco se fariam pesquisas de aceitação popular, ou há quem pense que pesquisa de popularidade é só para satisfazer o ego do presidente Lulla?
2006-12-19
04:03:58 ·
update #1
O PMDB apodreceu quando foi governo. Tudo quanto foi patifaria que hoje se vê no PT, já foi vista no PMDB. O PSDB nasceu de dissidentes do PMDB que não apoiavam as patifarias do PMDB. Era um partido fisiológico, ineficiente e corrupto, cujo lema era: "É dando que se recebe". Quem prestava, saíu. O povo entendeu isso e enterrou o PMDB. Nunca mais elegeu Presidente. Mas os carrapatos continuaram no poder. Agora, com o PT no poder, sem gente qualificada para governar, lá vem essa matéria prima podre governar de novo. Não havia outra saída. Ou Lula entregava os Ministérios ao PMDB de porteira fechada ou ficaria com minoria na Câmara, já que no Senado ele continua com minoria. Não adianta recorrer ao povo, pois isto já foi feito nas eleições, e o PMDB continua com a maior bancada na Câmara. O Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do TSE Marco Aurélio repetiu milhares de vezes nos programas eleitorais: "escolham bem seus candidatos. Não há como se arrepender". Agora é esperar para a próxima eleição. Se houver!...
2006-12-23 09:26:02
·
answer #1
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
Este governo é altamente incompetente e sem discurso sério, então compra apoio de todas as formas , para poder estar no poder e nunca para governar.
2006-12-19 16:44:09
·
answer #2
·
answered by mítia 3
·
1⤊
0⤋
Me fez lembrar do belo período FHC, quando não se comprava a maioria na Câmara - como no caso da emenda para a reeleição - quando FHC, confirmando sua autonomia (até hoje celebrada por pessoas de boa memória ) em relação a partidos, nomeou membros do PSTU e do PCO para vários ministérios, quando tinha, entre seus comensais, o Mendonção (notório testa-de-ferro, grampeado em pleno ato, manobrando para favorecer empresas em leilões de privatização); que, junto com outro cidadão de bem, sr.Michel Temer, sabotou a convenção do PMDB ( que iria proclamar a candidatura de Itamar em 98 ) contratando e pagando trogloditas para criar um quebra-quebra. Ah, bons tempos, bons tempos.
2006-12-19 11:55:42
·
answer #3
·
answered by Humberto Capellari 3
·
2⤊
1⤋
Parece que vc não sabe o significado de popularidade, popularidade vem de população, o povo, viu mané!, e os políticos nunca representaram o povo, eles representam eles mesmos, e só apoiam algo se levam algum por fora.
2006-12-19 11:48:20
·
answer #4
·
answered by eduardo f 4
·
2⤊
1⤋
ele "é" e sempre "será" o melhor...
2006-12-23 15:36:21
·
answer #5
·
answered by Rogério Pulga 7
·
2⤊
2⤋
É tudo comprado com nosso dinheiro.
O Bolsa Família, o financiamento da sua campanha eleitoral pelas estatais, o mensalão, o valérioduto, e agora esse aumento absurdo.
....
2006-12-19 11:51:45
·
answer #6
·
answered by Zé 7
·
2⤊
2⤋
è tudo toma lá da cá, não tem jeito não, é sempre correndo a merreca por fora. Essa popularidade do Lula é suspeita, eu não acredito nesse tal de IBOPE.
2006-12-19 12:00:42
·
answer #7
·
answered by bacana 5
·
1⤊
2⤋
Ele precisa comprar todo mundo, ainda se fosse só uns chopinhos, mas de cara são milhões para os corruptos e quando não dá mais pra pagar mensalão, aumenta os salários . Eita BAR zileiro esperto, esse lulla.
2006-12-19 11:54:12
·
answer #8
·
answered by Gordo simpático 2
·
1⤊
2⤋
Na verdade a popularidade também é comprada, como no caso do Bolsa Familia.
2006-12-19 11:47:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋