Sheyla, por essa e outras perguntas suas, dá para ver que você está com um problema maior que simplesmente sair de casa.
Sinceramente, eu não acho que você esteja saudável. Me parece que você está deprimida, que você está exigindo muito de si mesma e esquecendo de viver sua adolescencia. Além disso, a menos que seus pais estejam de fato te agredindo e negligenciando, talvez boa parte da sua relação ruim com eles parta de você. Criar um adolescente é cansativo e caro, todo pai se cansa às vezes, mas isso não significa que eles querem se livrar de você!
Eu te aconselho muito seriamente a procurar um terapeuta, para que você resolva essa questão na sua cabeça antes de tentar resolve-la com seus pais. Se você não puder pagar um, pode procurar a clínica escola de alguma universidade que tenha o curso de psicologia. Elas frequentemente oferecem consultas gratuitas.
Boa sorte e vá com calma na vida, que você ainda tem muito tempo!
2006-12-19 01:34:03
·
answer #1
·
answered by leticia25 5
·
1⤊
0⤋
nao acha q esta numa idade onde tem que aproveitar a vida e parar de ficar pensando em sair de casa, faculdade, etc... curta seus pais, faça deles seus reais amigos, conte tudo que esta se passando na sua cabeça, se abra com eles, demonstre seus medos, sua angustia, comente sobre seus sonhos, seus desejos, peça ajuda nessa hora que mais precisa, aposto que eles irao abrir os braços mais rapido que vc imagina... tem pouca idade para carregar um sofrimento tao grande assim ainda mais sozinha... confie neles e procure a felicidade dentro de casa e dentro de vc... tudo que estiver a sua volta sera mais alegre e todos seus sonhos serao alcançados mais facilmente... respeite e ame seus pais que sera amada e respeitada....
2006-12-19 07:14:26
·
answer #2
·
answered by Coyote : - ) 4
·
2⤊
0⤋
Mais será que você não tem nenhum parente, uma avó, avô, tios, primos em que você possa se apoioar, vc não tem família??? Poxa sua situação tá mto difício viu, mais espero que vc dê a volta por cima e lute pelos seus sonhos...
Um Feliz Natal.
2006-12-19 07:12:22
·
answer #3
·
answered by MeninadosOlhos 4
·
2⤊
0⤋
Minha querida... Que triste essa situação... Por lei, os seus pais não podem lhe abandonar antes de vc obter sua independência ... Fique tranqüila! Agora, viver com eles nesse clima de inimizade e insegurança não dá, né? Eles são os seus pais e devem lhes amar muito... Acho que toda essa sua suspeita é um grande mal entendido! Os seus pais não devem nem imaginar esses seus julgamentos e pensamentos... A adolescência é a fase mais complicada do ser humano, onde uma hora somos crianças, outrora somos adultos... Começamos a nos desenvolver fisicamente e emocionalmente, perdemos a nossa própria identidade e queremos fazer sempre o que nós queremos, onde ficamos conhecidos como "aborrecentes"... E o que complica é que somos totalmente dependentes, inexperientes e estamos aptos a querer conhecer e experimentar o novo, o desconhecido... Isso que é o perigo!! E é aí que os pais devem ter um cuidado todo especial... Talvez, eles não estão sabendo lhes entender e lidar com todo esse processo... Devem lhes parecer rudes, incompreensíveis, inimigos e injustos... Mais não é bem assim... E nem vc mesma se entende!! Preste atenção em suas atitudes, o que vc faz e diz... Tente conversar e ser mais amorosa com eles... Com certeza, é um voto de confiança, de amor, de sinceridade que estão faltando entre vcs... Não deixe que o seu coração tenha mágoas e ressentimentos de seus próprios pais, de sua própria família... Se tem pessoas que realmente querem o seu bem nessa terra, humanamente falando, são eles... Pode apostar!!
2006-12-19 07:23:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
BEM, QUE TAL PROCURAR UMA AJUDA PROFISSIONAL? TIPO, PSICÓLOGO,TERAPEUTA, OU UMA IGREJA
2006-12-21 01:20:32
·
answer #5
·
answered by Danielle 2
·
0⤊
0⤋
Olá Sheyla,
Se tudo o que diz for mesmo verdade, e não especulação, está com um grande problema, mas não há nenhum insolúvel.
Você é violentada por ambos? Se não for, procure um Conselho Tutelar que fará comunicação ao Ministério Público que proporá aquele que não te causa mal que separe-se do outro, ficando você na dependência do que lhe trata bem, sendo o agressor proibido, sob pena de crime de desobediência (Art. 330 do Código Penal) de entrar na casa, por exemplo, ou interferir na sua vida.
Se o problema é com ambos: Há alguém com quem poderia morar e esta pessoa te aceitaria? Se tiver, da mesma forma, faça a denúncia e, com esta pessoa, peça a Justiça que fique na guarda dela.
Se não há ninguém, faça a denúncia e explique a Promotoria de Justiça que seria adequado se você fosse emancipada, todavia os seus pais deveriam ser condenados a prestar alimentos (pagar pensão alimentícia) até o fim de sua idade escolar (em média 24 ou 25 anos de idade). O próprio Ministério Público pode representá-la.
Ou aguente a barra e estude muito, pois entrada em Universidade não é garantia de emprego ou independencia economica, nem o término do curso superior.
Eu de você, em segredo de Justiça, procuraria o Ministério Público de sua cidade ou o Conselho Tutelar (dica: vá direito ao Fórum, os Conselhos Tutelares, em geral, são muito mal instruídos).
Todavia, se for apenas um clima chato, ou imposição de limites, respeite. Pais, em geral, querem o bem dos filhos, e, aquele que vive sob dependência de outrem, tem que respeitar as regras, sejam elas chegar cedo em casa ou não andar com determinada pessoa.
Boa Sorte.
B-jos para todos.
2006-12-19 07:25:43
·
answer #6
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Aprende a fazer alguma coisa e sai vendendo, tipo lanche natural, doces, tortas, vende em lugares movimentados, próximo a de casa de shows, escola.
2006-12-19 07:15:43
·
answer #7
·
answered by Amanda 7
·
0⤊
1⤋