English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Eu ñ serei, porque meus pais sempre foram muitos rigorosos comigo; mas minha mãe sempre foi mais liberal, pr isso eu acho que se eu pegar um pouco do meu ái e outro pouco da minha mãe, meus filhos podem gostar um pouco mais de mim, ou seja, um pouco rigoroso e um pouco liberal.

2006-12-18 22:53:30 · answer #1 · answered by Thiago 5 · 0 0

Sim... com certeza absoluta...

2006-12-19 07:24:49 · answer #2 · answered by Sweet Lady 2 · 0 0

Uma grande perda de tempo é a rebeldia sem causa, querer consertar o q está certo sem ter conhecimneto para consertar nem mesmo o q está errado. Quando nos rebelamos contra nossos pais criamos defeza contra quem não nos agride, ao passo q nos tornamos vulnerávei a quem pode nos agredir, nossas atitudes inconsequentes, que têm poder para nos levar à morte, e nosso amiguinho q, em regra nos convidam para aventuras ilegais e perigosas, quando não bvertem nossa capacidade de decidir. Na Bíblia diz: "Honra teu pai e tua mãe para q se prolonguem teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá". Devemos ser rebeldes sim, mas contra o que pretende nos dominar para prejudicar, como as idéias preconcebidas das turmas, q forçam nossas consicências no sentido de ser iguais a eles para nos sentirmos alguém. O verdadeiro rebelde ñ se deixa escravisar por nenhum pensamento preconcebido, tampouco por algo pronto, como a droga. O verdadeiro rebelde tem sua personalidade individual, ponderadora do certo e errado, do q é útil, do que é inútil e do que é benéfico e prejudicial. Todavia, somente se conhece bem esses conceitos c a experimentação. Devemos experimentar muitas coisas, mas, em regra, os cientistas partem do q já está experimentado, então acrescentam conhecimento novo àquilo, aprimoranto e criando. Que tal então lançarmos mão da experiência dos nosso pais e somarmos o conhecimento q produzirmos a ela?

2006-12-19 06:58:27 · answer #3 · answered by Hauff Witerman 3 · 0 0

Não quero e nem vou ser como meus pais!!!

2006-12-19 06:56:06 · answer #4 · answered by Dulce 4 · 0 0

É um mecanismo de desenvolvimento inerente aos animais, especialmente aos seres humanos, o desenvolvimento da espécie exige que os indivíduos estejam em contanstante "EVOLUÇÃO" Na prática: Quando os filhos não são melhores que os pais, a vida entra em regressão; portanto a "REBELDIA" nada mais é que a manifestação da EVOLUÇÃO, que acontece aleatóriamente de diversas formas e (ou) maneiras de manifestação dos jovens. Esses comportamentos podem dar certo ou não, mas procura a mudança ao longo do tempo.

2006-12-19 06:46:33 · answer #5 · answered by marcioliz18 2 · 0 0

os valores para formação das faculdades são passados de 0 a 7 anos depois é só ajeitar o que se formou está formado. a rebeldia é controlavel quando existe dialogo. os jovens pensam que sabem tudo e que em a verdade; de repente descobrem que não sabem nada e que as pedras do caminho são retirada pelos mais velhos. aí começa o periodo de amadurecimento cujo tempo vai dpender de cada espirito. cada um tem seus valores arquivados pelas vidas vividas .
e ai com certeza com o passar dos anos no surpreendemos sendo como nossos pais.

2006-12-19 06:42:17 · answer #6 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Essa é a tendência natural, ser até mais rigorosos com os filhos que os pais foram conosco.

2006-12-19 06:37:53 · answer #7 · answered by miosotis 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers