English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Eles não tem um pingo de respeito com o povo e seus eleitores.

2006-12-18 22:29:03 · answer #1 · answered by Navegador dos 7 sites 1 · 0 1

Só o Lula sabe, ou melhor ele nunca sabe de nada.l

2006-12-22 14:17:19 · answer #2 · answered by sem fim 6 · 0 0

O Vaticano deveria canonizar todos os que tem familia e ganham salário mínimo. Ué, quem faz milagre não é santo? e você acha que o pai de família que sobrevive com um salário mínimo não está fazendo milagre?

2006-12-19 09:22:26 · answer #3 · answered by fran 7 · 0 0

Pois é, enquanto eles estão debatendo o aumento do mínimo em sete reais, eles aumentam os seus salários em 12 mil reais.
é o verdadeiro disparate.

2006-12-19 06:24:59 · answer #4 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

Eles não tem receita alguma amigo. O povo tem que se virar como pode com essa mixaria enquanto os governantes aumentam o próprio salário em 91%.... É f¨%#@oda.

2006-12-19 06:20:16 · answer #5 · answered by Lysa R 3 · 0 0

Veja uma pequena parte da entrevista de Ruy Mesquita com o Lula "Sindicalista"!!!

“Se fosse governo, tentaria viver com um salário mínimo”



Para o sindicalista Lula, os trabalhadores não aspiravam uma ascensão na escala social – “ele quer ter o direito de viver com dignidade; ele não quer ser dono da empresa”. Ele defendia que o Brasil desenvolvesse o mercado interno em vez de priorizar as exportações e arriscava um palpite sobre o salário mínimo, à época correspondente a 90 dólares (hoje, corresponde a US$ 82,75). “Eu, se fosse governo, a primeira coisa que faria seria a experiência de viver com 1.560 cruzeiros”.


Ruy Mesquita – Você disse outro dia, numa entrevista, que o trabalhador não gosta da miséria; o que ele quer é ter o próprio automóvel e ir pescar e tal. Eu tenho a impressão de que a primeira coisa que um trabalhador consciente, como você, devia visar na sua luta é você ascender na escala, deixar de ser trabalhador. Um homem como você, da sua capacidade, das suas qualidades e tudo, já deveria estar pensando em subir.


Lula – Eu não entendo o sentido da palavra subir.


Ruy Mesquita – Subir quer dizer melhorar de vida.


Lula – O curso superior.


Ruy Mesquita – Não, acho que não. Por que o curso superior? Nos Estados Unidos, por exemplo, houve até presidente da República que começara como operário ou até menos que operário. O Johnson, por exemplo, chegou a trabalhar como engraxate. Eu acho que esse deveria ser um dos sentidos da luta. Isso eu nunca percebi no movimento sindical brasileiro e nem em você, de proporcionar ao trabalhador uma possibilidade de subir na escala social, subir materialmente. Por que você, que tem a inteligência que Deus lhe deu, não quer chegar a mais que um torneiro?


Lula – Mas o quê seria mais que um torneiro?


Ruy Mesquita – Eu sei lá.


Lula – Num país onde a distribuição de renda fosse em igualdade de condições – aí pouco importaria que eu fosse torneiro.


Ruy Mesquita – Não há aí uma contradição: se você não considera como programa de trabalhismo ou de sindicalismo uma participação cada vez maior, na gestão das empresas, você permanece sempre na sua perspectiva de empregado e pára aí, ou o trabalhador quer ir mais longe?


Lula – Eu acho que o trabalhador brasileiro, o que ele quer, na verdade, é pura e simplesmente o direito de viver com dignidade; ele não quer ser dono da empresa.


Ruy Mesquita – Ele quer a parte justa dele.


Lula – É, ele não quer ser dono da empresa. Ele quer apenas ser retribuído por aquilo que ele produz, por aquilo que ele faz. Ele quer melhorar de vida, ele quer ter o direito de ter uma casa, ele quer ter o direito de, sei lá, poder possuir os bens que ele produz. Eu posso garantir para vocês que não existe nenhum interesse do trabalhador brasileiro, até pelo estágio em que ele vive, de ser o dono da empresa.


Ruy Mesquita – O que seria, a seu ver, o justo para o salário mínimo brasileiro?


Lula – Olha, é difícil.


Ruy Mesquita – Se você fosse o presidente da República amanhã e tivesse o poder de decretar o salário mínimo justo.


Lula – Eu não sei. Até parece utopia falar isto, mas eu, como não “sou” de salário mínimo, não gosto de falar de salário mínimo. Eu acho que realmente só pode falar de salário mínimo quem vive dele. Eu, se fosse governo, a primeira coisa que faria seria a experiência de viver com 1.560 cruzeiros (cerca de 90 dólares). A partir daí, eu chegaria à conclusão óbvia de que 1.560 cruzeiros é uma b...; não dá para o brasileiro, não dá sequer para um homem sozinho viver tranqüilo. Eu desceria até o povão para ver. Eu ia na feira. Eu ia receber meus 1.560 cruzeiros e eu ia procurar uma casa pra alugar, eu iria na feira fazer as despesas com a minha esposa e iria decretar um salário mínimo condizente com o povo brasileiro.

P.S.: Ele ainda não era o Presidente

2006-12-19 06:33:53 · answer #6 · answered by Ricardão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers