English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gente, alguém aí vive este mesmo caso? minha mãe já foi casada 2 vezes, e depois da segunda separação ela não conseguiu mais se estabilizar emocionalmente. Ela vive tentando arrumar namorados mas não consegue ficar com nenhum por mais de 2 meses. Creio q seja pq ela não está com o cara pq gosta, mas sim pq ela precisa ter alguém. Mas a pior parte não é essa, eu tenho 20 anos e uma irmã de 15. Minha mãe vive saindo à noite e eu tenho que ficar em casa pra "cuidar" da minha irmã. Não acho isso justo, pois além da minha irmã já ser bem grandinha pra precisar de alguém cuicando dela em casa à noite, eu tenho 20 anos e não tenho filhos, não acho justo que eu tenha q tomar conta da minha irmã pq a minha mãe resolveu que vai voltar a ser adolescente. O que vocês pensam disso?

2006-12-18 13:45:45 · 13 respostas · perguntado por marquinho 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Cara sua mae só está querendo curtir a vida, pare pra pensar e veja se estes anos que ela esteve casada ela conseguiu viver, as vezes é isto, ela está tentando correr atras da felicidade dela, pode ser que ela nao encontrou ainda a pessoa certa pra vida dela, mais há de encontrar, é só ter paciencia. Dê uma chance a ela, pois se ela reservou uma boa parte da vida pra cuidar de ti e agora que vc tá grandinho é hora dela voltar a viver.

Tow falando na boa, mais ela deve realmente conciliar a busca dela com um bom terapelta, ou seja , fazer umas sessoes com um psicologo, acho que vai ajudar.

Abraço e paciencia, pq acima de tudo ela é sua mae.

2006-12-18 13:55:06 · answer #1 · answered by #Turkinho# 5 · 2 0

De uma forma ou de outra você está encrencado pois se vivem vocês 3 em casa, você é o homem da casa, logo, é o responsável pela segurança das duas, não só da sua irmão afinal se sua mãe tiver um pneu do carro furado, adivinha pra quem ela vai ligar!?!? uahuahauhau
Assim meu jovem, a solução mais próxima que você pode ter é fazer um acordo com sua irmã pra ambos poderem aproveitar as saídas de sua mãe, talvez pra namorar em casa e talz, se bem que ela tá numa idade crítica e não pode vacilar. Se ela não tiver namorado e quiser juntar as amigas em casa, melhor!!! Ela não é tão nova pra ser dependente de alguém e nem tão velha pra ser independente então pegue leve com sua irmã, mas fale com sua mãe também, pra que vocês revezem, ou que ao menos você tenha algumas noites livres, só ela na farra e tu querendo sair mas preso em casa é dureza!!!

2006-12-18 13:56:52 · answer #2 · answered by calculator819 4 · 2 0

Não estou dando minha opinião baseada em minha própria mãe(ela ainda vive na infância!),mas acho que o período da adolescência de sua mãe deve ter sido muito especial ,marcando-a de tal forma que ela passou a associar a sensação de felicidade,de esperança em dias melhores,de falta de compromisso com nada ou ninguém,a tais dias do passado.Então,ao se comportar como uma adolescente,é como se ela estivesse trazendo de volta a própria vida que teve,afastando-se dos problemas recentes(obrigações com a família,separações)!

2006-12-22 11:31:15 · answer #3 · answered by ffffffer123456 5 · 1 0

A melhor coisa a fazer é conversar amigavelmente com sua mãe, explanar suas desiluções e entrarem num acordo!
Quem sabe montem uma escala de saidas, assim ficaria mais fácil para os dois!
Falows!

2006-12-18 22:48:21 · answer #4 · answered by Boy_Quiz 2 · 1 0

Meu amigo tenha paciência ,essa face da sua mãe vai passar ,tente conversar com ela para arrumar os horários de sair, ela precisa te dar espaço para BC também se divertir.
Caso não consiga ter dialogo,tem paciência em dobro.

2006-12-18 15:56:43 · answer #5 · answered by Myrella 2 · 1 0

Sua mãe deve ter tido uma desilusão muito grande, por isso está assim. Ela precisa de ajuda psicológica. Tente conversar com ela, ou veja alguma grande amiga dela, ou irmã, para abrir-lhe os olhos. Boa sorte.

2006-12-18 14:17:16 · answer #6 · answered by miosotis 7 · 1 0

Olha, a minha mãe ficou assim um tempo, ela começou a competir espaço e popularidade comigo, chegou a brigar comigo qnd eu peguei carona p uma balada com um rolo dela. Usava roupas de garotinha e não percebia o quão ridículo era, chegou a me mandar p a psicóloga pq falava q eu tava agressiva. Simplesmente não notava os problemas pelos quais eu tava passando, p vc ter idéia do grau de inércia dela, eu fui estuprada nessa época e só ela não soube.
Mas tudo isso passou, foram 5 anos terríveis, mas q não fazem mais parte da minha vida. Espero q isso tudo tb passe p vc e p sua irmã, pq eu sei q não é fácil.
Mas se a separação foi recente, eu acho q ela tá fazendo isso só p se auto-afirmar pro seu pai.
Com a minha mãe eu aprendi depois disso tudo q a gente nunca cresce, só fica mais velho!
Boa sorte p vc.

2006-12-18 13:55:49 · answer #7 · answered by Abelhinha_doida 2 · 1 0

Eu não sei o que pensar, mas não é melhor procurar um profissional para te ajudar.
Sorte

2006-12-18 13:50:33 · answer #8 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

ela mesmo casada não deixou de ser criança e não tinha responsabilidade

2006-12-22 13:06:41 · answer #9 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Vocês não precisam de médicos nem de ajuda de profissional, uma pessoa de 20 anos já tem que ter "cabeça" para poder dialogar numa boa com uma pessoa que acabou de se separar, um dia você ai do alto da experiência de seus 20 aninhos irá saber quanto é duro uma separação! Portanto, deixe de ser criança ciumenta e querer ser o "estrelão" da casa, sua mãe cuidou de você por 20 anos e agora você quer mandar nela? Ela tem todo o direito de querer se reencontrar na vida, e você que diz não ter filhos, leve sua irmã com você, 5 anos não é diferença, vocês estão dentro da mesma geração, deixe sua mãe em paz, vai cuidar da sua vida, ou um dia quando você se separando vai sofrer em dobro - a separação e o remorso de atrapalhar a vida de sua mãe. Não se esqueça, sua mãe não voltou a ser adolescente, é você que ainda é, e está querendo dar uma de adulto sabidão!
Um grande abraço, desculpe a dureza de minha opinião, já passei por algumas situações parecidas com a sua, espero que resolva sua situação entendendo sua mãe, isto fará você crescer como pessoa.

2006-12-18 19:24:27 · answer #10 · answered by Roberto M 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers