Eu sinto muitíssimo pelo seu gato, isso é horrível mesmo. Minha sugestão seria levar sua filha a alguns abrigos de animais, ou visitar site de adoção de gatinhos, para escolher um outro gato para cuidar, não para substituir, pq isso é impossível, mas para salvar mais um. E um outro conselho que te dou, não deixe seus gatos soltos, a rua é um perigo para eles, e pode ser mortal, coloque redes de proteção nas janelas, e castre todos os seus gatos, assim eles ficam mais calmos, e com menos necessidade de passear nas redondezas.
Como ela tem 12 anos, vc pode fazer com que ela se motive com a proteção dos animais abandonados, e isso ajuda a superar a perda. Quantas mães que perdem seus filhos, encontram consolo em se engajar politicamente na defesa da paz? Isso não vai diminuir a dor da sua filha, mas fará com que ela reaja e saia da depressão, assim fica mais fácil aceitar a perda.
Boa sorte, espero que sua filha se recupere.
2006-12-18 03:04:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Uma vez que os outros gatinhos não parecem ser a solução para o "vazio" que a sua filha sente, talvez fosse boa ideia mudar o "assunto" dele e tentar encontrar uma coisa diferente que preencha outro espaço no coração dela.... Porque não tentar algo que ela deseje muito (sem ser animais, claro!) e você dar para ela? Não há nada como experimentar...
2006-12-18 06:13:03
·
answer #2
·
answered by paulok62 2
·
2⤊
0⤋
Minha filha passou por isto quando tinha também 12 anos. Tinhamos uma bassezinha e sempre iámos na fazenda de meu cunhado e minha irmã com ela. Um dia, um dos cachorros de lá, um fila enorme atacou e matou ela, sem nos dar a menor chance de salvá-la. Foi um horror, muita violência e sangue e na tentativa de salvar a cadelinha (eu e minha irmã), minha filha viu tudo. Ficamos muito mal mesmo, ela por ser criança entou em pânico. Isto aconteceu num domingo, na segunda levei ela no pediatra porque vomitava o tempo todo e ele me disse que estava claro que era por causa do cachorro. Saimos de lá direto para um local onde vende cachorro (conselho do pediatra) e compramos um casal de basset. Claro que ela não esqueceu, nem eu, mas o fato é que cuidar dos dois filhotes deu a ela um tempo maior sem pensar naquilo. Hoje ela tem 16 anos e ainda fala com horror do que aconteceu, mas tem seus cachorros no maoir amor e cuidado, acho que ajudou muito mesmo. Tente algo parecido e boa sorte!!
2006-12-18 03:15:30
·
answer #3
·
answered by mlucs 4
·
2⤊
0⤋
Isso são coisas que acontecem, a tua filha não vai esquecer, mas, podes amenizar a sua dor, se lhe ofereceres outro gatinho, se mesmo assim não melhorar, então, procura ajuda profissional.
2006-12-18 03:11:10
·
answer #4
·
answered by Miguel P 6
·
2⤊
0⤋
Leve-a a um local que doa animais de estimação , e mostre que os que ali estão precisam de alguém para ama-los , e que ela é a pessoa perfeita pra isso.
Esquecer ele não vai , ou talvez nem queira ter outro tão já.
A melhor cura para esse tipo de incidente e tentar fazer com que a pessoas sinta vontade de abrir o coração a outro bixinho e que o ser humano é capaz de amar muitos sem esquecer de nenhum.
Desejo melhoras para a família já que filho triste é família triste.
Bjus*
2006-12-18 03:04:23
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ela não vai esquecer o que se foi, mas arrumar um filhotinho..pode ajudar a aceitar...e a distrair....porque ele vai precisar de cuidados...
passei com isso com um cão que tive que sacrificar, por causa de uma doença...
o que ajudou foi que logo em seguida...dois dias depois..eu arrumei uma cadelinha para cuidar....
2006-12-18 03:00:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
deixe sua filha ficar mais tempo no computador, no seu lugar. gatos fazem mal a saúde.
ela terá problemas pneumológicos no futuro em função desse desleixo que você proporciona.
Mate a matriz e a vesguinha
2006-12-20 02:04:32
·
answer #7
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
3⤋