English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma mulher que conheço a algum tempo mas não muito, me pediu um favor, estava sendo despejada e queria que deixasse os pertençes dela em minha casa até ela resolver a situação , enquanto isso ficaria na casa de uma amiga. Só que ela já ta enchendo, invadindo o meu espaço, e minha privacidade como faço pra resolver o problema dentro da lei? De forma eficaz e rápida?

2006-12-18 02:21:52 · 7 respostas · perguntado por kaunet 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

7 respostas

Converse com ela e diga numa boa que ela procure outro lugar para deixar suas coisas, pois voce precisara do espaço, se ela começar com enrolaçao diga a ela que se ela nao levar as coisas voce simplesmente botara na rua, cabe a ela decidir, acredito que a lei aqui nao tem nada a haver, ela nao é sua inquilina! bjs.

2006-12-18 03:27:08 · answer #1 · answered by Cibil a Fenix 7 · 0 0

Mas é necessário q seja dentro da lei?!!

A casa é sua, diga a ela q dê um jeito nessa situação, q vc já a ajudou bastante, e q as coisas dela estão te atrapalhando. Sei lá diga q é ruim pra limpar, não sei.

Mas põe ela com as coisas dela pra correr já!!

2006-12-21 03:54:21 · answer #2 · answered by Violeta 2 · 0 0

Resolva logo. Quanto mais o tempo passa, mais chances de que ela possa encontrar amparo na lei e começar realmente a infernizar sua vida. Dê um prazo para ela retirar seus pertences. Se ela não efetuar a retirada, registre um BO na delegacia e pônha as mobílias dela pra rua. Sugestão: assista o filme 2 é bom, 3 é demais.

2006-12-18 04:28:44 · answer #3 · answered by Dr. Vilson 6 · 0 0

Os pertences dessa senhora estão em sua residência e por esse motivo ela fica tirando tua privacidade, entrando em seu domicílio muitas vezes ao dia? O jeito é você determinar regras a ela, conversar é a melhor solução. Mas se ela não acatar as regras de sua casa, mande-a tirar seus pertences de dentro dela. Se ela não tirar você pode comunicar o fato em uma Delegacia de Polícia Civil contanto tudo desde o início. Eles tomarão uma atitude determinando que ela retire seus pertences e não te perturbe mais.


Eu Sou Luz___________________

2006-12-18 02:57:10 · answer #4 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Acho também que o melhor que você pode fazer é conversar diretamente com a pessoa. Se for colocar na justiça, pode demorar um pouco. =(

Mais conversa com ela, e diz que não pode mais guardar as coisas dela, porque já estão tomando o lugar das suas. Que queria muito ajudá-la, mais a situação tá passando dos limites. Pergunta se num tem outro lugar que ela possa guardar, dividir os pertences para que não fique tudo na sua casa atrapalhando.

O melhor mesmo é conversar! Tudo pode se resolver de uma maneira rápida e simples.

Espero que dê tudo certo.
Bjinhus

2006-12-18 02:42:26 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o melhor a fazer eh conversar sobre a situacaum..., afinal vc estah apenas prestando um favor... e nw eh obrigada a ceder sua privacidade e espaco...
boa sorte...

2006-12-18 02:30:57 · answer #6 · answered by ilusaum 5 · 0 0

Não sei de nenhuma lei sobre esse fato. Mas uma forma de vc resolver isso legal, é qnd ela aparecer novamente com ela, converse e diga que não aguente mais. Afinal de contas, vc estar prestando um favor. Então, faça como disse, é a melhor maneira de resolver. A conversa resolve tudo.

Passo direto por situações de invasão de espaço.moro com 3 amigas, mas tem uma que é demais, até qnd um dia me irritei, e falei que estava cansada de ter que responder os questionarios delas, sobre o que faço, pra onde vou, como foi, porque fiz isso... e todo mundo me falava pra conversar com ela antes de perder a paciencia, mas não fiz isso, e acabou que a gente hj n se dar muito bem. Hj pouco a gente conversa. Tanto pela a boca dela, e tanto pela a raiva que ela tem de mim. Acredito que neste ano irei morar só, acho melhor do que continuar com ela.

2006-12-18 02:43:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers