NATAL: FESTA PAGÃ OU CRISTÃ?
--------------------------------------------------------------------------------
O Natal, atualmente comemorado em 25 de dezembro, é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus; Jesus não está nesse negócio. Uma festa que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir essas coisas, mas precisamos arrancar toda mentira na qual estávamos vivendo. A música diz: “Anoiteceu, o sino gemeu, e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou...”, “Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...” Mas, nós não somos. Jesus não está aí, tal adoração é para um santo católico
chamado Nicolau, que é Papai Noel. A aceitação é quase cem por cento, porque incutiram isso na nossa mente quando éramos crianças. Mas, Deus levantou um povo para desmascarar o inimigo. Deus quer nos ver esclarecidos e em equilíbrio espiritual. Todo esse paganismo não é um equívoco, é uma mentira. Equivocar-se com algo é uma coisa, mas conscientemente fazer uma aliança com o inimigo, com a idolatria e com os deuses pagãos, não é um equívoco; ensinar tudo isso para as nações da terra é querer enganá-las e prendê-las debaixo de um jugo. Roma fez isto. Iludiu as nações da terra pelo mesmo principado que agia desde a Babilônia.
Observando a questão da data vemos o seguinte quadro: o Natal é celebrado em 25 de dezembro. 25 de dezembro é a data mais comemorada nas nações pagãs. Até o século III, o Egito e a Palestina tinham como datas festivas de 25 a 28 de março. A Síria comemora Natal dia 6 de janeiro e alguns países do Oriente Médio comemoram o Natal no dia 25 de março. Sabe por que Roma celebra no dia 25 de dezembro? Para que fosse oficializado o Natal cristão. Isso não partiu de um genuíno cristão, mas de Roma. A celebração desse Natal não vem por um decreto bíblico, nem de Jesus, nem de seus discípulos.
A história indica, desde a época do ano 6 d.C., que Jesus nasceu em setembro ou começo de outubro. Jesus nasceu em setembro/outubro e Roma transferiu para dezembro. Por quê? Porque Constantino, aproximadamente em 336, celebrou o primeiro natal pagão casado com os cristãos e isto debaixo de imposição, de opressão. Muitos resistiram e morreram durante esse contexto histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada ou enforcados, e o argumento de Roma era que eles não eram cristãos.
Ninguém gosta de ser enganado, mas as nações da terra foram enganadas e traídas por Roma com todos esses ensinos contaminados. Protestamos e repudiamos tudo isso. Não podemos reconhecer que algo é errado e continuar debaixo do mesmo erro! Não podemos compactuar com isso. “Porque o pecado não tem mais domínio sobre nós; pois não estamos debaixo da lei e sim debaixo da graça”. (Romanos 14:6).
A Igreja Católica sabe que a idolatria é paganismo, mas não a deixa. Assim também, existem ainda muitos líderes que recebem a revelação, crêem no que Deus está dizendo, mas não têm coragem de falar por medo de perder sua posição, e outros por não estarem resolvidos na questão de chamamento. Para onde vai uma igreja dessa? Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas depois da revelação encerram-se as complacências. O homem de Deus não tem vida cômoda. Ao manifestar a justiça de Deus conseqüentemente se sofre a perseguição. “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:11-12)
Existe uma diferença muito grande entre o cristianismo de Antioquia, onde pela primeira vez os cristãos foram chamados de cristãos, e o cristianismo romano. O Cristianismo romano nada tem a ver com Jesus, o Jesus de Jerusalém.
2006-12-18 01:31:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
É um marketing mundial. Dia universal do comércio.
2006-12-18 09:36:05
·
answer #2
·
answered by ômega 3
·
1⤊
0⤋
É, Comemoração do aniversário de Jesus.
2006-12-18 09:33:46
·
answer #3
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
0⤋
biblicamente o natal não é uma festa cristã, o próprio jesus cristo nunca comemorou nem o seu próprio aniversário e nem nunca participou de nenhuma festa de aniversário, nem jesus , nem os apostolos, nem os servos de deus do passado e mais se jesus queizesse que comemorassem seu aniversário ele teria dito o dia exato do seu nascimento na bíblia e teria dito que se devia comemora-lo , assim como deu a ordem de que se comemorasse a sua morte, isso foi o que ele mandou comemorar.
2006-12-18 10:17:53
·
answer #4
·
answered by bia 2
·
0⤊
0⤋
Sou CRISTÃ mais nunca entendi porque se comemora o nascimento de Cristo em dezembro e a sua morte em abril.
O natal deveria ser comemorado como o aniversário de Cristo, e em abril na semana da paixão de Cristo deveria se comemorar a vida eterna que Cristo nos conquistou pq Cristo venceu a morte e oferece a todos a vida eterna, mais porem exaltação somente a+a quem se arrepende e guarda os mandamentos.
Atenção: No tempo do impero romano existia uma comemoração chamada saturnalian, e os cristãos da época comemoraram o nascimento de Cristo por volta dessa comemoração romana para não levantar suspeitas sobre sua fé cristã
2006-12-18 10:04:29
·
answer #5
·
answered by tina l 4
·
0⤊
0⤋
O natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada xícara se enche com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leva á paz.
2006-12-18 10:03:40
·
answer #6
·
answered by Terezinha T 3
·
0⤊
0⤋
deveria ser uma festa cristã; pelo menos constantino por decreto tentou acabar com o paganismo;
mas é apenas uma época de confraternização e paradoxalmente é uma festa de hipocrisia;
1-as pessoas só pensam em dar e receber presentes(olha é só uma lembrancinha)
2-só se cultua o deus baco pelo vinho e pela cerveja
3-o egoismo e orgulho ficam mais alto (vou botar mais comida na mesa que meu vizinho ou meu parente)
onde fica jesus; onde sempre esteve; em algum presépio.
a verdade doi né? incomoda
2006-12-18 09:51:04
·
answer #7
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
A festa de Natal comemora-se no dia 25 de Dezembro, pois nesta data havia a festa do solstício de inverno no Hemisfério Norte.
Com era uma festa pagã muito concorrida, e os doutores da igreja católica queriam acabar com os costumes pagãos foi definida esta data como a data do nascimento de Cristo.
É óbvio que não foi em 25 de Dezembro o nascimento de Cristo, alguns escritores e historiadores acreditam que seja na verdade no dia 21 de Fevereiro, mas ainda faltam provas deste fato.
Com o passar do tempo esta festa passou a incorporar outros pontos de diferentes etinias, e aceitou-se que a permanência nesta data é mais favorável a integração entre os povos, pois todos os povos do hemisfério norte de uma maneira ou de outra comemoravam as festas de solstício de inverno. Alguns até mesmo tinham como tradição dar presentes entre si, e outros colocavam doações em vilas e localidades com parcos recursos.
Atualmente adotou-se a tradição dos Estados Unidos da América de Papai Noel, um sujeito muito bem alimentado que distribui presentes para todos. Esta figura foi criada com o objetivo de aumentar o consumo de bens nesta época do ano.
Na realidade o que se busca com a festa do natal é comemorar o nascimento de Cristo, e seu nascimento deve ser lembrado pois com a chegada de Cristo houverma mudanças no comportamento humano como um todo.
Mas para a igraja católica e os cristão de um modo geral o mais importante mesmo é a festa de Páscoa, pois se comemora a Ressurreição de Cristo, este sim o fato mais importante da história cristã.
Pois nascer, todos nascem, viver e morrer, também não é privilégio de ninguém, mas a ressurreição somente a Cristo coube.
2006-12-18 09:51:00
·
answer #8
·
answered by Sidnei R 3
·
0⤊
1⤋
Já respondi a umas quatro perguntas como essa... Use a criatividade e faça perguntas originais.
2006-12-18 09:39:15
·
answer #9
·
answered by bombucho 4
·
0⤊
1⤋
Como TODAS as crenças cristãs, o Natal vem de outra religião.
A origem é uma festa chamada Saturnais, em honra ao deus Saturno, celebrada na antiguidade pelos romanos, que trocavam presentes, faziam orgias com muita bebedeira e muita sacanagem.
E mais, o tal sujeito que teria nascido em 25 de dezembro, não existiu. Não há prova histórica da existência dele, embora haja provas históricas da existência de pessoas que viveram 3.000 anos antes do chamado ano 1.
Mesmo se o sujeitinho tivesse existido, jamais teria nascido em 25 de dezembro, pois nessa ocasião os campos da Palestina são gelados, os pastores não estariam no campo com suas ovelhas, os tais Reis Magos não poderiam viajar e o moleque não estaria em uma estrebaria enrolado em panos.
Todas as festas "cristãs" são baseadas em festas pagãs. Além das Saturnais havia centenas de outras que foram copiadas.
E todas as crenças cristãs são picaretagem, como a história do Dilúvio, roubada dos babilônicos (lenda de Gilgamesh) durante o tempo em que os judeus de Jerusalém passaram aprisionados na Babilônia pelo imperador Ciro.
Os santos católicos são substitutos dos deuses romanos, e o catolicismo é uma religião hipócrita porque tem mais devoção em seus santos (deuses) do que em seu hipotético deus barbudo. Acreditar (em qualquer coisa) é um desrespeito à inteligência e prova da preguiça de pensar. Boa sorte!
2006-12-18 09:35:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
o natal e uma festa crista sim pois siguinifica o nascimento de cristo e para muitos e bem mais importante q nos imaginamos rsrsrs
2006-12-18 09:33:08
·
answer #11
·
answered by clednaldo 2
·
0⤊
1⤋