Direito a ter um território eles têm. A questão é que quando mistura-se corrupção (sim, a cúpula é perdida), a religião e as necessidades humanas, a baderna está feita. Só vemos os podres da palestina porque os EUA apóiam o lado israelense da guerra e são famosos por propaganda de lavagem cerebral, mas é complicado de tão longe analisar o conflito.
2006-12-17 21:04:59
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O pacto de Deus com Israel está bem mencionado no livro de Deuteronômio capítulo 29 e 30. Se você ler poderá verificar que Deus estaria ao lado de Israel, se eles estivessem totalmente comprometidos com o Senhor Deus. Infelizmente, este povo não valorizou como devia este privilégio, mas Deus ama a Israel, Ele fez pactos com os patriarcas (Abraão, Isaque e Jacó)e como Deus não mente, o povo judeu ainda é um povo privilegiado e abençoado.
Israel foi expulso de sua possessão pelos romanos e isso foi profetizado por Cristo, além disso, quando Pilatos disse que ele não via culpa em Jesus (o messias de Israel), o povo pediu a crucificação de Cristo e disse: Que o sangue deste justo caia sobre nossas cabeças e sobre a cabeça de nossos filhos. Eis aí outro motivo de tanta perseguição a este povo tão especial, a história demonstra as perseguições na época romana, na idade média por todos os governos da europa e igreja católica, nazismo, etc.
Há promessas na bíblia sobre a reunificação do estado de Israel, e elas já estão acontecendo. PAZ...???? Aí é outra história, pois o povo judeu continua em rebeldia contra seu Deus, pois ainda não reconheceram o messias (o enviado de Deus), o Rei dos Reis.
2006-12-18 10:08:46
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
ORAPOIS O REINO DE ISRAEL SEMPRE FOI PERSEGUIDO, E SERA SEMPRE!!!!!PQ E O POVO ESCOLHIDO POR DEUS!!!!
2006-12-18 05:08:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Israel tem todo o direito e dever de existir.
Tem direito a ser respeitado e servir de exemplo a todos os demais países.
Alí chegaram pessoas sem NADA de dinheiro e comida, mas cheias de DIGNINADE e transformaram o solo árido em jardins e pomares.
Seus vizinhos se róem em inveja porque não foram capazes de fazer o mesmo em 2 mil anos e agora estão de olho na terra fértil e nas águas que brotam do solo.
2006-12-18 05:05:19
·
answer #4
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋
Israel se tornou mais que um territorio, é um pais com cultura especifica, com uma variedade religiosa diferente, com uma população especifica, e hoje não importando o passado, tem que ser considerado um estado independente,(sou adepto do ateismo critico) e vejo que essa historica luta não terá fim, não por que de fato exista razão para tal(questões religuiosas hoje são irrelevantes), mais sim porque o povo com maior poder vê nisso uma forma de mostrar sua capacidade destrutiva e com o apoio dos demonios da america(cheios desegundos, terceiros e tantos interesses) essa batalha não terá tão cedo um fim, infelismente não!
abraços de Paulo!
2006-12-21 16:47:48
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Achei a idéia da criação de Israel muito justa. Coitados dos judeus, eles sempre foram expulsos de todo local que ocuparam - se eles desejam se fechar em sua comunidade é justo que isso lhes seja concedido. Mas considero totalmente idiota não terem criado - até hoje - o Estado palestino. Se os judeus têm o direito de se fechar completamente, por que os palestinos não o têm?? Injustiça!! tinha que resultar nessa briga toda mesmo!!
(Ah, deixa só eu aproveitar pra fazer um desabafo: A ONU NÃO SERVE PARA NADA!!!)
2006-12-19 22:33:44
·
answer #6
·
answered by Julie 2
·
0⤊
0⤋
Excelente. Uma dádiva de Deus que de forma incontestável reafirma e confirma que Sua palavra é somente uma e que todas Suas promessas são rigorosamente cumpridas.
Israel foi, é e sempre será dos israelitas "até que o céu permanecer sobre a terra", como disse o próprio Deus.
2006-12-19 16:10:55
·
answer #7
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
Todos tem o direto de ter um estado. Eles possuem o seu e dominam (invadem e destroem) o estado Palestino.
A pergunta deveria ser: É justo Israel controlar a Palestina?
Engraçado é que, todos alí, árabes e judeus, são primos-irmãos, mas vivem se matando. Talvez, esse seja o castigo do deus deles.
Cá entre nós, importamos essas religiões (cristianismo, judaísmo, islamismo, budismo) e deixamos de tentar entender e nos tornarmos mais espiritualistas através de nossa prórpria cultura e valores, pois, como descendentes de índios, devíamos estudar mais a antropologia religiosas dos nossos antepassados.
2006-12-18 15:55:42
·
answer #8
·
answered by Gui 2
·
1⤊
1⤋
Não foi justo eles terem sido exilados a centenas e centenas de anos atrás ... Mas foi justo tirarem a casa de vários palestinos depois de terem se alojado ali por outras tantas centenas de anos... ?
Existe o principio de auto determinação dos povos e esse gera as novas nações... o povo de Israel tem direito de ter um Estado só seu, mas o povo Palestino também tem direito a um território... por que então ... a muitos anos o povo de Israel teve cedido (a força) aquele território e agora , grita , xinga, esperneia para não sair da Cisjordania, sendo que aquele território nem era deles quando foi cedido o primeiro.... Quem sabe se eles reconhecem o direito da palestina existir o mudo árabe reconhecesse o dto de Israel existir !
2006-12-18 08:55:47
·
answer #9
·
answered by Dan@ 6
·
0⤊
1⤋
Entendo que foi bom para os israelitas, mas agora eles têm que se entender com os descendentes dos jebuseus, fereseus, filisteus, e outros mais eus que habitavam a palestina antes de ali chegarem.
2006-12-18 05:10:13
·
answer #10
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋