English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existem muitas modalidades, cite as que você conhece ou que já caiu.

2006-12-17 17:09:18 · 4 respostas · perguntado por Joe M 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

Conto da guitarra. (Nao me perguntem o por que desse nome pois tambem nao sei) Consiste no seguinte: O malandro aborda a vitima e oferece uma maquina de fazer dinheiro. Para demonstrar que a maquina realmente funciona ele coloca um papel em branco, do tamanho de uma nota e gira alguma alavanca e sai uma nota de dinheiro novinha. Para provar que o dinheiro "engana" qualquer um ele leva a vitima a uma loja ou mesmo banco e a nota e aceita normalmente. Ocorre que aquela nota que sai e verdadeira. O papel em branco que ele coloca vai para um compartimento da maquina e de outro sai aquela nota verdadeira parecendo que foi feita naquele instante. Feita a transacao a vitima ao tentar usar a maquina percebe que foi enganado e, ai que me divirto, o otario vai dar queixa na policia. Imagino a cena: "Seu doto, um cara me vendeu essa maquina de fazer dinheiro que nao funciona. Fui enganado... nao se pode mais confiar em ninguem hoje em dia, nao e memo seu doto?" E, logicamente acaba preso pois e otario ao quadrado, por ter comprado a maquina e em ir dar queixa na policia. Acreditem, isso ocorre. Este comentario a seguir nao e sobre conto mas, vamos la, um fato tambem comum que ocorre em delegacias e o de sujeitos que la aparecem para prestar alguma queixa e acabam ficando presos. Ocorre que toda vez, seja qual for o motivo, que pisamos em uma delegacia, eles averiguam se nao somos procurados. Entao muitas vezes o sujeito cometeu um crime ha varios anos e esqueceu ou achou que ja tinha sido esquecido e quando pisa la.... Cana!

2006-12-17 17:31:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Este velho adágio popular deu lugar atualmentte ao conto de todos clérigos de todas religiões das tendências da Teologia da Prosperidade.

2006-12-18 01:56:45 · answer #2 · answered by ? 6 · 0 0

Vendedor de carro que baixa a quilometragem e afirma candidamente que só quem usava o carro era uma senhora aposentada, quando na verdade era seu filho barbeiro. Esse é um dos mais comuns.


O padrão comportamental é sempre seduzir a 'vítima' com a possibilidade de ganho material relativamente rápido, ela 'cai' e perde a totalidade de seu investimento.

2006-12-18 01:20:25 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 0 0

o conto do vigário é o q. os canalhas destes políticos aplicam na parte do povo menos desinformada. o famoso 171!
é por isso q. anulo o meu voto!

2006-12-18 01:14:48 · answer #4 · answered by padeirogaucho 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers