English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que os homens saem correndo como o diabo foge da cruz quando as mulheres falam em casamento? Eu particularmente, sou do tipo de jovem que conversa muito com pessoas de idade, pois elas sempre nos passam informações deveras importantes sobre muitas coisas que só vamos conhecer realmente ao vivenciarmos e talvez seja tarde para tomar a melhor decisão.
Reparo que é unânime entre os homens o fato da lei tornar o divórcio um verdadeiro suicídio financeiro para quem detém a renda.
Hoje, na hora do divórcio, a casa fica com a pessoa que não trabalha, o carro também, a sua conta bancária também não se safa ilesa e você vai morar naquele quartinho de hotel dos seus sonhos. Tudo que um homem com nivel universitário, trabalhador, com fluência em 3 idiomas sonhou. Pára que eu quero descer! O pior d tudo é que na hora de separar as coisas, a pessoa que torrou toda a sua parte com roupas, sapatos, etc, tem direito a metade da pessoa que aplicou, guardou, investiu seu dinheiro.

2006-12-17 14:30:37 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

6 respostas

A lei matou a instituição "casamento" desde quando o papel assinado passou a valer mais que a outra instituição chamada "familia" !!!

2006-12-17 14:42:30 · answer #1 · answered by Rocker 4 · 0 0

Pra que isso não ocorra, é necessario fazer um contrato de casamento com separação de bens, tudo bem explicito escrito no papel, pra que depois ninguem se arrependa.

2006-12-17 22:40:53 · answer #2 · answered by carioca 4 · 1 0

Não. Acho que a lei sempre procurou proteger o lado mais fraco, no caso a mulher, em que pese a luta delas pela igualdade e equiparação com os homens. É bom lembrar que não precisa ser necessariamente casado no papel para perder tudo do mesmo jeito em casos de separação, basta que a mulher comprove a união estável. Sou muito mais pela justiça do que pela lei, pois a lei muitas vezes deixa margem a interpretação equivocada e acaba por proteger o lado podre do litígio. Tenho visto por aí muitos casos de pais deixando no sacrifício as mães para criação de seus filhos, por pura safadeza, e isso eu acho deprimente. No caso dos bens, quando da separação, as vezes há distorções em sua divisão, mas não é regra geral que a mulher fique com tudo, mesmo porque, ainda que possa haver amparo legal, não faz justiça e muitos juizes são apegados à justiça. Fica mais ou menos na máxima "cada cabeça, cada sentença"

2006-12-17 23:12:36 · answer #3 · answered by VICORREMGA 4 · 0 0

a lei não matou o casamento, ela sempre existiu. Esse tipo de mulher que você está falando é do tipo carreirista que acha que pensão é emprego; mas hoje graças a Deus essa mulher está em extinção. Cada vez mais vemos as mulheres em altos cargos e sendo bem remuneradas não precisando de nenhum homem para sustentá-las; vemos muito acontecer o contrário: mulheres sustentando alguns homens porque esses não querem nada com o batente.Agora quanto a lei lembre-se; hoje basta você comprovar que tem um envolvimento de alguns anos {sem ser casado} para você ter direito até a herança: cuidado

2006-12-17 22:42:29 · answer #4 · answered by abbade.rosa 5 · 0 0

Pq eles não tem vergonha na cara, e ñ querem q o "brinquedinho" deles fiq em um só ninho...se eh q vc me entende...

2006-12-17 22:39:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

a lei auxilia o casamento.

2006-12-17 22:33:09 · answer #6 · answered by olhos_verdes 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers