English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-17 08:57:16 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

23 respostas

Eu acho que o PitBull é um cachorro como qualquer outro.
Só que na realidade muitas pessoas adotam ou compram esse cão só pra se amostrarem, fazer rinha de cães (eu tenho muita pena desses cães porque o animais de seus donos tomam posse dele só pra terem prazer). Esses cães são mau-tratados desde pequenos, por exemplo : ficar 5 dias sem comer ou beber, passando por testes de afogamento, os incentivando (em treinos) à matar com bonecos e outros animais (gatos, patos, galinhas, ratos, outros cães,...) apanham muito... até chegar na arena que é onde com certeza vão morrer.
E com consequência disso tudo muitos donos irresponsáveis não os prendem direito, os deixam em lugares extremamente pequenos, ou até soltam na rua de propósito só pra mostar pros outros que tem um cão que diz ele feroz.
Essa raça foi criada nos EUA, em laboratórios. Já ouvi dizer: "Mas eles são vira-latas então". Não!! O virar-latas foi cruzado com outras raças o pitbull foi mudado geneticamentecom o juntamento de outras raças.

É curioso no Brasil, vira e mexe, tem sempre casos de crianças e adultos que foram mordidos ou mortos pelo cão, mas nos EUA que é o país criador da raça, não ouço com essa frequência como se o cachorro fosse o demônio da Taz mania. Se caso em algum momento houver um perto de você não corra, pois ele foi treinado pra isso(matar a vítima) , e nem tenha medo aja o mais normal possível.

Também já pensei muito sobre assunto, mas cheguei a conclusão que a culpa não é do cachorro, mas de quem o tem.
As autoridades tinham que tomar providências contra os donos que são racionais.

Um Bj!!!

2006-12-17 09:21:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Eu tenho uma pitt bull chamada Princesa. Ela está com 11 mesinhos. Eu digo que ela é uma pitt boa. Doce , amável, carinhosa, dengoza, só tem um problema: é meio ciumenta, não gosta que a Sasha que tem 6 anos, e é mãe dos 7 bebes de 10 meses,fique no meu colo. E odeia o meu vizinho do lado.
Não toma agua que esteja com um cisco sequer, e no calor adora agua gelada, mas se esquentar não bebe mais. A ração é a mesma coisa, não come se tiver um ciscozinho.Tem que lipar e dar pros filhotes. Dorme com um tapete e um lençol que gosta de enrolar pra se deitar em cima. Não gosta de calor nem de chuva. Adora crianças e os filhotes da Sasha.
Tem cara de má, mas é só a cara!
Eu a amo muito, assim como os outros 8.
Pitt bull só violento se nós os fizermos assim.
FELIZ NATAL

2006-12-17 17:18:24 · answer #2 · answered by virgentina55 6 · 3 0

São caes extremamente brincalhoes, arteiros, bagunceiros, amigos, companheiros, fortes, lindos, pulam muito alto, muito anitsociais com outros caes. Quem diz mal de qualquer raça antes de conhece-la, é um tremendo de um hipocrita, pois nao se pode dizer nada antes de conhecer, baseado somente na opiniao de outras pessoas. Ë um ótimo cao de companhia, q sendo mal educado ou educado de forma bruta e estupida, pode, como qualquer outro cao, de qualquer outra raça, morder uma pessoa. Só q sua mordida, infelizmente, nao faz o mesmo estrago da mordida de um poodle, q nao verdade, morde muito mais vezes q um pit bull. Não é pq um trombadinha na rua, mata uma pessoa, q devemos acabar com todas as crianças da raça humana, pois aquela criança., em especial, fez aquilo, pois nao teve uma educaçao adeuqada.
Digo todas essas coisas como uma veterinária de pequenos animais q sabe diferenciar um cao realmente bravo, de um criado com brutalidade.

2006-12-17 17:18:15 · answer #3 · answered by Tatiane Sam 5 · 3 0

um cão muito legal! maluquinho, bricalhão, companheiro. nada do que as pessoas pensam e a mídia prega.
Há mais incidência de mordidas por cockers e poodles do que por pit bulls.

O problema dele, não é o cão, mas sim, as pessoas. Essa raça está na moda e como consequencia, muita gente quer e muita gente cria.
Acontece que criaçao de caes é coisa séria e não coisa pra qualquer um.
Acontece que temperamento é 50% genético e "qualquer um" não faz a mínima idéia de como selecionar exemplares para criar.
Acontece que há donos estúpidos que na ânsia que quererem cães bravos, criam o cão preso no quintal (sem socialização), criando cães paranóicos e medrosos
Acontece que pit bulls são caes muito fortes e qualquer mordidinha causa um grande estrago.

Mas a má fama vai passar com o tempo, assim como já pasou a má fama do doberman por exemplo, que há algum tempo era taxado como cao assassino e agora tem sido louvado como um grande cão de guarda.

2006-12-18 14:31:42 · answer #4 · answered by Marie JF 4 · 1 0

Eu tenho um pitt bull com 6 meses de idade acho ela formidavel depende de quem que esta criando para o pit bull se torna violento esses que não gostam da raça pitt bull aceito a sua opinião mas não digam que são assassinos porque os pitt bull precisam de comandos e qem dão esses comandos são os seuus donos.Então parabéns para aqueles que amam e cuidam de seus animais.TCHAU!!!!!!!!!!!

2006-12-18 06:45:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

É uma raça forte e grande, precisa de cuidados especiais e de bons donos e tratadores, lugares apropriados e conviver com pessoas que não os use como armas, isto vale para qualquer tipo de cão.
O cachorro que mais morde é o de rua, pouco se fala, por ter a boca pequena mas os estragos muitas vezes, não dá noticias por muitas vezes a pessoa morrer como se fosse infecção e fica por isto.
Sempre tem uma raça considerada perigosa.
O veterinário que conheço afirma que muitos cães colocados na TV COMO PITTBULL, não são puros.
Estes que matam são criados em cubículos sujos sem espaço e são instigaos pelos donos a serem assassinos. São treinados sob tortura.
SÃO TREINADOS SOB TORTURA, EXERCÍCIOS ABSURDOS, ETC. OU PARA LUTAR EM LUTAS SANGRENTAS.
NA VERDADE, OS DONOS SÃO ASSASSINOS.
No momento estamos vendo leões sendo doados para criação, mas há exigência, espaço, análise do adquirente, veterinário que vai tomar conta.
No Brasil a periferia não é fiscalizada quanto a criação de cães.
A pessoa que cria qualquer cão precisa ter condições físicas e morais.

2006-12-17 19:22:59 · answer #6 · answered by Luz e sombra 7 · 1 0

são ótimos... faço minhas as palavras da Dra. Tatiana... e digo mais:

pegue um ser humano e o maltrate diariamente... ele nao vai ser violento quando adulto???? isso serve para os pitt bul. E mais, já ví um pastor alemão morder um jovem (o cao era de guarda)..... um lhasa apso teve a ousadia de rasgar minha calça... um yorkshire terrier me mordeu o dedo indicador...

2006-12-17 19:20:08 · answer #7 · answered by anjosan 3 · 1 0

Um cão que na mão de um idiota, fica igual atacando as pessoas e até matando!

2006-12-17 17:52:04 · answer #8 · answered by Adenir S 4 · 1 0

o pit bull é um cachorro como outro qualquer , tem necessidades especiais, assim como o bacet ou o poodle. a diferença é q se se vc nao criar um poodle direito ele rasga suas almofadas , se fizer errado com um pit bull ele rasga voce.

Um cao é exatamente um reflexo do dono. qualquer um com responsabilidade pode ter o cao que quiser . o problema de caes como o pit bull é que existe uma falha na legislacao brasileira que permite q individuos com QI de tenis tenham esse tipo animal. e com isso pessoas inocentes paguem o pato.

Qdo um pit bull ataca alguem na rua nao se deveria castrar o cachorro mas sim o dono dele . animal por animal castre o mais burro dos dois.

2006-12-17 17:23:38 · answer #9 · answered by Lauro F 1 · 1 0

Essa raça parece injustamente mal-afamada. Na realidade, o cão reflete muito o tratamento que recebe, o treinamento que lhe é dado, as suas condições de vida e imita a forma com que seus donos se relacionam com as pessoas "estranhas".
Não parece coerente atribuir a agressividade ou a violência ao cão.

2006-12-17 17:19:11 · answer #10 · answered by ? 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers