Masturbação é normal brother, parar de vez?
Isso é fase,, fique tranquilo.
2006-12-17 07:59:06
·
answer #1
·
answered by bodyboardersc 2
·
1⤊
2⤋
Veja parte dum artigo que li:
‘CombustÃvel Mental’
A BÃblia descreve um rapaz que encontra uma mulher promÃscua. Ela o beija e diz: “Vem deveras, . . . regalemo-nos . . . mutuamente com expressões de amor.” DaÃ, o que acontece? “De repente ele vai atrás dela, igual ao touro que chega ao abate.” (Provérbios 7:7-22) Como é óbvio, as paixões deste jovem foram atiçadas, não simplesmente pela operação de seus hormônios, mas pelo que ele viu e ouviu.
Similarmente, um rapaz admite: ‘A raiz de todo o meu problema com a masturbação se reduzia à quilo com que eu alimentava minha mente. Eu ficava vendo programas de TV que incluÃam a imoralidade e, em alguns casos, via programas de TV por cabo que mostravam nus. Tais cenas são tão chocantes que a gente as retém. Elas reapareciam na minha mente, fornecendo-me o combustÃvel mental necessário para praticar a masturbação.’
Sim, com freqüência é aquilo que a pessoa lê, vê e ouve, bem como aquilo a respeito de que fala, ou em que medita, que provoca a masturbação. Como confessou uma mulher de 25 anos: “Eu simplesmente parecia não conseguir largar tal hábito. No entanto, costumava ler romances de amor, e isto contribuÃa para tal problema.”
Um “Tranqüilizante”
A experiência desta mulher jovem revela qual é, sem dúvida, o maior motivo pelo qual é tão difÃcil romper esse hábito. Prossegue ela: “Geralmente eu me masturbava para obter alÃvio da pressão, da tensão, ou da ansiedade. Esse prazer passageiro era como a bebida que o alcoólico toma para acalmar seus nervos.”
Os pesquisadores Suzanne e Irving Sarnoff escrevem: “Para alguns, a masturbação pode tornar-se um hábito a que recorrem em busca de consolo, sempre que se sentem rejeitados ou apreensivos quanto a algo. Outros, contudo, podem apelar para isto apenas ocasionalmente, quando se acham sob o mais agudo stress emocional.” Evidentemente, outros recorrem similarmente a tal hábito quando estão aborrecidos, deprimidos, sentem-se solitários, ou sob grande stress; isto se torna um “tranqüilizante” para fazê-los esquecer suas dificuldades.
Portanto, procure não ver nada que te estimule, controle sua mente, ocupe-se com outras coisas saudáveis, faça exercÃcios fÃsicos, cuidado até com que tipo de amigos você anda, eles influenciam mais do que você imagina... e peça ajuda a Deus, principalmente, porque Ele sabe o que é melhor pra você e vai te ajudar. Visite o site www.watchtower.org (em português), lá você vai encontrar mais orientações.
Procure a ajuda de pessoas MADURAS, sábias, entende?
Espero que possa ter ajudado em algo.
Abraço:)
2006-12-17 08:08:28
·
answer #2
·
answered by xx 4
·
2⤊
0⤋
Tem que ter muita força de vontade... Eu não posso falar muito, pois tenho o mesmo problema.
2006-12-17 07:58:30
·
answer #3
·
answered by paulstpaul 3
·
2⤊
0⤋
É muito difícil, mas sempre que sentir muita vontade respire fundo e devagar, e imagine sua energia sexual se transmutando em energia para o seu corpo fazer algo, por exemplo, artes marciais ou corrida, e gaste tal energia. Mas nada disso irá funcionar se você não controlar e mudar seus pensamentos.
2006-12-17 10:31:09
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
1⤊
0⤋
Se você ta perguntando, precisando de ajuda é porque ta incomodando já...
Uma coisa muito importante é você ver o motivo de você estar usando esta pratica, será que esta escapando de algo? Será que tem um excesso de estímulo? Antes de tudo, veja o que mais te incomoda, depois tente verificar o motivo disto esta acontecendo a ponto de te incomodar. Após identificar tente eliminar estes ou pelo menos minimizar.
Muitos peritos da área julgam perfeitamente normal e aceitável, mas convenhamos, muitos destes profissionais julgam normal o homossexualismo e outras práticas anormais dentro do sexo.
Uma dica!
Tente ocupar-se com outras coisas, ocupe sua mente com operações que te agradem.
Tente diminuir o acesso a fontes estimulantes, como filmes, leituras, e ate conversa, etc...
Sempre mantenha um bom nível, respeite seu corpo e seja respeitado por ele.
Como qualquer vicio a iniciativa tem de partir da pessoa que é a mais interessada, a pessoa que esta sofrendo.
Sucesso, e parabéns para você que se preocupa com seu bem estar, saúde!
2006-12-17 08:12:30
·
answer #5
·
answered by Alexandre P 4
·
1⤊
0⤋
arrume uma pessoa para satisfazer suas necessidades. Ou torne-se um eunuco.
2006-12-21 05:51:32
·
answer #6
·
answered by PRETA 2
·
0⤊
0⤋
Você não precisa para de vez, é só se controlar pra não ficar só se masturbando o tempo todo e deixar a vida passar.
Se você é novinho ainda (tipo 14 anos) não se preocupa que essa fase passa.
Se é marmanjo, bom, procura ocupar melhor a cabeça ( e a mão...)
2006-12-21 00:14:45
·
answer #7
·
answered by Tainan. 4
·
0⤊
0⤋
arranja uma mulher
2006-12-21 00:07:14
·
answer #8
·
answered by paivareggae 3
·
0⤊
0⤋
Não sei se parar de vez é uma boa idéia...eu já tenho 40, sou casado e ainda não parei! A questão é o excesso, se for em excesso não é legal! vez em quando não há problema!
2006-12-17 08:10:19
·
answer #9
·
answered by Rocker 4
·
0⤊
0⤋
Matheus não sei qual é a sua idade. Mas se você é um adolescente você não precisa ter essa preocupação, nesta idade isto e normal. É claro que tudo tem um limite. Qualquer coisa em excesso é prejudicial. Para evitar excessos procure gastar suas energias praticando esportes e outras atividades que te mantenham mais ocupado evite pornografias e coisas do genero.
2006-12-17 08:09:17
·
answer #10
·
answered by RATO 2
·
0⤊
0⤋
Pra que filhote, um estudo comprovou que a masturbação evita o cancer de prostata mais ja que voce quer tanto saber como parar, ou arruma uma mulher ou senao para de fazer coisas que te deixe excitado
2006-12-19 05:34:04
·
answer #11
·
answered by kikizinha 4
·
0⤊
1⤋