minha cachorrinha BRIGITTI , raça chinalzer e puldo, faz cinco anos que minha Mae faleceu que era muita dada a cachorra , depois do falecimento de minha MAE, a BRiGITTI se tornou epiletica, um mes após, seis horas da manhã, dentro deste percuso sempre frequento veterinario, uns delhesse disseram fazer altanasia mais eu não aceitei e já vivi cinco anos. Mais de sabado para cá ela tem dado convulçoes frequentimente, ela é um animal de porte pequeno, pesa na media 6 kilos e já esta tomando 50mg seis horas da manhã e 50 mg seis da tarde! Como havia disse que estava triste é porque desde de sabado e esta dando convuLsão com uma frequencia de espaço pequeno uma da outra! O que eu faço? (o remédio que ela toma é Gardenal)
2006-12-16
10:44:41
·
10 respostas
·
perguntado por
Jussara
3
em
Animais de Estimação
➔ Cães
Jussara: eu sou dona de uma cadela que é epilética há mais ou menos 6 anos. No princípio os ataques eram bem espaçados, depois entrou numa freqüência de uma vez por semana.
Muitos me aconselharam a sacrificá-la, mas a resposta que dou a todos é que , se não determinei o dia dela nascer, não serei eu quem vai definir o dia de sua morte.
Trato dela com muito carinho sempre com acompanhamento de veterinário. O Poodle é uma raça propensa a ter convulsões. Converse com seu veterinário e pergunte se ele conhece "Brometo de Potássio". É um medicamento preparado que dou juntamente com o Gardenal, duas vezes por dia. O espaço das convulsões agora são à cada seis meses.
Nunca me passou pela cabeça a eutanásia e olhe que ela tinha de 12 a 15 convulsões por dia, e está comigo até agora. Porque mandar matar?. Quem sou eu para tomar essa cruel decisão. isso só se aplica quando o caso está realmente sem recurso.
Epilepsia não mata, mas exige demais do coração do animal, portanto cuide dela com amor e só terá alegrias. Muito boa sorte.
2006-12-16 12:52:52
·
answer #1
·
answered by veregri 6
·
1⤊
0⤋
Jussara, leve em outro veterinario. O ideal é aumentar a dose ou associar outro medicamento anticonvulsivante ao gardenal. Não é o ideal sacrificar antes de tentar uma dessas alternativas.
2006-12-17 17:08:50
·
answer #2
·
answered by Tatiane Sam 5
·
1⤊
0⤋
Sei que é triste ter que sacrificar seu próprio cachorro.Mas pense bem,não creio que ela melhorará,assim,seja um bom dono e alivie sua dor.Será melhor para ambos.Imagino que você sofra quando vê sua cachorrinha tendo um ataque epiléptico,pois então,alivie o sofrimento dela.A injeção não é dolorida,ela realmente entenderá e melhor,não sofrerá mais.Para aliviar a dor da perda,compre um filhote de outra raça.Não será uma substituição,mas te consolará.Independente de qualquer coisa,não deixe sua cachorra sofrer mais do que já sofreu.Ela já é um pouco velha,e a dosagem é alta,sem dizer que o remédio é muito forte.Faça a coisa certa,sem medo e remorso.Lembre-se de que foi um veterinário quem sugeriu eutanásia.Não é assim tão comum um veterinário dar tal sugestão.Boa sorte.
2006-12-17 16:22:15
·
answer #3
·
answered by Flávio 1
·
1⤊
0⤋
minha cachorrinha tb tem esse problema o veterinario dela deu gardenal (comprimido) e mandou dar metade da metade de manha e de noite! e junto DEPAKENE 1ml ! ela tb tinha uma rise atras da outra depois q começou a tomar oa remedios nunca mais teve crises!
mas nao faça nd por conta ! pergunte p/ um veterinario !
ah! o veterinario ACRESCENTOU o DEPAKENE! pq ela ja tomava gardenal !
2006-12-17 14:20:40
·
answer #4
·
answered by Brenda 3
·
1⤊
0⤋
Como as crises estão frequentes, recomendo que leve-a ao veterinário. Eu recomendaria internação , pois se as convulsões durarem muito tempo (cada crise tornar-se prolongada), pode ser uma emergência e por em risco a vida da sua cadelinha. Internada em uma clínica ou hospital veterinário ela terá um suporte caso ocorra algum problema.
Boa sorte.
2006-12-17 08:26:57
·
answer #5
·
answered by Bellita 3
·
1⤊
0⤋
desculpe o melhor seria eutanásia pois ela talvez não vai resistir tanto sofrimento ,o verdadeiro amor agente não faz sofre , eu sei e difícil essa decisão ,eu mesmo já tive que tomar duas ou três vezes nesses caso
2006-12-17 07:43:49
·
answer #6
·
answered by suia2 2
·
1⤊
0⤋
Não se deve dar conselhos que põem em risco a vida de uma pessoa ou mesmo de um animal.Mas no seu caso, se você aumentar a dose do Gardenal,pode ser que controle as convulsões.Entretanto, existe o risco de causar a morte de Brigitti , o que, penso eu , acabaria com o sofrimento dela e seu.
Paciência e Boa sorte.
2006-12-16 20:36:28
·
answer #7
·
answered by toniferreira 6
·
1⤊
0⤋
Entendo o seu amor pela sua cadelinha, mas se os veterinários não puderem diminuir o sofrimento dela, a eutanásia é sim uma solução. Eu já aceitei que um animal meu que estava sofrendo muito fosse sacrificado, porque a doença não tinha cura e ele iria agonizar até a morte.
Consulte outras opiniões de médicos veterinários e faça o que o seu corção mandar.
2006-12-16 20:07:40
·
answer #8
·
answered by Felicidade 6
·
1⤊
0⤋
Oi Jussara!!!
Noossa que desespero q vc deve estar..eu imagino..=/
passei por isso com o meu cachorrinho q tem apenas 45 dias...
qnto ao medicamento, é gardenal mesmo...naum sei lhe dizer se há outros tipos de medicamentos do mesmo nivel q o gardenal...talvez deva aumentar(sob consulta veterinária) se a dosagem deva aumentar..(apesar q eu acho q 50 mg é bastante) mas nada como a palavra de um médico pra dizer o q é melhor pra sua cachorrinha...
Te aconselho a procurar e pedir opniões e exames a outro veterinário...é sempre bom ter uma segunda opnião!
e se possivel, assim q ela tiver um outro ataque, leva-la no veterinário o mais rápido possivel...ainda mais se a frequencia das convulções estão aumentando.
Te desejo boa sorte e q tudo lhe de certo...pq sei o qnto é dificil e desesperador ver eles tendo os ataques e a gente naum poder fazer nada..=/
Procure um novo veterinário...explique para ele tudo isso...ele vai saber como ajuda-la melhor do q qualquer outra pessoa...
boa sorte! de coração
2006-12-16 20:05:35
·
answer #9
·
answered by Kari 1
·
1⤊
0⤋
Sinceramente desejo que ela melhore e que você não precise sacrificá-la consulte outro médico tente acupuntura homeopatía sei lá algum outro tratamento para ver se ela consegue melhorar, boa sorte saúde para Brigitti.Beijo
2006-12-16 20:00:35
·
answer #10
·
answered by Solange Macedo C 6
·
1⤊
0⤋