English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-16 10:32:34 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

5 respostas

Não acho justo nem o sistema legislativo que aumenta imoralmente o próprio salário em quase 100% e nem o sistema judiciário que condena os pobres e absolve os ricos... com a palavra o jornalista e assassino nas horas vagas, Pimenta Neves...

2006-12-16 10:48:51 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 0

Na década de 30 na Alemanha foi criada a milícia dos nazistas, hoje na Venezuela existe a milícia de Hugo Chaves e agora o Lula-Ali-Baba já fala em criação de uma milícia dos PTralhas.

UM, DOIS, TRÊS... LULA COMO CHÁVEZ

Venezuelano promete lançar no Brasil seu modelo de "presidente perpétuo"

Ditadura com eleições - com o Presidente eleito periodicamente, com reeleições permitidas indefinidamente e controle absoluto dos Poderes Legislativo e Executivo - é a fórmula venezuelana que Chávez vem apresentar no Brasil. Ele exortou Lula a seguir a mesma fórmula como Evo Morales já o fez na Bolívia.

Depois da sua espetacular vitória com mais de 60% por cento dos votos e com a oposição isolada, Hugo Chávez sente-se fortalecido para expandir seu modelo de "ditadura com eleições", ou seja, governo discricionário (ele faz o que quer, gastando os petrodólares venezuelanos para ações políticas internacionais, com prejuízo para o povo venezuelano) com os mecanismos formais do governo democrático em funcionamento.

Chávez que fala abertamente em exercer a "presidência perpétua" da Venezuela, como Fidel Castro em Cuba, diz que o Brasil deveria fazer o mesmo, garantindo a Lula um terceiro mandato. "Depois, trataremos do quarto, quinto mandatos, tudo devidamente aprovado pelo Congresso eleito", como ele mesmo fez na Venezuela. Segundo Chávez deve-se aproveitar o entusiasmo da vitória eleitoral para promover as reformas na legislação, como está fazendo Evo Morales, sob a orientação dele

2006-12-17 04:25:54 · answer #2 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 1 0

Falta clareza e objetividade à sua pergunta.

Não fica claro se você que saber se o sistema de eleição do poder legislativo é justo.
ou se
o sistema político que se estabelece dentro do legislativo é justo.

Na primeira questão há um desencontro entre a forma como o eleitor vê a eleição e a forma como ela realmente é. Nós temos dois sistemas de eleição. O majoritário(chefes do executivo e senadores) onde o mais votado é eleito. E o proporcional (vereadores, deputados estaduais e federais), onde as vagas são distribuídas entre os partidos que atingem uma média de votos. E dentro destes as vagas são distribuídas entre os candidatos mais votados. O problema é que para a maioria do povo o sistema é todo majoritário. Em geral votamos na pessoa e não no partido. Não é uma questão de justiça, é uma questão de educação.

Quanto á segunda questão, a forma como ocorre a divisão de forças no legislativo e sua relação com o executivo, também não é o caso de saber se justa ou não.É o caso de sabermos se é moral ou imoral.

2006-12-16 18:54:58 · answer #3 · answered by maurilio c 2 · 1 0

nao ! porque eu acho injusto

2006-12-16 18:38:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

não, porque é imoral.

2006-12-16 18:36:19 · answer #5 · answered by flor-de-lys 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers