Olá pessoal, tenho uma filha de 13 anos, repetindo a 6ª série pela 2ª vez, que está totalmente fora de controle. Ela não respeita nem obedece ninguém, tem um monte de amigos gays que estão gerenciando ela e outras garotas para transar com velhos em troca de dinheiro e bebida.
Já não sei mais o que fazer!!! Alguém me falou sobre a possibilidade de eu internar ela num colégio interno para que ela melhore ou ao menos sinta falta da família e resolva mudar por si mesma... porém, aqui na minha cidade ( Feira de Santana ) não encontrei nenhum colégio interno.
Por favor, se alguém puder me ajudar, estou desesperada!!! Se você é pai ou mãe sabe o mal bocado que estou passando não é mesmo??? Por favor me ajudem!!!
2006-12-16
06:38:27
·
6 respostas
·
perguntado por
Josenildes S
1
em
Educação e Referência
➔ Ensino e Instrução
Oi, Josenilde!
Deus abençoe você!
Estou sensibilizado pelo seu apelo e, como pai de filhos já criados e bem orientados na vida, gostaria muito de ajudá-la.
Quando os filhos crescem, os problemas também crescem e, nesse caso, tenho certeza que só Deus pode orientar as decisões que os pais têm que tomar.
De alguma forma, você só precisa de que Deus tome as rédeas de sua vida. Se você buscar Deus, através de Jesus, certamente - ao seu tempo, você encontrará uma resposta.
Um colégio interno não é a solução para esse caso.
Estarei orando por você! Deus as abençoe!
2006-12-20 04:33:56
·
answer #1
·
answered by prpaulolima 5
·
0⤊
0⤋
O Estatuto da Infância e da Juventude em vigor proíbe o sistema de internato, porque priva a criança do convívio com a família. A sra. precisa de ajuda profissional, de psicólogo ou psiquiatra, o quanto antes, para evitar o pior: ela cair na bebida, na droga e na prostituição.
2006-12-19 15:19:34
·
answer #2
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋
ola, sim da para entender seu sufoco...mas como na maioria das opinioes um colegio interno so iria piorar a situacao de vcs duas., ela certamente esta precisando de atencao, ou seja quer chamar a atencao., entao vamos se dizer que ela esta sentindo falta de carinho familiar ou coisas assim.,ou mesmo viver em um ambiente familiar e ver que existem outras formas de vida ou outras formas de se levar a vida conhecer pessoas ...mas nao desse carater q vc escreveu e sei la conhecer pessoas que mostrem as coisas boas da vida..acho que bastante conversa .,sei q nao e facil .,mas se vc e mae vc tera essa forca!!nao so como mae mas como uma amiga principalmente... me desculpe por nao poder ajudar muito., mas fico aqui torcendo para que de tudo certo...
2006-12-18 05:46:02
·
answer #3
·
answered by serena 3
·
0⤊
0⤋
Acho que colégios internos já não existem mais em várias partes do país. E no caso, acho que não ia resolver nada. Será que uma boa conversa não adianta? Tente uma mudança de ambiente. Não sei quais são as suas condições, mas um parente no interior pra onde você pudesse mandar, ou se você mesmo pudesse fazer um esforço e mudar de cidade. Claro que tem o risco de começar tudo de novo, mas pelo menos é uma tentativa. O fundamental, acho, é descobrir PORQUE ela está fazendo isso. Aí, sim, você poderia tentar resolver a raiz do problema de uma forma mais completa e com mais chances de acertar.
2006-12-17 16:54:52
·
answer #4
·
answered by Olívia 5
·
0⤊
0⤋
Não sou mãe e tenho somente 16 anos, mas acho que colégio interno não adianta muita coisa. Você deveria colocar ela para fazer uma analise, para que ela descubra quem ela é. Eu moro em Salvador e não conheço nenhum interno por aqui, o máximo é o Militar, mas para isso ela vai ter que voltar para a 5ª serie, além de ter que fazer um teste para entrar. Acho que os colégios internos já foram extintos aqui de Salvador e da Bahia.
2006-12-17 07:40:37
·
answer #5
·
answered by °Thaí 2
·
0⤊
0⤋
Josenilde sou do Rio não sei não mas porque não pesquisa no google?!
2006-12-16 15:07:33
·
answer #6
·
answered by HERMOSA P 5
·
0⤊
0⤋