English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-16 06:02:21 · 13 respostas · perguntado por Gabriela N 3 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

13 respostas

# ATEU DE VERDADE NÃO EXISTE ! TODO MUNDO E SEU RAIMUNDO ACREDITA DE UMA FORMA OU DE OUTRA NA EXISTÊNCIA DE UM SER SUPERIOR QUE CRIOU O UNIVERSO. INDEPENDENTE DO NOME : DEUS, ALÁ , ZEUS,
JEOVÁ, ETC, ETC, ETC. ! É IMPOSSÍVEL NÃO ACREDITAR NELE COM TANTAS EVIDÊNCIAS , MAS ISTO NÃO SIGNIFICA QUE O "CARA" TENHA QUE SEGUIR ALGUMA RELIGIÃO !*

2006-12-16 06:09:14 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

acho que eles ñ acreditam na propria existencia....

2006-12-20 09:25:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O ateísmo, em síntese, significa "negar" (partícula negativa-a) Deus (Theos). Alguns filósofos postulam que é impossível ser ateu pelo fato de que, para negar a existência de Deus, seria necessário se conhecer todo o universo e concluir que Ele não está em nenhum lugar. Por definição, aquele que conhecesse todos os espaços do universo seria, ele próprio, um deus... O ateísmo moderno escora sua crença na teoria da evolução ( embora existam muitos estudos , inclusive de grandes universidades, que vem negando a possibilidade de ter havido uma "evolução das espécies"). Se o evolucionismo ainda não foi
provado( embora muitas pessoas desinformadas acreditam que sim ), logo, passa do campo do cientificismo para a mera crença, aproximando-se também dos conceitos dogmáticos propostos pelas religiões... No século XIX, Augusto Comte elaborou um projeto religioso de cunho ateístico, em que se substituía o culto a Deus pelo culto ao Estado, dando início a criação das chamadas "igrejas positivistas"... o culto ainda existe no Brasil, mas atrai poucas pessoas ( afinal, cultuar o Estado brasileiro seria ato digno de uma internação psiquiátrica...)

2006-12-16 21:05:52 · answer #3 · answered by ... 3 · 0 0

Claro, acreditam nos governos, na justiça e num monte de bobagens

2006-12-16 19:04:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Porque acredito que as perguntas "de onde viemos?" e "pra onde vamos?" nunca serão respondidas e, além disso, não acredito em nenhuma das estorinhas que contam por aí.

Apesar disso, sou uma ótima pessoa, que ama ao próximo e faço a minha parte no mundo, não fico parado e atuo ativamente para tentar "salvar o mundo".
Primeiro quero começar pelo Brasil com o movimento "Revolte-se". Participe vc também, cadastre-se no site www.revolte-se.org que em breve estaremos fazendo ações inteligentes para mudar o país.

Abraço!

2006-12-16 15:42:04 · answer #5 · answered by erick_bazarello 1 · 0 0

Eu acho que o ateísmo não deixa de ser uma "religião" também. Porque eles não acreditam em nada, agora assim como existe os gays, os ateus são hostilizados ( não tanto como os gays ) mas... são. Em uma sociedade ignóbil como a nossa, já há muito preconceito, desde a roupa que você usa, a música que você escuta, até a religião que você segue... assim....................cabe a nós, respeitarmos eles.....
Até a próxima!!!!

2006-12-16 14:44:44 · answer #6 · answered by willliam 3 · 0 0

só pelo fato de negar a existencia de Deus, eles já acreditam.

2006-12-16 14:23:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

existem ateus ; porque nem todo mundo CRÊ de forma CEGA e INCONTESTÁVEL em mitos ; divindades ; milagres e outras TOLICES SEM FUNDAMENTO ! . sou ateu e acredito em MIM MESMO ! . dentro de meus límites e capacidades ; é claro . me canseí de ESPERAR pelo INEXISTENTE ! .

2006-12-16 14:15:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

PENSO QUE OS ATEUS SÃO MUITO CRÍTICOS E NÃO SE CONTENTAM EM ACREDITAR NO QUE NÃO VÊEM,EM FATOS NARRADOS POR LIVROS ANTIGOS QUE NINGUÉM SABE QUEM ESCREVEU,SIMPLESMENTE PENSAM REFLETEM E,NA VERDADE,NÃO HÁ PROVA CONCRETA DA EXISTÊNCIA DE DEUS.O QUE FAZ OS HOMENS CREREM EM SUA EXISTÊNCIA É O MEDO DA MORTE E O DESLUMBRAMENTO DIANTE DA PERFEIÇÃO DA NATUREZA.É BEM MELHOR VIVER COM FÉ PORQUE SE TEM ALGUMA ESPERANÇA.

2006-12-16 14:12:25 · answer #9 · answered by Chandra 7 · 0 0

A Ciência do século XX, estudando a constituição da matéria, caminha de surpresa em surpresa, renovando aspectos de sua conceituação milenar.

Não obstante a teoria de Leucipo, o mentor de Demócrito, o qual, quase cinco séculos antes do Cristo, considerava as coisas formadas de partículas infinitesimais, em constante movimentação, a cultura clássica prosseguia detida nos quatro princípio de Aristóteles,

*

a água,
*

a terra,
*

o ar
*

e o fogo,

ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,

*

o enxofre,
*

o sal
*

e o mercúrio, para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.

No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria, e um maravilhoso período de investigação se inicia, através de inteligências respeitabilíssimas, renovando idéias e concepções em volta da chamada “partícula indivisível”.

Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos.

*

Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos.
*

Röntgen observa que radiações invisíveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto, e conclui pela existência dos raios X.
*

Henri becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, encontra motivos para novas indagações.
*

O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio.
*

Velhas afirmações científicas tremem nas bases.
*

Rutherford, à frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade.
*

O átomo sofre irresistível perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos.
*

E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações.
*

A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo.
*

O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os físicos de poderosíssimo instrumento para investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos.
*

Bohrs, Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções.

O veículo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência.

Cada corpo tangível é transformado em energia, e esta desaparece para dar lugar à matéria.

Químicos e físicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do Espírito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.

Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a celebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir.

O futuro pertence ao Espírito!

Fonte:
http://www.guia.heu.nom.br/materia.htm

2006-12-16 14:11:13 · answer #10 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

eles existe porque não vieram com marcados para seguir essa ou aquela religião , o que me admra um religioso falar uma coisa dessa , tendo ou não religião ou seita serão todos filhos do mesmo Deus

2006-12-16 14:11:11 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers