English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Eu não sei do que se trata, mas ele manda um de seus filhos para a galáxia, e os necessitados para o inferno.

2006-12-16 05:37:09 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Mau foi a Rússia cobrar do governo brasileiro, a passagem do Tencel Marcos.
Se o projeto espacial é de cooperação mundial, se a intenção é construir uma estação espacial mundial, se todos estão envolvidos, se o Brasil já participa desenvolvendo tecnologias e construindo "peças" para a estação, não é justo cobrar pela passagem do nosso astronauta, pois a viagem teria de ser feita de qualquer modo, a "carona", serviria para mostrar a união de todos os países em torno do projeto espacial.

2006-12-17 09:50:17 · answer #2 · answered by JF 1 · 1 0

Foi quase de graça.

A viagem do Ten. Cel. Marcos Cesar não foi inter-galáxia, foi apenas até a estação espacial internacional, e trouxe vários benefícios. Entre eles, duas das experiências que ele realizou no espaço deram a duas empresas brasileiras credenciais para fornecer partes e peças para satélites - é o Brasil desenvolvendo tecnologia aeroespacial de ponta.

Quando chegou ao Brasil, para dar continuidade ao projeto de divulgação científica, o Marcos Pontes desligou-se da Força Aérea, mas isto não é uma aposentadoria, nem é verdade que agora o Brasil tem que começar do zero novamente. Pelo contrário, teria que começar do zero se o Marcos Pontes continuasse na Força Aérea. Livre de seus compromissos como militar, ele está dando assessoria ao programa espacial brasileiro de graça. Ele cobra pelas palestras, mas dificilmente ficará rico dando palestras. Nem mesmo conseguirá US$ 10 milhões.

Para quem acha que o dinheiro deveria atacar a fome e a miséria no Brasil, eu digo o seguinte: quem não desenvolve tecnologia, mais adiante terá que tirar dinheiro de programas sociais importantes para comprar tecnologia estrangeira. O Brasil está em posição geográfica privilegiada, estamos perto da linha do equador, e não temos terremotos nem furacões, um lugar ideal para colocar satélites em órbita e para colocar um elevador espacial, mas para isto realmente beneficiar o brasileiro é importantíssimo que a tecnologia seja desenvolvida no Brasil. A missão centenário foi um passo nesta direção. É preciso investir muito mais ainda em ciência, tecnologia e, principalmente, educação.

Está na hora de vocês revisarem os conceitos de vocês, e abrirem a sua mente: a missão centenário foi para o benefício do Brasil, e não da União Soviética, e o Ten. Cel. Marcos Pontes, um herói pelo tanto que se dedicou estudando e treinando para se tornar um astronauta, continua trazendo benefícios para a indústria aeroespacial brasileira.

2006-12-16 15:47:35 · answer #3 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

Enquanto isso o povo passa fome, não tem médico nos hospitais (públicos), e a violência está a solta, tem desemprego em todo lugar.

2006-12-16 13:49:22 · answer #4 · answered by Nagashiro 2 · 0 0

O pior é que o cara quando voltou achou que era famoso e pediu as contas, voltando tudo à estaca zero. Agora tem que mandar outro fazer todo o treinamento de novo....

2006-12-16 13:37:33 · answer #5 · answered by fran 7 · 0 1

Que isso, olha quantas coisas o risadinha descobriu!
Sem falar que salvou o governo lulla, pois foi a única coisa do seu primeiro governo que poderá entrar para os livros oficiais: O presidente lulla manda brasileiro para o espaço(mais uma vez).

2006-12-16 13:29:56 · answer #6 · answered by xerxes 3 · 0 1

quero 2 ponto ok

2006-12-16 13:43:11 · answer #7 · answered by Roberto M 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers