Já casei duas vezes. Existem coisa boas e ruins, como já fui solteira e descasada, pude comparar as duas situações. Quando se está só, queremos ter alguém, quando temos alguém sentimos falta da liberdade e da individualidade. O casamento por mais maravilhoso que seja, ele nos tira o direito de sermos individualistas e eu gosto disso. Estou casada, mas sinto falta de ser só.
2006-12-16 05:18:23
·
answer #1
·
answered by aila313 4
·
0⤊
0⤋
o casamento é a união entre duas pessoas que se amam e prometem fidelidade , amor,compreensão nos momentos mais difícil, alegria, paz.
a experiência não é tão ruim quanto dizem por ai, é saber amar sem ter ciúmes, é saber compreender e dividir os problemas juntos, tomar decisões juntos, aceitar opiniões , aceitar os filhos ,
sempre dizer a verdade e nunca esconder nada seja o que for,ir a missa, se divertir juntos, de vez em quando deixar seu parceiro sair com os amigos de pescaria ou jogar bola, isto faz parte do casamento para não ficar muito pacto quando se pode ou se tem amigos, fazer novas amizades é muito importante,deixe as fofoca dos outros o importante é vc.se sentir bem com seu amado, sou casada e feliz.
2006-12-16 13:33:30
·
answer #2
·
answered by ieda t 5
·
1⤊
0⤋
O meu casamento é bem legal! Acho que a individualidade pode se manter, mesmo depois de casada. Meu marido sai com os amigos dele, eu saio com as minhas, nós dois saimos com os nossos. Casamento é cuplicidade, é respeitar o outro, respeitar o espaço do outro, é amar, é ter com quem dividir os problemas, é somar alegrias. Eu não troco minha vida de casada pela de solteira de jeito nenhum! Sou casada há 6 anos e meio e sou muito feliz!
2006-12-20 12:54:10
·
answer #3
·
answered by Roberta S 4
·
0⤊
0⤋
Casamento e uma coisa muito boa, havendo cumplicidade harmonia e amor entre os dois, se nao der certo antes, nem tente acertar depois, cai fora enquanto e tempo
2006-12-20 11:55:12
·
answer #4
·
answered by Eu vou ser... 4
·
0⤊
0⤋
é o que vc da para a outra pessoa, se der o céu a ela teras o ceú, se não der. teras o que der
2006-12-20 05:28:37
·
answer #5
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Casamento: No começo encanto, com o tempo passa a ser companheirismo, a rotina chega , mais passamos por ela com muita paciência, quando chega os filhos tudo muda , as preocupações aumentam mais a vida é assim mesmo não é um mar de rosas, enfim se duas pessoas querem ficar juntas deve existir respeito , confiança e muito amor .Ciúmes? é normal ! Para um casamento ser bom ou ruim depende de como você o conduz!
2006-12-17 07:26:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou casado a desessete anos e posso resumir em duas palavras: renúncia e dedicação à pessoa amada. Ambos devem colocar sempre o outro em primeiro lugar, aí funciona. Nada de egoísmos.
2006-12-16 15:11:23
·
answer #7
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
casamento é doação, é respeito,é paciência,é dedicação, é controle, é uma lição de vida. Se uma pessoa não casa, ,não tem como saber como é o nervosismo de subir ao altar e olhar nos olhos do outro sabendo que td vai mudar, não saberá o que é ter que aguentar certas coisas que nunca aguentaria antes, pra poder ver o outro feliz ou simplesmente evitar brigas, como é acordar juntinho e muitas coisas mais, claro que tem suas partes ruins, mas com amor nada essas coisas não são duradouras
2006-12-16 14:48:08
·
answer #8
·
answered by kika lee 2
·
0⤊
0⤋
O fato é que o casamento ficou sendo apenas um contrato, que quando as pessoas se cansam, cada um vai para um lado, e acabou o casamento. Agora, o que é necessário para duas pessoas viverem bem, entendo que o dialogo de ambos os lados e fundamental, mas não uma conversa onde uma das partes apenas critica a outro, o fundamental e haver uma avaliação da relação como um todo,o foco do casamento não pode ser apenas os interesses de uma só parte. Entenda que o homem é um ser mais infantil, sua necessidades são básicas, não quer dizer que seja simples, contudo a mente da mulher necessita de certas segurança, e mais complexa, por isso sofre muito. Com vai compor essa situação, através do dialogo, e da cessão de direito, pois não basta apenas uma parte ter todo a razão, se esta acontecendo algo errado e problema dos dois possuem parte no erro, não pode apenas existir um culpado. O relacionamento exige mistério no dia a dia, cumplicidade, amizade, parceria, não se doe totalmente deixe que isso aconteça gradativamente, mesmo que exista em você essa tendência de se doar por inteiro, um passo de cada vez.
2006-12-16 14:19:15
·
answer #9
·
answered by Cabal 1
·
0⤊
0⤋
Casamento é dividir sua vida com a de outra pessoa; os hábitos e as manias de um ficam conhecidos pelo outro, que mesmo não gostando, procura aceitar. Você nunca mais estará só: precisa pensar em dobro. Dito assim parece ruim, mas para mim não é não. Farei 25 anos de casada em 2007 e estamos felizes.
2006-12-16 13:21:13
·
answer #10
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋