English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-16 04:48:47 · 10 respostas · perguntado por Paloma S 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

10 respostas

Amor é fogo que arde sem se ver....é ferida que dói e não se sente.....é um estar-se preso por vontade, daqui até a eternidade....

2006-12-16 04:58:21 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

é o que sinto pela minha nAMORada,
é nela que penso qnd vou dormir,
qnd acordo e entre dormir e acordar,
enfim, penso nela a toda hora... isso é amor!!!!

2006-12-16 17:23:50 · answer #2 · answered by Ben informatica 2 · 0 0

AMOR:Eh todos os seus sentimentos juntos , unidos,e entregados a outra pessoas com a qual se guarda dentro de uma caixa chamado de coração.
=**

2006-12-16 14:02:15 · answer #3 · answered by bibizinha 2 · 0 0

O amor é formado de uma só alma, habitando dois corpos.
O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem.
O amor é um ato de fé e que tiver pouca fé também terá pouco amor.

2006-12-16 13:23:20 · answer #4 · answered by apenas nos sobrevivemos a dor 2 · 0 0

Amor, podemos simplificar da forma mais prática: Apenas existe amor de mãe, o resto podemos administrar!!

2006-12-16 13:09:44 · answer #5 · answered by o cara 2 · 0 0

sua linguagem é simples e seu objetivo, embora muito elevado, está ao alcance de todos:despertar e conscientizar o ser humano para a vivência e pleno cumprimento da lei.Deus é amor , Amais uns aos outros e si mesmo.

2006-12-16 13:05:15 · answer #6 · answered by ieda t 5 · 0 0

Sentimento mais forte e poderoso que existe no universo.
sentimento incontrolavel,que não somos capazes de controlar nem mesmo explicar...

2006-12-16 13:01:38 · answer #7 · answered by sonhalokinha007 1 · 0 0

Tipo e Definições da Palavra Amor

Eros

O amor do tipo eros é aquele amor romântico que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e freqüentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de DESEJO SEXUAL. Esse tipo de amor sozinho não consegue sustentar um relacionamento. Isso porque ele se baseia apenas em aptidão sexual. Sabemos que essa aptidão faz parte de um relacionamento, mas jamais poderá ser a parte principal. Aqueles que tem seus relacionamentos baseados no AMOR EROS em primeiro lugar, estarão fadados ao fracasso. Pois o ser humano muda sua forma física e nesta mudança esse amor desaparece. Poderíamos ligar esse amor a paixão, que acende uma labareda como fogo na palha...Mas apaga-se com a mesma rapidez que se acendeu. Resumindo: É um amor baseado em desejos carnais, centralizado no corpo, instável, inseguro, egoísta, interesseiro, sem controle das emoções e dos desejos. Leia: 1Reis 11.1; Romanos 6.11-13; Gálatas 5.24

Pragma

Pragma (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar?
Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.
Resumindo: Quem ama só com esse tipo de amor jamais será feliz, pois precisamos aprender que a felicidade é compartilhada e olhar para o bem estar de dois e não apenas de um. Não existe ser humano ideal, feito por medida aos nossos interesses e ideais. Existem sim, pessoas que podem se adaptar ao nosso ideal de vida e vice-versa. Com isso aprenderemos a conviver com o defeito daquele que amamos. Esse amor é egoísta, pois olha muito para si e o egoísmo não traz felicidade. Precisamos avaliar a situação, porém olhando para dois e não apenas para si próprio.

Storge

É o amor dos enamorados. É o amor que une vidas e produz felicidade conjugal. É profundo e faz os corações apaixonados baterem no mesmo compasso. Storge é o amor romântico, puro, intenso, duradouro e sem interesses sexual primário. Resumindo :É amor que valoriza a confiança mútua, o entrosamento e os projetos compartilhados. O romance começa de maneira tão gradual que os parceiros nem sabem dizer quando exatamente. Preferem cativar a seduzir. E, em geral, mantêm ligações bastante duradouras e estáveis. O que conta é a confiança mútua e os valores compartilhados. Aqueles que amam o amor do tipo storge revelam satisfação com a vida afetiva. Lembrando que mesmo esse amor, não pode estar sozinho. Precisa ser cultivado e ter uma boa dose do Amor ÁGAPE que esta descrito abaixo. Leia: Cantares de Salomão 4.7-10; 5.1

Phileo

É o amor fraternal, patriótico, social. É amizade propriamente dita que une as famílias, vizinhos, e até as nações. É um amor compreensivo, beneficente, tão necessário á humanidade. Resumindo: É o Amor ao próximo. Veja que mesmo no caso dos casais é preciso este amor estar presente. Pois ele nos faz suportar a fraqueza uns dos outros. Leia : Hebreus 13.1; 1Tessalonicenses 4.9; Romanos 12.10.

Ágape

É a síntese e a essência do verdadeiro amor, porque é o amor que provem de Deus. É sacrificial, incomparável, único, bíblico e sem medidas.
O amor ágape se preocupa com os outros porque Deus se preocupou conosco. O amor ágape vai além dos bons votos( mesmo os conjugais). Por Deus ter nos amado primeiro, o amor ágape responde. Por Deus ter nos tratado com sua graça ( graça = aquilo que nós não merecíamos, mas Ele ( Deus ) nos dá ), o amor ágape perdoa o erro quando a ofensa é grande. Ágape oferece paciência quando o estresse é abundante e aumenta a bondade quando ela é escassa. Por quê? Deus nos ofereceu ambas. O amor ágape “ tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1coríntios 13.7). Resumindo: Nenhum relacionamento terá sucesso se tiver ausência desse amor. Pois esse amor não visa interesses. É como dizer que Deus ama porque ama e pronto !! Não ama porque somos merecedores, mas porque Ele ama. Quando temos esse amor presente em nossas vidas, temos muito mais facilidade em lidar com os problemas conjugais do dia-a-dia, pois aprendemos que quando não somos retribuídos da forma que esperamos; Olhamos para Deus que nos amou sem esperar nenhuma retribuição e com isso recebemos animo para não desistirmos. Assim a fase ruim passará. Quer algo mais maravilhoso que o exemplo do nosso Deus que entregou seu filho unigênito, para ser morto em favor do homem, sem esperar nada em troca ? É claro que cabe a nós arrependermos do nosso pecado e aceitar o Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Leia exemplos do amor ágape : João 21.15,16 ; Efésios 5.25 ; 1João 4.8


Resumo Geral : O que podemos perceber aprendendo sobre os tipos de amor, é que todos devem estar presentes em um relacionamento amoroso. Porém, cada qual tem sua porção e ordem certa para atuar. Lembrando que podemos ter todos eles bem medidos em nossa vida, mas se o ÁGAPE não estiver presente e na frente. não iremos muito longe. Pense muito bem nisso. Agora que sabes o significado da palavra amor em suas várias formas, cuidado para não estar amando com um amor que traz prejuízos a ti mesmo e ao teu próximo e verifique também se o amor que alguém diz ter por você, preenche os requisitos para uma vida regada de momentos de felicidade. E se és namorado/a ou noivo/a e queres ver um ajuste nisso. Faça isso antes de casar. Pois existe um dito popular muito mentiroso que diz: “DEPOIS QUE CASAR MUDA !!” Quem muda alguém é o amor e não uma certidão de casamento. Por isso enquanto há tempo lute para seu relacionamento ser ajustado. Pois uma vez casado a separação trará grades dores, principalmente para os filhos. Quanto aos que são casados e sabem que o amor que reina não é o ágape ; busque-o e verás que seu casamento será bem melhor..Deus não fez marido e mulher para se acostumarem a viver como dois amigos em baixo do mesmo teto. Ele instituiu o casamento para haver um amor duradouro que só é alcançado quando Ele(Deus) esta presente.

Que Deus vos abençoe

Biografia:

·Um amor que vale a pena – Autor Max Lucado
·Apostila Conflitos e soluções na família cristã – Pastor Francisco Carlos Filhos
·Site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor


Resumo Geral, elaboração e comentários : Pastor Mário Luna

2006-12-16 12:55:44 · answer #8 · answered by marlibbc 5 · 0 0

O que é o Amor?

É um pedaço do teu corpo entregue em outra alma,
É o pensamento que vaga distante, quando tu não estás presente.
É o jeito de falar com os olhos, sem precisar nada dizer,
É só se perceber o brilho, que ofusca a quem se busca...
É deixar vagar a mente...
É saber que mesmo distante, tens teu coração junto ao meu...
É saber que tu podes penetrar no meu corpo, sem precisar me tocar...
É sentir que estás perto, mesmo sem te enxergar...

É perceber que tu chegastes com o tempo...
Nos descaminhos que nos fizeram unir os corpos,
Como se as almas se encontrassem...
É sentir-se completo, pleno, cheio de forças e de sonhos...
É poder sentir teu toque, teu cheiro, teu gosto, teu ser...
É sentir o ofegar da tua respiração, quando encontra com a minha...

É saber que teu abraço, me sustenta e me ampara...
É ouvir tua voz trêmula, com medo da vida que me trouxestes até tu.
É ver que o tempo passou mais devagar para mim...

O Amor, o que é o Amor...
nessa vida sem rumo, sem tempo certo?
É o encontro da escuridão da noite, com os raios do sol...
É o nascimento da semente, que cresce para a vida...
Que faz crescer a flor, que exala o mais doce perfume...
E que se deixa morrer, para que dela outras possam nascer...

O Amor, o Amor é...

O encontro das gotas do mar, que fazem crescer as águas...


É a chuva que cai...
É o vento forte, que se mostra na tempestade...
É a brisa que te beija sempre ao amanhecer...
É o sol que brilha, lembrando que é hora de um novo amanhecer...

O Amor, o Amor é...

Como a vida, que começa devagar, nos passos incertos de uma criança...

Depois continua na incerteza de passos ainda mais incertos...
E por fim, se vê o caminho que o tempo não te deixou seguir
Por não ter chegado a tua hora...

2006-12-16 12:54:32 · answer #9 · answered by Herman 6 · 0 0

Amor e' uma flor roxa que nasce no coracao do trouxa.

2006-12-16 13:32:05 · answer #10 · answered by VIctoria 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers