isso acontece apenas com os pais fracos que tem medo de impor limites para seus filhos.
2006-12-15 22:07:40
·
answer #1
·
answered by indaiano 4
·
1⤊
1⤋
Pq os pais de hj em dia, nem de longe tem a msm autoridade e impoe o msm respeito q os pais de antigamente.
E sabe pq???
Pq sao fracos....e pessimos exemplos. Acham q podem compensar a sua ausencia com presentes e fraqueza cedendo sempre a qualquer capricho dos filhos.
2006-12-15 23:48:15
·
answer #2
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
1⤊
0⤋
Porque eles temem uma "represália" da juventude. Às vezes, um "Pai tô saindo" acarreta num bate-boca infernal e, em alguns casos, em pancadaria. Entretanto, o filho acaba saindo do mesmo jeito.
O diálogo entre pais e filhos deveria ser constante na instituição familiar e não apenas constar no papel, em teses de conceituados mestres no assunto. Não se consegue nada no grito. Aliás, consegue-se sim, violência verbal que gera violência física.
2006-12-15 22:51:04
·
answer #3
·
answered by Hana 2
·
0⤊
0⤋
Contrariam sempre só que mudaram o método. Agora se escondem atrás de apelos psicológicos insuportaveis.
2006-12-15 22:48:37
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Oi Brumar,
Acredito que os pais atuais sentem-se inseguros, porque foram criados também por pais inseguros.
Muitos não tiveram referências. Os pais atuais já são filhos de pais que saiam para trabalhar e os deixavam em casa. Estes pais jovens que vemos atualmente, já são os que foram criados pelas avós e pelas tias da escolinha, e foram "educados", somente pela escola.
Os avós geralmente são mais "permissivos", e as tias da escolinha, por mais carinhosas e profissionais que sejam, jamais conseguirão substituir a verdadera "função", paterna (de pai e mãe).
Deste modo, eles simplesmente se sentem inseguros em contrariar os filhos, pois não sabem criá-los de outra maneira.
São aqueles que falam que os filhos deveriam vir com um manual de instruções. São muito técnicos, e pouco práticos.
Eu acho que quem não tem competência, não se estabelece. O mundo está cheio de casaizinhos que só querem fazer pinta para a família, e têm filhos só para dizer que tem filhos. Eles nem têm vontade de criá-los, nem têm "vocação", para dar-lhes atenção e conviver com eles de uma maneira saudável e amistosa.
Assim a criação das crianças anda no "extremo". Ou se criam filhos extremamente mimados que não sabem ouvir um "não", ou então filhos "jogados", "largados" pela vida, dado ao mundo para que a sociedade trate de cuidá-los.
2006-12-15 22:29:52
·
answer #5
·
answered by Margarida 5
·
0⤊
0⤋
Talves estejam querendo que seus filhos amadureçam mais cedo, e que aprendam com seus propios erros.
2006-12-15 22:27:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os pais de hoje são frutos dos anos 60,70, época em que se pregava liberdade, direito de expressão, sexo livre, etc.Depois que nós conquistamos essa tão sonhada liberdade, não soubemos mais o que fazer com ela, isso gerou a explosão sexual da decada de 80, na "fase" final da ditadura, o descontrole foi total, disso tudo nasceram muitas crianças, "não-planejadas", os pais se separavam, as mães "solteiras" começaram a correr atras de trabalho pra dar conta dos filhos sozinhas....Enfim, pais tentam suprir as "deficiências" do próprio relacionamento, a falta de diálogo e a chantagem para que os filhos não entre no mundo da drogas ( que nem eles mesmos conseguiram ), enchem as crianças e adolescentes de cuidados e mimos, e como não colocam limites, o resultado é isso aí que estamos vendo hoje. Desobediência, falta de educação, desrespeito pelo idoso, enfim, uma geração meio louca, que para acompanhar temos que ralar muito. E o pior, entender a própria geração para não se afogar junto com os filhos.
2006-12-15 22:24:28
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por que senao a escola chama e a professora da uma bronca, chama psicologo pra analisar os pais.... da uma confusao terrivel....
2006-12-15 22:24:22
·
answer #8
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
São os pais filhos de ditaduras e de pais extremamente rígidos, que acham que têm que ser totalmente o contrário do que receberam (o que é uma visão meio distorcida, pois certos "nãos" são necessários não para limites, mas para a maturidade dos filhos - eles precisam saber viver em sociedade).
Ou então são os filhos desta geração aí de cima, e ainda não aprenderam que o equilíbrio é o melhor caminho.
Ainda bem que minha mãe, da 1a geração destas aí, aprendeu a me dizer sim e não, cada qual com o seu porquê. Espero que eu seja assim...
2006-12-15 22:12:48
·
answer #9
·
answered by Mimi 2
·
0⤊
0⤋
os pais atuais de Hoje não dão castigo
são Liberais de mais
amiga
2006-12-15 22:10:31
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋