Considerando médio prazo como sendo 100 anos.
Engenharia: Materiais super-condutores que possam ser produzidos em escala industrial e que permitirão, entre outras coisas, a criação de poderosos campos magnéticos que serão utilizados para a construção de usinas de fusão nuclear (energia limpa, farta e barata). Células de combustível.
Ciências Biomédicas: Clonagem ou produção de órgãos para transplante, cura de todos os tipos de câncer e da AIDS.
Astronomia: Construção de estações espaciais que serão utilizadas como indústrias em gravidade zero (para desenvolver novos materiais, drogas sintéticas, etc). Descoberta de vida fora da Terra.
Política: Com a invenção da vacina anti-safadeza a desonestidade na sociedade cairá a níveis baixíssimos, e todo o cidadão que se candidatar a um cargo público (eleito ou concursado) deverá apresentar, antes de mais nada, a sua Caderneta de Vacinação em dia. (sem trocadilho, mais essa vai ser dose pra cavalo!!)
Tomara né!! Abraços.
2006-12-16 09:53:52
·
answer #1
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
2⤊
0⤋
A médio prazo? Elevadores espaciais.
2006-12-16 10:45:42
·
answer #2
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
Não uma invenção, mas espero a unificação da relatividade com a física quântica
2006-12-16 07:48:54
·
answer #3
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
uma cueca autolimpante, internet de 1Gb de link, faremos uma viagem ao sol (só de ida)... mas sabe o que eu gostaria mesmo que inventassem? Um jeito para a gente nascer com 100 anos, com muita sabedoria... com poucas dúvidas e poucos interesses e aos poucos ficando mais forte, com menos dores e depois de muitos anos, ficando cada vez mais ingênuo, cada vez mais sedento de colo... não morressemos. Simplesmente sumiriamos na forma mais bela e mais inocente. Mas isso não vão inventar mesmo.
2006-12-16 04:14:25
·
answer #4
·
answered by Mantovani 2
·
0⤊
0⤋
Vamos nos libertar da prisão religiosa.
Da prisão econômica.
Da prisão biológica.
E nos lançar na imensidão do espaço.
Numa jornada sem fim. Em busca de outros mundos e outros conhecimentos. “Audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve”.
Exatamente como nossos “bandeirantes” teriam feito no passado da Terra.
Adivinhando que um dia, a super povoada “Nave Terra” poderá ser bombardeado por algum meteoro, esfriar ou ficar insuportavelmente quente.
Quando a humanidade estiver preparada para colonizar os sistemas planetários, teremos mudado, evoluÃdos e modificados as circunstâncias em que estaremos vivendo.
Graças à engenharia genética, a nanotecnologia, as próteses e aos avanços que ainda virão.
Um dia a humanidade irá se alastrar e colonizar o espaço, a “Fronteira final”. Nisso eu tenho a mais absoluta certeza! Até porque, somos uma espécie muito adaptável. E que um dia chegará lá.
Quando esse esperado e inevitável dia chegar, seremos seres muito diferentes do que somos agora.
E a ciência já terá reunido informações que libertarão a mente humana dos deuses virtuais que a entulhavam com “revelações” insanas.
A próxima grande etapa da Evolução humana será
“O Despertar”, pois os frutos da ciência começarão ser colhidos assim que pararmos de acreditar que os problemas desapareceriam por atos divinos ou algum suposto milagre.
à medida que a ciência for avançando, surgir novas tecnologias, aumentar o conhecimento humano e a raça humana for se libertando das versões religiosas.
Colonizaremos á o espaço. Sairemos da nossa adolescência tecnológica. E evoluiremos para a idade da razão e das sociedades cooperativas, onde haverá a probabilidade de pela primeira vez, vivermos em paz e mesmo em outros astros.
No futuro, os mais racionais se livrarão das superstições que nos foram transmitas por nossos mÃsticos antepassados; pois embora ainda estejamos na fase de sonhar, acreditar em Jesus e de usar ineficientes naves espaciais;
a longo prazo, nossos projetos e conhecimentos, ficarão tão perfeitos e eficientes, que superaremos os obstáculos que hoje nos parecem intransponÃveis.
Em um futuro distante e que demorar centenas de gerações, nossos descendentes, com sua cultura infinitamente mais avançada, e sem as assombrações que frearam nosso progresso, conquistarão outros mundos.
Criarão novos recursos. Dividirá-se em diversas outras espécies. Ocuparão novos hábitats. E viverão em locais onde mal recordarão dos mÃsticos ancestrais, que no primitivo e remoto Século XX, realizaram as primeiras tentativas de se aventurar pelo “mar do espaço”,
Exatamente como fez no Século XV, os destemidos descobridores do “Novo mundo”.
2006-12-16 04:02:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Visionario seria inventar uma cosa que erradicasse a fome, pra que pessoas não sejam obrigadas mais a trabalhar apenas pra se alimentar, é uma vergonha, enquanto uns ficam podres de rico, fazem isso a custas de alguns que se matam pra trabalhar feito animais, por uma mixaria de salario, isso ainda mesmo com registro, na carteira...imagina os obrigados a trabalhar forçado, sem direito a nada..
2006-12-16 03:28:41
·
answer #6
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋
uma viagem no tempo pois vivemos em universos paralelos
2006-12-16 02:30:28
·
answer #7
·
answered by Zé da Viola 3
·
0⤊
0⤋
Enquanto essas mulas procuram pelo impossível, a miséria e a destruição do planeta, aumentam de maneira preocupante
Essas mesmas mulas, não conseguem descobrir o óbvio, uma fonte de energia natural.
Não conseguem também, buscar um tratamento mais sério para o câncer, enfim são exatamente inúteis
2006-12-16 03:15:28
·
answer #8
·
answered by klogh 6
·
0⤊
1⤋