Não sei, mas a morte de um tirano sempre é benéfica.
2006-12-16 04:04:28
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Assim que confirmar o óbito, haverá uma nova revolução, por eleições diretas, por liberdade que todo o ser humano deve ter para se expressar, para ir e vir. Vão acabar com a foice e o martelo. Será um país livre, independente, visitável, com possibilidades de desenvolvimento, com liberdade de conexão com o mundo. Será menos um ditador de idéias fixas, prepotentes, ineficazes e os cubanos vão levar alguns anos para aprenderem a finalmente viver com mais dignidade e respeito.
2006-12-15 10:14:16
·
answer #2
·
answered by milfel 1
·
1⤊
0⤋
Assim que se confirmar a morte de Fidel Castro o mundo terá perdido "o último dos Moicanos" o único ser desse planeta que foi capaz de dizer ao mundo o que é Ideologia e liberdade, o único que não se curvou à tirania capitalista imposta pelo EUA.
O mundo deve se considerar de luto. Mas tenho fé que o sucessor de Fidel vá honrar a memória do irmão e manterá Cuba afastada do vírus americano.
2006-12-15 23:54:17
·
answer #3
·
answered by potyzz 1
·
0⤊
0⤋
Com a morte de Fidel findará uma das maiores ditaduras de todos os tempos. Fidel é responsável pelo cerceamento das liberdades democráticas do povo cubano a 47 anos. Milhares de pessoas foram presas e mortas pelo regime durante esse período. Será a morte do penúltimo déspota. A ele podemos comparar os dirigentes fantoches dos países do Leste Europeu quando ainda existia a União Soviética. Cuba passará por uma série crise política e as eleições terão que deixar de ser "eleições de um único partido". O modelo político atual desmoronará e, como ocorreu no Leste Europeu, o país viverá o drama de ter que recuperar 30 anos de atraso nos seus meios de produção e geração de riquezas.
2006-12-15 23:32:04
·
answer #4
·
answered by Piazza 2 1
·
0⤊
0⤋
Bem, Cuba já é ditatorial por natureza. Há a possibilidade de o sistema continuar, dependerá de quem entrar no poder.
2006-12-15 21:02:45
·
answer #5
·
answered by Luiz Roberto M 4
·
0⤊
0⤋
Como a possível morte de Fidel seu irmão Raul possivelmente, pode prorrogar por mais um tempo, o regime castrista, mas vemos como a maior possibilidade uma abertura do pais, para o liberalismo político e econômico, que e a tendência de todos os países da América.
Embora todo o esforço para manter o comunismo, castrista tenha Chaves como seu forte aliado, mas as vias democráticas e liberais hora entrando no país, por certo prosperará. E a ilha de Fidel, será a ilha de todos os cubanos, se os americanos não comprar todo o pais como foi outrora, antes de Fidel.
Enfim Cuba e´Cuba a bela Cuba, e parabens a Fidel pois conseguiu mater um por 47 anos estado comunista nas barbas do EUA.
2006-12-15 19:47:54
·
answer #6
·
answered by andre R 1
·
0⤊
0⤋
Raul Castro parece preparado e mais consciente para continuar o regime de governo estabelecido há décadas.
Tudo continuará como está agora, mas o povo deve fazer suas manifestações, reivindicações e algo sempre há de mudar.
Pelo andar da carruagem, tudo permanecerá "intacto".
CUBA NÃO FICARÁ À DERIVA, sem sombra de dúvida.
EUA não irá invadir, se for pro capitalismo entrar de vez em Cuba, vai ser um processo muito longo. Tudo está "acomodado".
Mas não podemos nunca esquecer que: TUDO PODE ACONTECER!
2006-12-15 16:10:03
·
answer #7
·
answered by Renata 2
·
0⤊
0⤋
Os EUA deixariam o oriente medio em "paz"!
2006-12-15 14:48:33
·
answer #8
·
answered by Igor Leão 1
·
0⤊
0⤋
"Após a morte de Fidel Cuba terá uma nova revolução pela queda do comunismo e o fim da ditadura isso e claro apoiado pelos Estados Unidos"
2006-12-15 13:35:28
·
answer #9
·
answered by Claudia M 1
·
0⤊
0⤋
Pode ser verdade. Fidel já está muito velho e uma doença grave pode acometer qualquer um. O mundo vai perder o maior líder da história. Vai virar mito. Já é um mito. Tenho certeza que os cubanos, aqueles verdadeiros, não os que debandaram acreditando no sonho americano, mas aqueles que ficaram e lutaram e se propuseram a construir uma nação livre do domínio imperialista, estes sim, os verdadeiros cubanos, não entregarão sua pátria, lutarão por ela, não se curvarão jamais. Aliás, o mundo já não se curva tanto diante da nação imperialista. Um dia ainda verei a derrocada desse império. Viva Fidel! Viva Cuba!
2006-12-15 11:56:49
·
answer #10
·
answered by Tânia Alves 1
·
0⤊
0⤋
Não vejo com sucesso, a ideia do fim da revolução cubana, com a morte de Fidel Castro. Estava em Cuba, no período em que Fidel manisfestou as crise inciais de sagramento no estomago, puder conhecer o modo de vida do povo de Cuba, por conta dos 60 dias que estive por lá nos meses de junho a agosto. O que pude perceber que a ideia que a morte do Fidel será um fim do processo de revolução é uma ideia equivocada, a não ser que ilha seja envadida pelo norte-amaricanos, no entanto, também deve se verificar antes dessa atitude, que em Cuba tudo e pensando militarmente, a população e forças revoluncionaria irão defender a custa de tudo as conquistas da revolução.Essa ideia que em Cuba não existe eleição é uma grande mentira, tem eleições de 4 em 4 anos, num processo totalmente diferente ao nosso aqui no Brasil. Penso que o povo de Cuba saberar dar os destinos corretos, afinal de contas hão de saber conduzir. Lá em Cuba eles não tal alienados sociamente como algums aqui no Brasil.
2006-12-15 11:37:05
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋