English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

T,enho uma amiga que sofre muito de desconfianca de seu marido, Ela foi limpar o carro dele e encontrou quatro fitas pornograficas envoltas em panos no porta malas do carro, Ele admitiu o erro, e ela o perdoou, Mas ela nao consegue confiar nele, e vive controlando o horario que ele chega, onde estava,E para a tristeza dela uma mulher desconhecida liga para ela dizendo que foi para um motel com o esposo dela, Ai o problema almentou embora ela finja acreditar no marido, Ela tem muitas preucupacoes e ataques de ciume, O marido dela parece ser um Homem de bem. Como posso ajudar a minha amiga?

2006-12-15 09:17:37 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

10 respostas

Oi Maria, como vc quer ajudar sua amiga e nao tem conhecimento especifico na area, te aconselho a encaminha-la a fazer terapia(em universidades este serviço eh gratuito) para ela ver de onde vem o ciume, trabalhar a questao da confiança, porque ela se mantem casada com um homem q nao lhe oferece segurança, etc...eh um longo processo mas se realmente ela quiser melhorar, ela conseguira com certeza...bjo

2006-12-15 09:29:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Manda ela se tratar ou fazer o mesmo, começar a ler as tais revistas.Quem sabe ela não o surpreende!

2006-12-16 23:26:17 · answer #2 · answered by thelastcat05 2 · 1 0

Maria ,


Querida ,graças a ....nao sou psicológo ,mas darei meus pitácos . Dentro de uma relação conjugal ,ou " qualque outra " ,há duas alternativas : Confia ou não confia . Quando se tem com clareza uma dessa duas alternativas ,aí vem o segundo passo ; O que faço ? mantenho ou não o relacionamento ? se caso mantém ..assuma se o riscos com calma equilibrio e...
quando entra-se em pânico ,de duas uma , ou não tem amolr próprio ou não tem segurançaem si ,....não confiar no outrooiu outra" tudo bem " mas ,não confiar em sim...
Quando não se confia e decide -se continuar ...confie também no tempo e no silêncio,eles são reveladores ,por isso muitos e muitas não gostam deles...basta está sempre atento....e quem faz algo de errado...em um momento ,com certeza ,vai errar .
Viva tua vida ,não seja escrava nem subserviente a realidades , sentimentos e pessoas , pequenas medíocres e desmerecedora de você , o desprazer é maior que o prazer ou é o contrário ...? Estamos na vida para crescer e ser feliz !!! e você está por.....!!???


Beeijos !!
Bila .

2006-12-16 08:55:43 · answer #3 · answered by bilahsoares , 6 · 1 0

se a tua amiga perdoou o marido, então ela não deve falar mais em passado. se ela quer acreditar que o marido de ela não o trai, então ela ter sempre ciúmes, e mostrar as desconfianças, não vai longe. ele vai acabar por se fartar. ou ela aceita como ele é, ou deixa. mas assim não vale pena. é mau para ela, e para ele. se o marido admitiu o erro, então ela tem 2 opões.
-1. acredita, perdoua, e nunca fala mais em asunto
ou
-2. se não consegue... deixa.

2006-12-15 17:29:53 · answer #4 · answered by michel k 2 · 1 0

Será q é sua amiga mesmo (estou desconfiado que seja vc)... Como ajudar: Converse come la para que seja mais autoconfiante, que tenha respeito e amor por si mesma, que tenha segurança, independência, amor próprio...isso a deixará mais atraente para o marido, pois o homem quer uma mulher segura e forte ao seu lado, e não uma coitada deprimida....

2006-12-15 17:28:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Z Z Z Z Z Z

2006-12-15 17:19:16 · answer #6 · answered by Betty 6 · 1 0

Sou psicóloga, e acredito que realmente uma psicoterapia ajudaria muito . Creio que esta moça sofra com estes sentimentos, somados a estes "achados", enfim, tem horas que a pessoa se tortura pois já não sabe separar o que é real e o que é fruto de sua imaginação e fantasias, isso tudo é muito angustiante. No caso tem o ciúme dela mas existem fatos reais que, no mínimo, têm aumentado este sentimento. Um profissional especializado sempre nos ajuda a enxergar tudo com mais clareza, a discernir, é como se alguém olhasse de fora o quadro da nossa vida e nos desse um retorno, o que faz com que a pessoa tenha mais consciência para decidir o caminha que ela julga o melhor a tomar, o psicólogo não dá soluções prontas nem induz ninguém a decidir o que acha certo, como muitos pensam.E quem é amigo, parente da pessoa que está sofrendo, sempre vai dar uma opinão parcial, pq tem um vínculo, conhece os envolvidos, já o terapeuta olha de um outro ângulo, com imparcialidade, pode ter certeza!Ela pode procurar ajuda em consultório particular ou em clínicas-escola de universidades, que têm custo mais acessível, qualidade e supervisão de profissionais experientes.Espero ter ajudado!

2006-12-19 08:14:02 · answer #7 · answered by Dily 4 · 0 0

COITADA DESSA AMIGA........ , DEVE SER INSUPOR´TAVEL VIVER NA DESCONFIANÇA. SUA AMIGA SE QUIZER PODE BUSCAR AJUDA PELO SOFRIMENTO QUE ESTA PASSANDO.
PROCURE UM PROFISSIONAL. VC JÁ ESTA FAZENDO O SEU PAPEL

2006-12-17 14:17:18 · answer #8 · answered by léo 6 · 0 0

que doido. acho q psicologo não resolva, coloque na mão do,lula. hahahahahaha

2006-12-19 08:35:31 · answer #9 · answered by JoSiMaR 5 · 0 1

Isto não e ciúme doentio, a sua amiga tem razões para desconfiar.

2006-12-16 16:24:35 · answer #10 · answered by Melissinha 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers