Escute, mas deixe ela decidir. Não opine. Nossas opiniões dificilmente são aceitas quando o outro quer fazer alguma coisa, por mais que as evidências demonstre o contrário. Esteja do lado dela apoiando nas suas dificuldades, mas não dê apoio irrestrito para o que você não acha certo. Diga que toda decisão é pura e unicamente dela, o máximo que você pode fazer é estar ao lado dela como mãe. Ela já está em terapia, um dia ela se resolve. Se ela sabe que está com um problema, ela deve ter dúvidas sobre este relacionamento. Filho chega numa idade que não podemos mais dizer o que é certo ou errado, emitimos nossas opiniões, eles sabem e fazem o que querem. Não fique falando muito sobre o assunto, quando ela vier conversar escute e não diga nada. Deixe ela com o abacaxi na mão, ela vai ter que aprender a segurá-lo sozinha, e quando ela sentir que tem espinhos e que está se machucando, ela vai soltá-lo. Sei o que isto, tenho filha adulta também. Sabe aquele ditado? Filhos criados, trabalho dobrado? Pois é, é isto mesmo.
2006-12-15 05:32:46
·
answer #1
·
answered by Lis 4
·
0⤊
0⤋
EU sei como é preocupação de mãe mas se conselho fosse bom se vendia ela já tem idade suficiente pra tomar suas próprias decisões não podemos interferir, só aprendemos com nossos erros o que tiver que ser será apenas apresente há DEUS em oração os caminhos deles e de há eles seu carinho e compreensão felicidades e boas festas!!!!
2006-12-19 03:48:16
·
answer #2
·
answered by edluz sol estrela 3
·
0⤊
0⤋
EU COMO FILHA, TIVE MEUS LIMITES, OBEDIENTE, RESPONSAVEL! UMA PESSOA DE 28, TRABALHA, GANHA BEM É INDEPENDENTE ISTO NÃO SIGNIFICA TER QUE PERDER AMIZADE, O RESPEITO PELA FAMÍLIA! AGORA VOCÊ COMO TAMBÉM TEM QUE TER SEUS LIMITE E RESPEITO PELA FILHA! COM JEITINHO VOCE PODERÁ FAZER ELA ENXERGAR O QUE TEM EM SUA FRENTE! E MUITAS VEZES NINGUÉM GOSTA DE RECEBER CONSELHOS! DEIXA ELA MESMO ENXERGAR ! SE VOCE CONTINUA ENFIANDO A COLHER, ELA VAI AFASTANDO DE VOCE! E VOCE VAI PARA EM UM HOSPITAL! E MELHOR VOCE TER SUA FILHA POR PERTO DO QUE LONGE! ( E O TIPO DO CASO: SUA FILHA NÃO BEBE, NÃO É ADOLECENTE, JÁ ACHA QUE SE SABE CONDUSIR SUA VIDA). VOCE GRANDE MÃE, VAI SE CUIDAR, PORQUE VOCE DOENTE É PIOR DO QUE A SITUAÇÃO DELA, E DOENTE DENTRO DESTA SITUAÇÃO SUA FILHA NÃO VAI TE DAR ATENÇÃO! FIQUE COM DEUS! FELIZ NATAL!
2006-12-15 05:39:44
·
answer #3
·
answered by Jussara 3
·
0⤊
0⤋
A vida é da sua filha, entendo o que você sente pois também acho que é um relacionamento sem futuro algum. Reze muito para que ela descubra isso antes do casamento, pois aí o problema só aumentará. Continue a conversar com ela e apoiá-la em tudo, talvez ela compreenda que o caminho que está seguindo não vai a lugar algum.
2006-12-15 05:39:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
situação difícil, tenho ate pena de vc principalmente por se tratar de sua amiga e filha tenho duas filhotinhas 9 e 7 anos ñ posso opinar sobre o caso, só posso lhe dizer q qnd estive enrolado c/ uma mulher q ñ valia nada só o tempo é q me fez ver q ela ñ valia nada apesar q o caso da sua filhota seja diferente dê um tempo pra ela e tente mostra-la c/ atitudes de carinho q o caminho pra felicidade dela ñ é este rapaz. boa sorte
2006-12-15 05:34:41
·
answer #5
·
answered by duda 3
·
0⤊
0⤋
Sua filha tem 28 anos, ou seja, não é nenhuma criança. Sabe querida, tenho uma relação muito próxima com meu pai. Tem algumas coisas no relacionamento que eu tenho hj que ele não concorda (o fato de meu namorado ter filhos, ele acha que isso vai ser complicado pra mim). Na verdade ele tem razão, é complicado em alguns aspectos. Mas mesmo assim eu quero tentar. A melhor atitude que ele teve foi me dizer que aconteça o que acontecer ele estará do meu lado. Acho que é isso que uma filha precisa: apoio. Deixe ela viver essa experiência e concluir por si mesma o que é bom pra e o que não é. Apenas apoie, dê o seu colinho de mãe. É o melhor que podes fazer, na minha opinião. Essa é minha visão de filha, não sou mãe ainda, mas acredito que seu coração deve estar apertadinho né querida?!
Muita calma e força! Uma oração sempre faz bem ao nessas horas tb.Tenha fé - as coisas se resolverão da melhor forma possível.
Um abraço!
2006-12-15 05:34:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu se fosse você também iria fazer terapia, para aprender a não se envolver tanto nos problemas da sua filha.
Afinal são problemas dela, não seus.
2006-12-15 05:33:25
·
answer #7
·
answered by Filosófica 4
·
0⤊
0⤋
Apenas reze e peça para que Deus ilumine sua filha e a vida dela.
2006-12-15 05:24:52
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
quando vc estava namorando sua mae entrava no seu relacionamento? então deixa ela fazer o melhor pra ela.
2006-12-15 05:23:27
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deixe ela viver a vida dela, e apoie mais ela nas decisões dela, talvez seja isso que ela precisa..
Bjuss
2006-12-15 05:20:08
·
answer #10
·
answered by Leticia 2
·
0⤊
0⤋