English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha “visão”:

1-Usando nanotecnologia, construiríamos uma nave fina e alongada (para evitar impactos com poeira cósmica etc.), carregada de nanorobôs capazes de “autoreplicação” (capacidade de fazerem cópias de si mesmos) e dotada de um “comunicador instantâneo” construído a partir do efeito das “partículas gêmeas”.

2-Dispararíamos essa nave (não-tripulada) usando um “canhão de Gauss”. Como ela seria leve, seria “fácil” de acelerar a uma velocidade próxima à da luz.

3-Ao chegar na órbita do planeta, os nanorobos entrariam em ação, replicando-se e construindo máquinas cada vez maiores que, por sua vez, construiriam uma base em um dos pólos do planeta.

4-Depois de analisar os seres vivos do planeta (usando o “comunicador” para fazer isso em tempo real), decidiríamos, sempre em votação, quais seriam os passos seguintes da exploração.

5-Talvez fosse necessário "forjar" indivíduos falsos, similares aos do planeta, como melhor forma de contatá-los sem interferir muito.

.

2006-12-15 05:09:05 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

5 respostas

Acho que o mais correto a fazer é não mandar nenhuma missão de colonização a planetas habitados por seres inteligentes. Os primeiros contatos provavelmente serão via rádio, se o planeta abrigar alguma civilização que já tenha desenvolvido tecnologia de comunicação via rádio. Antes de mandar uma missão de colonização a um planeta, é conveniente mandar primeiro uma sonda para verificar se existe vida, ou então, para poupar tempo, mandar uma nave colonizadora com planos alternativos, do tipo "se no planeta A tiver uma forma de vida inteligente, dirigir-se ao planeta B".

Eu imagino que as missões colonizadoras que enviaremos no futuro serão elas próprias, colônias espaciais, do tipo descrito no livro de Arthur Clarke, "Encontro com Rama". O problema maior a vencer será como obter e armazenar energia para a viagem, que provavelmente irá durar décadas (possivelmente várias gerações de colonos terão se passado até que a nave chegue ao destino, o que traz outros problemas).

2006-12-15 05:55:22 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

1- O peso não tem nada a ver com a aceleração, uma vez que a nave estará no espaço, onde não terá gravidade. :-/

2-É muito difícil viajar a uma velocidade próxima a da luz. Só seria possivel tal coisa com propulsões que utilisassem uma quantidade EXTREMAMENTE ABSURDA de energia. Obviamente isto só será possível a MUIIIIIIIIITO longo prazo, além disso mesmo que alcançassemos a velocidade da luz, as viagens levariam no mínimo alguns anos. (a estrela mais próxima do Sol está a 4,2 anos-luz da Terra. Levaria 4 anos na VELOCIDADE DA LUZ para chegar lá).

3-Provavelmente o ser humano utilizará buracos de minhoca para atravessar longas distâncias, com o avanço da física quântica, ou viagens transespaciais, fazendo "pulos" no espaço-tempo. Tentar viajar na velocidade da luz seria desperdicio de tempo e energia. Ou utilizar meios de gravitação artificial, afinal a gravidade gera aceleração.

4- Você acertou ao falar da nanotecnologia, o planeta passaria por um processo chamado "terraformação", que consiste em modificar as conições termais e atmosféricas de um planete através de plantas e microorganismos para torna-lo habitável. Os nanorobôs seriam perfeitos para isso

5-Daí era só criar colonias no planeta em questão. Mas duvido muito que a humanidade dure o suficiente para ser capaz de tais proezas

2006-12-15 13:25:51 · answer #2 · answered by Mephisto 2 · 1 0

...
BESTEIRA

2006-12-15 19:11:22 · answer #3 · answered by master 4 · 0 0

Acho q se os individos fosse microscopicos seria uma grande vantagem utilizar nano robos, mas se forem gigantescos as chances são infinitamente reduzidas. Sem contar q para criarem mais nanos e se "multiplicar" seriam necessarios materias e condiçoes favoraveis, pois naum crio q um nanorobo se reproduza ou crie novas fontes energeticas ou estruturais.
Naum sei mas acho praticamente impossivel chegar a um planeta desconhecido, mesmo com nano robos, e talvez vc deveria apostar q ele teriam um meio de comunicação entre seus invíduos capaz de sofrer interferencias dos nanos q poderiam mostrar imagens humanas e nos comunicar com eles atravez de mensagens gravadas. Isso facilitaria mto o reconhecimento caso ouvesse possibilidade.

2006-12-15 13:27:40 · answer #4 · answered by Aninha!!! 3 · 0 0

Viajou na batatinha. Com a mentalidade de hoje só poderia terminar em guerra.

2006-12-15 13:20:33 · answer #5 · answered by Adriano F 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers