English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Inclusão de pessoas menos favorecidas.

2006-12-15 03:49:47 · 4 respostas · perguntado por checheu69 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

Primeiro que o Pais não é desigual, ele é rico de diversidade cultural, e pobre pela politicagem social que o vampiriza.
Segundo que a inclusão do nosso país é uma realidade que não interessa a digamos: Paises desenvolvidos. Com nossa riqueza
humana, territorial, e cultural seriamos uma ameaça potencial!

2006-12-15 04:18:09 · answer #1 · answered by Lenda. 7 · 2 0

Acho que cada um pode fazer o que estiver ao seu alcance. Eu, por exemplo, tenho um filho de 7 anos com síndrome de down, que faz todas as suas atividades junto com as demais crianças (com ou sem necessidades especiais), estuda, faz kumon, natação, futebol.
Ao reconhecermos a diversidade humana estaremos respeitando o outro e, portanto, fazendo parte de uma sociedade mais harmônica, onde "ser diferente é normal".

2006-12-15 15:36:47 · answer #2 · answered by Karen Oliveira 3 · 0 0

Através do voto. Nada de armas ou revoluções inúteis.

Elegendo democraticamente pessoas que estejam comprometidas com programas que promovam a inclusão em nosso país.

Falar é fácil, colocar em prática é difícil. Veja o caso do sistema de cotas nas universidades. Os cotistas entram e não passam do 1º ano pois não conseguem acompanhar o curso seja por deficiência escolar, por falta de recursos financeiros ou por não conseguir conciliar trabalho e estudo. Mas já é alguma coisa, basta ser aprimorado.

2006-12-15 12:54:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Como isso pode ser feito: com distribuição de renda, com remuneração justa e que permita a satisfação dos direitos constitucionais básicos, como por exemplo alimentação, moradia, vestuário, educação, saúde e lazer; com reforma agrária séria, honesta, técnica e justa; com mais oportunidades de trabalho; com mais educação, para que os menos favorecidos possam disputar os bons empregos; menos discriminação, de qualquer tipo; perspectivas de futuro, que se traduz no fato de que o filho do carroceiro não está condenado a ser carroceiro, que ele pode vir a conseguir melhor colocação econômica e social, através de seu estudo e de seu trabalho; melhorias na saúde, para que todos possam ter acesso a um tratamento digno e justo; mais justiça, para que todos possam ter respeitado seu direito à ampla defesa e contraditório e paremos de lotar as cadeias com pobres e pretos; mais segurança; um sistema de habitação que permita a cada trabalhador ter a sua casa própria; comida para quem tem fome; programas de qualificação de mão-de-obra.
E o principal, com a conscientização de todos (ou da maior parte das pessoas) de que as coisas, do jeito que estão, não podem ficar.

2006-12-15 12:46:37 · answer #4 · answered by remediado 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers