Oi Cyclope,
1º) Passe o corretor ortográfico antes de postar suas perguntas, por favor, que assassinato a língua portuguesa foi essa, puxa!
2º) Você se refere aos crimes hediondos, né? Elencados no Art. 1º da Lei 8.072/90. Pois bem, acho uma inconseqüência, pois a Lei dos Crimes Hediondos é taxativa, ou seja, não diferencia o traficante de umas gramas do traficante de toneladas de cocaína, por exemplo, então, implementar a pena de morte com base nesta lei seria um absurdo, uma injustiça evidente.
3º) Sou contra a pena de morte, só onera o Estado, são anos de investigações, manutenção deste preso, processos judiciais, recursos, etc etc etc... Ainda sim, se matar um inocente a indenização pode chegar a valores astronômicos.
4º) Além do alto custo para os cofres públicos, ainda há o fato que no Brasil + de 80% da criminalidade (estou jogando por alto), se origina da falta de educação, oportunidades, instrução, saúde, saneamento, estrutura familiar, etc etc etc... A pessoa não tem outro futuro, só o crime, não tem perspectivas. Se a realidade social mudasse, só restariam os 20% de criminosos pelo crime mesmo, como existe em qualquer lugar do mundo.
5º) Se a pena de morte fosse a solução, os países onde ela foi instituída todos já estariam vivendo "Felizes para sempre", todavia sabemos que não é bem assim que acontece.
6º) Enfim, o que falta no Brasil não é ameaça ou penas mais rigorosas, falta instrução, educação e cumprimento das leis já existentes.
7º) Como eu já disse diversas vezes por aqui: NÃO SE CONSERTA UM PAÍS COM PAPEL E TINTA (LEIS), senão tudo seria simples, pois os caras (Deputados e Senadores) mudam as leis todos os dias (verifique as pautas do Senado e da Câmara), mas só que o muda são os salários deles, porque será?!
8º) Por fim, o Brasil só mudará quando o povo entender que não adianta reclamar, pedir milagre e se acomodar, a mudança começa de cada um, pelo respeito as leis, pelo pagamento dos tributos, pelo respeito as autoridades, e, principalmente, pelo voto.
B-jos para todos.
Observação: Cuidado falar sobre o que não conhece, pode se arrepender, nem todos são educados e pacientes por aqui.
2006-12-18 07:34:13
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Errado. O Brasil não pode adotar a pena de morte.
2006-12-15 07:40:37
·
answer #2
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
1⤊
0⤋
Eu acho uma péssima idéia, por diversos motivos. O principal deles, de cunho jurídico, é que o Estado, aquele que pune o que mata (estupra, sequestra) não pode tomar a mesma atitude e matar o infrator da lei. É verificado no Brasil que penas graves não fazem com que a criminalidade diminua, sabe por que? porque as pessoas que estão no mundo do crime não têm medo da punição, nem mesmo teriam medo de serem mortas. Estas pessoas cresceram num mundo diferente do que o nosso, não importa a que horas vão morrer, mas sim o pouco que conseguiram neste tempo. Sem contar que a maioria dos estupradores e assassinos possuem um desvio mental, por mais pena que "pagassem" continuariam fazendo a mesma coisa, e o que fazer com eles? matar? está é a solução? se uma pessoa te dá trabalho tu vai lá e mata e pronto? e assim vai matando todo mundo, até só ficar no mundo os "certinhos"? quanto egoísmo né!
Acho que a saída (que sei que jamais acabará por completo com a criminalidade) seria punir aqueles que cometem crime porque nunca tiveram uma boa educação e oportunidades, mas durante o cumprimento da pena dar-lhes oportunidade de trabalhar, aprender um ofício, para que quando estiverem lá fora possam trabalhar digninamente. E para aqueles que cometem estupros e homícidios por problemas mentais, nada melhor do que uma pena com absoluto acompanhamento psiquiatrico, e quando terminarem de cumprir a pena, continuar o acompanhamento, evitando de deixar estas pessoas em situações em que o seu quadro pudesse se agravar.
Eu sei que para isso precisaria de muito dinheiro, e que é preferível gastar com saúde, etc... mas, garanto que se os políticos diminuissem os seus salários, com certeza sobraria dinheiro para tudo!
2006-12-15 07:18:30
·
answer #3
·
answered by - Jana S. - 6
·
1⤊
0⤋
É ESTUPRO e não Estrupo.
São casos a serem analisados com cuidado. Não creio que matar seja a solução. Esse tipo de penalidade envolve toda a realdiade de uma nação. <><>
2006-12-15 07:10:34
·
answer #4
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
0⤋
Só vai morrer preto e pobres com a justiça que temos.
2006-12-15 06:54:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Que só seriam condenados os pobres e que haveria "dois pesos e duas medidas". País algum é justo na questão da pena de morte. Eu sou radicalmente contra. Em compensação, sou a favor da pena de prisão perpétua para todos os crimes hediondos.
Eu acrescentaria à lista acima algumas modalidades de "Estelionato", especialmente aquelas cometidas contra pessoas idosas e, é claro, o crime "do colarinho branco".
O problema é que, na hora de serem apenados, a situação é a mesma: "só os PPP" vão pra cadeia.
2006-12-15 08:00:23
·
answer #6
·
answered by justiçeiro 2
·
0⤊
1⤋
Pena de morte ainda não é para o Brasil, tirar a vida de alguém faria de nós iguais á eles, agora que as leis poderiam aplicar prisão perpétua para crimes Hediondos isso daria certo. Com punições severas, tipo Alcatraz. senão também não resolveria, mais pra isso acontecer tem que começar PELO CONGRESSO NACIONAL PRISÃO PERPÉTUA NOS DEPUTADOS E SENADORES LADRÕES QUE ESTÃO LÁ.
2006-12-15 07:31:17
·
answer #7
·
answered by lua nova 4
·
0⤊
1⤋
Esta na hora do pais tomar atitudes mais enérgicas de um forma que o preto e o pobre não seja o único a usa la como pena.
2006-12-15 07:07:13
·
answer #8
·
answered by Luciano Pimentel de Lima P 1
·
0⤊
1⤋
Errado...só os menos favorecidos seriam condenados.conheço Grande que estuprou uma menina e nada aconteceu
2006-12-15 07:06:41
·
answer #9
·
answered by xxxx 7
·
0⤊
1⤋
ta na hora.
2006-12-15 07:00:49
·
answer #10
·
answered by Juninho 3
·
0⤊
1⤋