A felicidade está dentro de vc..... Vc não conseguirá ser feliz ajudando os outros c nem vc mesma é feliz......
e antes de tentar ajuda alguém se ajude primeiro, só assim vc terá felicidade .....
2006-12-14 21:40:56
·
answer #1
·
answered by Matheus F 2
·
0⤊
0⤋
ninguém é tão pobre que ñ possa ajudar e nem tão rica que ñ precise de ajuda.
2006-12-14 23:35:52
·
answer #2
·
answered by vilaça 6
·
0⤊
0⤋
Você jamais poderá ajudar alguém, como Você pensa que poderia ajudar Você é um Roberto Carlos, ou um Sivio Santos, que tem muito dinheiro e pode dar dinheiro e ajudar as pessoas, ou pensa que pode ajudar pessoas na palavra, ou no apoio, ninguém precisa dessa ajuda, procure se ajudar, se estimar e quando puder se dê um presente, ame´se e não se preocupe com pessoas, cada um com suas escolhas. As pessoas fazem cursos de ajuda e acreditam que assim poderiam ajudar pessoas, não ajudam, os cursos são dados para as pessoas crescerem, não para fazerem os outros crescerem. Veja Eu fiz Reik, fiquei Mestre,fiz Florais ,Wicca , Egiptologia, e outros estudos de ciências e historia, pensando em ajudar meus semelhantes,mas nada disso aconteceu porque o que aprendi as pessoas não aceitavam, passaram a me desprezar, evitar minha companhia, e Eu tinha tanto para ensinar-lhes para sofrerem menos, e para conhecerem a verdade que os libertaria. Mas Eu não tinha dinheiro que abriria seus corações.
2006-12-14 23:33:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é ,altruísmo demais não faz bem.A gente precisa de bom senso para tudo na vida.Então na hora de ajudar, presta atenção se vc não esta invadindo o espaço do outro, pq as vezes temos o hábito de bancar a mãe. ou mulher maravilha, e ninguém pede isso.SÃO COISAS NOSSAS, E SERÁ QUE ESTA SENDO VANTAJOSO NÃO PENSAR NA PRÓPRIA VIDA?
2006-12-14 21:45:36
·
answer #4
·
answered by léo 6
·
0⤊
0⤋
A maneira mais eficiente é ser feliz com o que faz, apenas.
Sem se preocupar com o que vem de volta (e se vem).
Às vezes a gente pensa que não dá pra ser assim, mas dá sim.
E a gente já pratica isso algumas vezes, de maneira natural, até sem perceber que está fazendo. E se sente muito bem na sequência.
Dar exemplos de atitudes assim é reduzir muito mas, quando a gente oferece um copo de agua pra uma pessoa ou auxilia alguém a atravessar a rua, ou dá um pedaço de pão a uma pessoa que esteja com fome, são coisas que eu vejo acontecer com frequência na rua, no dia a dia. E as pessoas que estão praticando, nem estão prestando atenção. Elas não sairam às ruas com a intenção declarada de praticar o bem naquela manhã, por exemplo.
Estão, sem perceber, fazendo o bem sem olhar a quem.
Mas, o coração delas, quando fazem isso, se alegra um tantão.
E, quem recebe é que pode "dar a nota".
Em várias situações, já vi pessoas agradecerem porque uma outra acendeu a luz, por exemplo.
Parece uma coisa absurda né.
Mas, acender a luz, de maneira expontânea, mostrou pra outra quantas vezes ela, por pirraça, deixou de fazer isso.
E, acabou causando bate boca desnecessário em casa.
E, dai pra frente, a coisa é diferente na vida dela.
A gente nem percebe né.
Mas é assim que as coisas vão acontecendo.
A vida é uma grande brincadeira de roda. A gente dá a mão pra um mas, o final da corrente, é na nossa outra mão mesmo que está lá recebendo.
Abraço
Márcio
2006-12-14 21:45:22
·
answer #5
·
answered by Marcio 4
·
0⤊
0⤋