English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu li o yahoo! respostas sobre o autismo e verifiquei que há algumas características nas quais me enquadro como dificuldade de manter ou iniciar uma conversa, dificuldade de expressar emoções e dificuldade de interação social. Também ouvi dizer que os portadores desse tipo de autismo tem capacidades lógico matemáticas bem desenvolvidas, o que eu confirmo porque sempre tive facilidade em matemática e agora que estou cursando informática também estou achando programação extremamente fácil, o que é pura lógica. Gostaria de saber se há algum site onde eu possa fazer o teste. Eu também tenho uma enorme dificuldade em conseguir uma namorada, já tenho 18 anos e nunca fiquei com ninguém, gostaria de saber se isto está relacionado com essa síndrome caso eu a possua ou se não tem nada a ver. Eu também frequentemente me isolo das pessoas pois prefiro ficar sozinho do que em um lugar completamente cheio como uma boate. Gostaria de saber se isso tem alguma relação com a síndrome

2006-12-14 16:13:09 · 3 respostas · perguntado por Rafa 1 em Educação e Referência Outras - Educação

3 respostas

Lei isso meu caro..bj
Adultos Asperger

Crianças Asperger crescem. É importante notar que temos informação limitada relativa aos resultados da maioria das crianças AS. Somente recentemente AS foi separada do autismo típico e o resultado dos casos mais brandos geralmente não foi relatado. Os dados disponíveis sugerem que, comparados a outras formas de autismo/PDD, crianças com AS são mais aptas a crescer e ser adultos independentes em termos de emprego, casamento, família, etc.

Uma das mais interessantes e úteis fontes de dados vem indiretamente, da observação dos pais ou parentes da criança AS, que parecem eles próprios ter AS. Dessas observações fica claro que AS não impede o potencial de uma vida adulta mais "normal". Comumente esses adultos gravitarão para uma ocupação ou profissão relacionada a sua própria área de interesse especial, às vezes se tornando muito talentoso. Muitos dos estudantes brilhantes AS são capazes de completar com sucesso a faculdade e até mesmo pós-graduação. Em muitos casos continuarão a demonstrar, pelo menos em alguma extensão, sutis diferenças nas iterações sociais. Eles podem ser desafiados pelas exigências sociais e emocionais do casamento, embora se saiba que muitos efetivamente se casam. Sua rigidez de estilo e perspectiva idiossincrática no mundo podem gerar dificuldades de iterações, dentro e fora da família. Também há o risco de problemas de humor, como depressão e ansiedade, e é sabido que muitos encontram seu caminho com psiquiatras e outros especialistas em saúde mental onde, sugere Gillbert, a verdadeira natureza de seus problemas pode não ser reconhecida ou diagnosticada erroneamente.

De fato, Gillberg estima que talvez 30-50% dos adultos com AS nunca foram avaliados ou corretamente diagnosticados. Esses "Aspergers normais" são vistos pelos outros como "um pouco diferentes" ou excêntricos, ou talvez recebam outro diagnóstico psiquiátrico. Encontrei alguns indivíduos que acredito se encaixem nessa categoria, e fico impressionado por quantos deles foram capazes de usar suas habilidades, freqüentemente suportados pelos que os amam, para achar aquilo que considero ser um alto nível de funcionalidade, personalidade e profissionalismo. Foi sugerido que alguns dos mais brilhantes e altamente funcionais indivíduos com AS representam recurso único para a sociedade, tendo interesse único em avançar o conhecimento em várias áreas da ciência, matemática, etc.
obs.
Encontrei no google dezenas de paginas que falam sobre o assunto tente abrir no google "Síndrome de Asperger" voce ficara informado sobre tudo ok..

2006-12-14 23:15:14 · answer #1 · answered by eu Amabile 7 · 2 1

Minha amiga poderá t ajudar e muito ,ela é formada em PSICOPEDAGOGIA,e ta fazendo sua monografia nessa síndrome.Caso vc queira o endereço é mulherparana@hotmail.com

2006-12-15 01:34:42 · answer #2 · answered by sotesperando 1 · 0 0

Procure ajuda profissional, um psicólogo, ou mesmo um médico. Nós somos pessoas ignorantes no assunto, é perigoso você obter informações erradas.

2006-12-15 00:25:03 · answer #3 · answered by Perfil Desativado 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers