English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como no canadá, Suécia e Dinamarca em que precisam importar nao formados pra trabalhar? Ou todos formados ganharao uma miseria, porque a oferta de mao de obra será muito maior que a procura? Ta complicado

2006-12-14 16:06:45 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

Olá Marcia. Claro que sei que no Brasil existem poucas pessoas com nivel superior. Isso é óbvio. Veja que falei em futuro. E digo futuro proximo.

2006-12-14 23:28:50 · update #1

10 respostas

No Brasil já tem muitos formados, sem emprego na área...estudar nunca é demais...mas precisamos de uma política melhor de educação x emprego...

2006-12-14 16:29:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 0

Nossos ministros e secretários da educação não perceberam ainda que a melhor saída para o Brasil, são escolas profissionalisantes a nível secundário.
Assim nossos jovens terminariam o 2º grau, com uma profissão digna. Sem necessidade de se aventurar em faculdades que formam médicos açougueiros, engenheiros de castelo de baralhos, advogados de porta de cadeia etc etc etc
Podendo assim, investir mais no ensino superior, para que pudéssemos contar com profissionais mais bem preparados.

2006-12-15 00:51:06 · answer #2 · answered by poeta 6 · 2 0

Eu penso que dessa forma o Brasil poderia até melhorar, pena que muitas faculdades particulares que estão aí não tem gabarito como as federais, estaduais e até algumas pouquíssimas particulares que tem o ensino reconhecido pelo Ministério de Educação.
Tem pessoas que querem apenas fazer um curso superior sem se preocupar com o conceito da instituição com relação ao ensino.
Mão de obra barata é só o que existe no Brasil, para vc ver isso dê uma olhada nos concursos, salários e carga horário para área da saúde, nível superior. Veja abaixo a vergonha do Brasil. Agora pergunte quais são os prefeitos que têm nível superior. http://www.institutocidades.com.br
http://www.pciconcursos.com.br
http://www.inepas.com.br

2006-12-15 00:34:56 · answer #3 · answered by billi 6 · 2 0

O problema é que em toda esquina tem uma "faculdade", mas o diploma num vale muito não...

2006-12-15 00:16:45 · answer #4 · answered by Tatu 2 · 2 0

Ohh amigo ,acho que vc está um pouquinho mal informado...com certeza no seu habitat, as pessoas são de classe média prá cima.Procure se informar sobre a porcentagem de pessoas que possuem nível superior no Brasil.
E a respeito do Canadá posso dizer que a sua informação tb está errada,morei lá por 2 anos.O que acontece nesses países de primeiro mundo é que a maioria do povo não opta por ter nível superior, por que um nível técnico já é suficiente para se viver bem.
No que vc se refere a ''importar'' pessoas seria para trabalhadores para empregos de terceira categoria,como faxineiros,limpador de privadas ,entregadores de delivery,etc,isso eles realmente precisam.
Realmente nos países de primeiro mundo pessoas pra esse tipo de emprego teem que serem ''importadas''
Como exemplo no Canada a oferta de empregos é muito grande ,mas pra quem é nativo...os ''importados'' teem que ''ralar'' muito e não vivem bem...Pensa que não existe pobeza nesses países?Ainda te digo que em Toronto ,a principal cidade do Canada,já existe atualmente muito nativo canadense desempregado e passando fome.

2006-12-15 01:33:02 · answer #5 · answered by ? 2 · 1 0

Bom, Luciano... pelo menos se isso acontecer não correremos o risco de ter governantes tão mal informados e desinstruídos....
mas ainda assim penso que não chegará a esse ponto não. Estamos no Brasil!

2006-12-15 00:19:59 · answer #6 · answered by mocinha 1 · 1 0

Acho que vc esta equivocado , pois no Brasil são muitos poucos os jovens que se ingressam em uma faculdade , veja só têm gente analfabeto ainda, Vou de citar um exemplo: Na minha família , de vinte parentes que tenho em idade de 18 a 40 anos , só eu e minha prima estamos cursando o nível superior, tenho vários amigos e são pouquíssimos que cursam nível superior.

2006-12-16 16:50:36 · answer #7 · answered by fabiano 3 · 0 0

Essa é a tendência, mas no Brasil ainda levará muito, muito, muito tempo...

2006-12-15 12:06:27 · answer #8 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Acredito que realmente que há muito mais pessoas se formando nas faculdades brasileiras ultimamente e isso tem muitos pontos positivos e negativos. Existem muitas faculdades, mas nem tanta qualidade; logo, a graduação será algo comum e básico demais, aí quem quiser crescer terá que ir além: pós, mestrado, doutorado, etc. Mesmo quem se forma em faculdades tidas como de baixa qualidade tem um diferencial em cima de quem só tem formação em nível médio; Em breve haverá muita gente especializada e pouco espaço no mercado de trabalho, aí o que vai contar não é o diploma e sim a competência.

2006-12-15 11:13:43 · answer #9 · answered by Débora C 2 · 0 0

Loucura, loucura, Luciano.

Tem o Hulk, tem o pianista e tem você que tem uma certa análise surpreendente.

O Brasil é uma ilha continental onde de um lado estão as pessoas que conseguem chegar ao final e tem as outras, em maior proporção que mal conseguem sair do início dos estudos.

Assim, não tem como essa tua projeção ser válida ou exeguível.

Relaxa, sempre teremos pessoas para exercer as tais atividades onde a escolaridade não se faz presente.

E olha só, interessante é que, em concursos pra gari, já se exige conclusão do curso fundamental. Logo o médio será exigido.

Tomara que a cultura no nosso Brasil seja melhor!

Um abraço pro cê, fique bem e até.

2006-12-15 11:06:17 · answer #10 · answered by Dal 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers